-->

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Juazeiro do Norte-CE: Jovem é condenado a 13 anos pela morte de um adolescente no João Cabral




O Tribunal Popular do Júri de Juazeiro do Norte condenou, por seu Conselho de Sentença, o réu Cícero Ângelo Góis, de 26 anos, apelidado por Tiuinha, a uma pena de 13 anos e seis meses de prisão em regime inicialmente fechado. O julgamento aconteceu nesta terça-feira em sessão ordinária presidida pelo juiz José Mauro Lima Feitosa no auditório do Fórum Desembargador Juvêncio Santana.

A acusação contra Tiuinha foi de um assassinato ocorrido no dia 28 de outubro de 2009 quando, por volta das 23 horas o adolescente Cícero Wanderson Dutra, de 15 anos, tombou morto na Rua Perpétua Carneiro da Cunha (João Cabral). Ele foi alvejado a tiros de revólver após uma discussão com o acusado, surgindo nos debates a consideração de um homicídio duplamente qualificado.

Na fase de instrução criminal, Tiuinha chegou a recorrer contra a pronúncia alegando ausência de indícios de provas o que foi rechaçado, ontem, pelo representante do Ministério Público, Gustavo Henrique Cantenhêde Morgado. Na sentença, a consideração de que o réu se constitui uma pessoa de alta periculosidade e teria até passado a ameaçar familiares da vítima após o crime.

Ele está preso preventivamente desde fevereiro de 2011 e responde a um total de 14 processos na comarca de Juazeiro. Na madrugada do dia 5 de fevereiro de 2011 ele foi preso sob a acusação de estar agredindo sua esposa. Dezoito dias depois tornou a ser preso quando a polícia cumpriu 20 Mandados de Busca e Apreensão por bairros e motivos diversos como homicídios, tráfico de drogas e roubos. Tiuinha foi um dos seis presos quando estava em sua casa na Rua Odílio Figueiredo (Romeirão).

SITE MISÉRIA.