-->

19 de abril de 2014

Faltam 54 dias para Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014




O Fifa.com está fazendo a contagem regressiva para a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 com um dado estatístico relevante em cada um dos próximos dias. Faltando 54 dias, a partir deste sábado (19), o portal começa destacando a primeira edição televisionada do evento, em 1954.

A Copa do Mundo da Fifa Suíça 1954™ foi transmitida pela televisão graças aos avanços tecnológicos e, apenas 16 anos mais tarde, com o lançamento dos satélites de comunicação na década de 1960, o México 1970 foi o primeiro Mundial assistido nos quatro cantos do planeta, do começo ao fim e com direito a replays.

Hoje a Copa é o evento esportivo mais visto do mundo. A edição da África do Sul 2010 foi mostrada em todos os países e territórios do globo, inclusive na Antártida e no Círculo Polar Ártico, quebrando recordes de audiência em muitos mercados de TV.


Além disso, o torneio sul-africano chegou aos domicílios de mais de 3,2 bilhões de pessoas, o que representa 46,4% da população mundial. A cifra é verdadeiramente impressionante, sobretudo quando se considera que ela exclui os inúmeros torcedores que assistiram ao torneio longe de casa, em bares, restaurantes, clubes, hotéis, nas Fan Fests da Fifa e pela Internet através de aparelhos móveis.

Fifa
A Fédération Internationale de Football Association (Fifa) é uma associação regida pela legislação suíça, fundada em 1904 e sediada em Zurique. É composta por 208 federações nacionais e tem como objetivo, de acordo com os seus Estatutos, a melhora contínua do futebol.

A Fifa conta com aproximadamente 310 colaboradores procedentes de 35 países e é formada pelo Congresso (órgão legislativo), pelo Comitê Executivo (órgão executivo), pela Secretaria Geral (órgão administrativo) e pelos comitês (que auxiliam o Comitê Executivo).

* Com informações da Fifa Ceará News Postagem Irleide Fama