-->

quinta-feira, 27 de março de 2014

Empreendedores individuais do Ceará vão receber carnês do Simples Nacional pelos Correios


No mês de abril, os empreendedores individuais no Ceará, vão receber os carnês de pagamento contendo os Documentos de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) relativos ao ano de 2014 pelos correios. O processo era feito pela internet.
As guias terão o vencimento de abril deste ano a janeiro de 2015. O Empreendedor Individual (EI) que recebeu benefício previdenciário de salário-maternidade, auxílio-doença ou auxílio-reclusão, durante todo o mês, deve gerar novo DAS para cada mês abrangido pelo benefício, através da página: portaldoempreendedor.gov.br.
O mesmo procedimento precisa ser feito no caso de perder o prazo para pagamento. Ao gerar o DAS, o contribuinte deve, também, informar que está usufruindo benefício previdenciário para que o valor do INSS não seja incluído no DAS. Aquelas pessoas que, durante o ano, deixarem de ser EIs, por terem dado baixa no CNPJ ou por terem sido desenquadrados do regime, estão isentos de pagar os DAS relativos às competências seguintes ao mês da baixa ou do desenquadramento.
Créditos Site Ceará News.