-->

terça-feira, 8 de abril de 2014

Exclusivo: 252 mil turistas brasileiros e estrangeiros estarão em Fortaleza para a Copa do Mundo



O Ministério do Esporte divulgou hoje a parcial de venda de ingressos para a Copa do Mundo de 2014 e o perfil dos compradores das entradas para os seis jogos em Fortaleza. Ao todo, foram vendidas 2,6 milhões das pouco mais de 3 milhões de entradas.
O percentual de vendas para os jogos em Fortaleza mostra que 70% das entradas são destinadas a turistas, sendo 40% para estrangeiros e 30% para brasileiros residentes em outros estados. Como a capacidade do Castelão é de 63.903 torcedores, teremos cerca de 360 mil torcedores nos seis jogos aqui realizados, sendo 252 mil turistas – aproximadamente 144 mil estrangeiros, 108 mil brasileiros de outros estados, além de 108 mil cearenses.
O número de turistas é mais do quatro vezes superior ao recebido em Fortaleza na Copa das Confederações de 2013, quando 59 mil torcedores de fora assistiram as três partidas da competição na Arena Castelão e injetaram R$ 146 milhões na economia cearense.
Vale ressaltar o valor do secretário da Copa, Ferrúcio Feitosa, sem dúvida o homem público que mais lutou pelo resultado de todo o investimento.
Créditos ao Blog Roberto Moreira.