-->

terça-feira, 1 de abril de 2014

Eunício é condecorado com a ordem do mérito judiciário



O líder Eunício Oliveira (PMDB-CE) foi agraciado nesta terça-feira (01) com a Ordem do Mérito Judiciário Militar, em solenidade realizada no Clube do Exército, em Brasília. Também receberam a medalha o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luis Roberto Barroso.
O parlamentar recebeu do presidente do Supremo Tribunal Militar, Raymundo Nonato de Cerqueira Filho, a comenda no grau de Alta Distinção em reconhecimento as suas ações para a reestruturação e fortalecimento da justiça militar. “É uma grande honra essa homenagem. Significa que estamos no caminho certo para ampliar o acesso à justiça no País”, disse. A cerimônia também lembrou os 206 anos da Justiça Militar da União – JMU.
A Ordem do Mérito Judiciário Militar é uma condecoração instituída pelo Superior Tribunal Militar em 12 de junho de 1957 e instituída pelo Decreto 43.195 de 20 fevereiro de 1958. É concedida aos integrantes da Justiça Militar da União (JMU), instituições e personalidades civis e militares que tenham prestado relevantes serviços à Justiça Militar e ao País.
Créditos Blog Roberto Moreira.