-->

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Izolda Cela deixa Secretaria da Educação



Izolta Cela (PROS), que amanheceu esta quinta-feira (03) ainda secretária da Educação do Ceará, deixará a pasta, que comanda desde 2007, para tornar-se apta a concorrer nas próximas eleições. Izolda tem seu trabalho no desenvolvimento da educação no Estado reconhecido nacionalmente e é um dos nomes cotados para assumir a candidatura pelo PROS ao Governo do Ceará.

A informação da saída da titular da SEDUC foi confirmada em primeira mão, como um furo, como se diz no jargão jornalístico, pelo secretário da Educação de Fortaleza, Ivo Gomes, seu correligionário, por mensagem no Facebook. Segundo ele, a renúncia será oficializada amanhã (04), prazo final estabelecido pela legislação eleitoral para a desincompatibilização de servidores que desejam assumir a corrida eleitoral. Ivo, eleito deputado estadual, também deixará o comando da pasta municipal para concorrer à reeleição.

Outro secretário do governo Cid que deixará o cargo é Nelson Martins (PT), titular da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará. Nelson aparece como uma das opções de candidatura do Partido dos Trabalhadores para a vaga ao Senado Federal.


Créditos ao Ceará News.