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segunda-feira, 24 de março de 2014

Oi e Cagece lideram lista de reclamações no Decon de Maracanaú


Levantamento divulgado nesta segunda-feira (24) pelo Ministério Público do Estado, através da Promotoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), de Maracanaú, revela que a empresa de telefonia Oi e a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), lideram a lista das empresas com o maior número de reclamações.
O balanço está vinculado ao Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (Sindec), durante o período de 11 de março de 2013 a 11 de dezembro de 2013. A pesquisa também destacou o alto índice de resolutividade que o Decon de Maracanaú alcançou no ano de 2013, chegando a aproximadamente 97% de acordo, sendo um dos maiores registrados no Brasil, através do Sindec.
Durante esse período, foram registrados 2.141 atendimentos, sendo 423 aberturas diretas de reclamação e 511 através de Carta de Investigação Preliminar (CIP). As áreas mais reclamadas foram: produtos (39,13%); serviços essenciais (24,90%); assuntos financeiros (18,18%).   
Os principais assuntos foram: outros serviços financeiros (11,46%); serviços diversos para pessoas (11,46%) e serviços de água e esgoto (11,07%). Já os principais problemas foram com: cobranças (39,53%); serviços essenciais (24,90%) e assuntos financeiros (18,18%).
Confira o ranking dos fornecedores mais reclamados:
Oi (28 reclamações); Cagece (27); Claro/Embratel (18); Whirlpool (11); Coelce (10); Mabe Eletrodomésticos (5); Bradesco (5); B2W /Lojas Americanas (4); Itaú (3); GVT (4); Auto Escola Exemplo (2); Hi End Distribuidora de Móveis e Eletros / Super Crédito (4); Dibigras /CCE (4); Caixa Econômica Federal (4) e Banco Santander (4).   
Créditos site Ceará NEWS.