-->

terça-feira, 29 de abril de 2014

Audiência Pública escolhe os quatro primeiros Cursos do Campus Avançado do IFCE de Jaguaruana




O Governo Municipal de Jaguaruana através da Secretaria de Educação e em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), realizou na manhã da última segunda-feira (28/04), no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores, uma Audiência Pública para definir os Cursos Técnicos de Nível Médio, que serão ofertados no Campus Avançado do IFCE a ser instalado no município.

A escolha dos cursos aconteceu através de votação e contou com a participação de diretores, professores e alunos da rede pública e privada de ensino, dentre outros segmentos da sociedade.

Os cursos oferecidos serão de Técnico de Computação Gráfica e Técnico em Informática (Eixo da Informação e Comunicação) e Técnico em Eletrotécnica e Técnico em Mecânica (Eixo de Controle e Processos Industriais).


De acordo com o Secretário de Educação Afraudísio Soares, futuramente outros cursos serão oferecidos, entre eles, os Cursos Superiores.

A Prefeita Ana Teresa destacou o complemento desta primeira etapa como uma vitória de todos os jaguaruanenses, afirmando que no mês de agosto os cursos estarão em prática, iniciando definitivamente o processo que colocará o município na lista das cidades com Universidade.

Importante destacar a presença do Pró-Reitor de Ensino do Instituto Federal do Ceará Rêuber Saraiva de Santiago, que informou em seu discurso que o Campus Avançado de Jaguaruana iniciará os cursos com 20 docentes (professores) e 11 técnicos administrativos.

Estiveram presentes ainda, Assessora Pedagógica da Reitoria do IFCE, Maria Brasil de Matos, Diretor-geral do Campus de Limoeiro do Norte, José Façanha Gadelha, Assessor de Implantação do Campus Avançado de Jaguaruana, Evandro Melo, Chefe do Departamento de Ensino Técnico, Ricardo Liarth, Presidente do Legislativo municipal, Vereadora Fátima do Roberto, Secretária Municipal de Governo e Articulação, Ana Oliveira, além dos Vereadores, Professor Mota, Inaldo Lima, Valéria do Roberto, João do Sesp e Naldo Araújo.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PMJ.