-->

sexta-feira, 21 de março de 2014

Campanha de combate à tuberculose é marcada por campanhas educativas



A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Célula de Atenção às Condições Crônicas, promove a abertura oficial da campanha de combate à tuberculose em Fortaleza,  neste sábado (22), das 8h às 12h, na Praça do Ferreira. Com o tema “Com tratamento adequado à tuberculose tem cura”, o evento é alusivo ao Dia Mundial de Combate à Tuberculose, 24 de março.    


A programação do evento é composta por ações educativas, distribuição de material informativo, apresentações musicais, intervenções lúdicas e mais uma série de atividades de prevenção e esclarecimento sobre a doença. 
A ocasião conta com importantes parcerias como; Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), Sociedade Cearense de Pneumologia e Tisiologia, Associação Cearense de Diabéticos e Hipertensos (ACEDH), Serviço Social do Comércio (Sesc), Grupo Cirandas da Vida, Associação de Amparo aos Pacientes com Tuberculose (APTU), Comitê Estadual do Controle da Tuberculose – Ceará, e do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan). Créditos ao Site Ceará News.