-->

sexta-feira, 14 de março de 2014

Em jogo fraco tecnicamente, Ceará e Guarani de Juazeiro empatam


Em campo, um Ceará com uma equipe de 10 reservas. Do outro lado, o Guarani de Juazeiro, lanterna da segunda fase do Cearense. Nesta sexta (14), na Arena Castelão, as duas agremiações fizeram um jogo fraco e ficaram no 0 a 0.
Com o resultado, o Vovô alcançou os 6 pontos. A equipe dirigida por Sérgio Soares continua na 4º posição. O time do Cariri também somou um ponto e permanece na 6º posição na tabela de classificação.
Pouca luta e também nível técnico baixíssimo no primeiro tempo de partida. Torcedores de Ceará e Guarani de Juazeiro tiveram que torcer por lampejos dos principais jogadores. Mas nem isso teve evidência. Só três finalizações foram de destaque.
Aos 19 minutos, Gabriel roubou a bola e tocou para Rogerinho. O meia alvinegro arriscou de fora da área, levando perigo ao gol de Clay. Depois da oportunidade, o Vovô caiu de produção. Deu espaço para o Leão do Mercado se lançar ao ataque. Aos 28 minutos, William Carioca dominou e bateu de dentro da área. Jaílson encaixou e evitou o tento.
Perto do fim dos 45 minutos iniciais, Glauber chegou com perigo. O atleta do Guarani de Juazeiro finalizou e o goleiro Jaílson espalmou. Foi a última chance real de gol da primeira etapa.
Segundo tempo
Mais intenso, o Ceará voltou do vestiário buscando abrir o marcador. Após cruzamento na área, Diego Ivo colocou a bola para dentro. Contudo, o árbitro Paulo Marcelo marcou falta de Amaral, que estava também dentro da área.
Aos 11 minutos, Gabriel lançou Bill. O atacante tentou driblar o goleiro Clay, que deu rebote. Na sobra, Robério quase abriu o placar. A defesa do Guarani de Juazeiro mandou para escanteio.
Sempre pela direita, o Ceará caiu mais uma vez. Marcos cruzou e Bill cabeceou com perigo. Clay evitou mais uma vez o gol do Alvinegro de Porangabuçu. O Vovô continuou criando. Robério deu passe em profundidade para Bill, mas o atacante não aproveitou. O Guarani de Juazeiro ainda levou perigo ao gol de Jaílson. No fim, placar apático de 0 a 0.
O próximo jogo do Ceará será no domingo (16), na mesma Arena Castelão, contra o Horizonte. Já o Guarani de Juazeiro enfrentará o Guarany de Sobral, no Junco, também no mesmo dia.

Ficha técnica 
Ceará 0 x 0 Guarani de Juazeiro
Local: Arena Castelão
Data: 14/3/2014
Árbitro: Paulo Marcelo
Cartões amarelos: CEA (Bill, Gabriel Santos)

Ceará: Jaílson; Marcos, Sandro, Anderson e Vicente; Amaral (Samuel Xavier), Michel, Gabriel (Tadeu) e Rogerinho; Luiz Henrique (Robério) e Bill. Técnico: Sérgio Soares
Guarani de Juazeiro: Clay; Glauber, Edvan, Domingos e Thiaguinho; Lincoln, Marcinho Guerreiro, William Carioca e Sadrak (Arthur); Netinho (Luiz Henrique) e Henry Kanu. Técnico: Maurílio Silva
Créditos ao blog Tribuna do Ceará.