-->

quarta-feira, 26 de março de 2014

Projeto Golear recebe reforço da Secopa e Secopafor nesta quarta-feira


O enfrentamento à exploração e abuso de crianças e adolescentes em Fortaleza ganha reforço a partir desta quarta-feira, com a assinatura do Termo de Cooperação para execução do Projeto Golear em Fortaleza. 
A iniciativa é da Comissão Especial de Defesa da Criança e do Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), e contará, a partir da assinatura, com parceria da Secretaria Especial da Copa 2014 no Ceará (Secopa) e da Secretaria Extraordinária da Copa de Fortaleza (Secopafor).
As instituições formalizam o acordo em cerimônia no Auditório Blanchard Girão, na Arena Castelão, a partir das 9 horas desta quarta-feira (26). Participam da celebração o presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro; o secretário Especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa; e a secretária Extraordinária da Copa de Fortaleza, Patrícia Macêdo.
A concepção do projeto contou com articulação com Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza, Poder Judiciário, Defensoria Pública, ministérios públicos, além de organizações não-governamentais.
A ideia do projeto é aproveitar a proximidade de um megaevento como a Copa do Mundo para somar forças e aumentar o sistema de garantia de direitos das crianças e adolescentes, sensibilizando a sociedade a fiscalizar ações de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Nesse sentido, o cronograma de ações do Golear prevê realização de minicursos e palestras em escolas, debates em universidades e eventos de mobilização em pontos estratégicos, como o Aeroporto Internacional Pinto Martins, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e praias da Capital.
Créditos ao Ceará News.