-->

sábado, 22 de março de 2014

Acidente seguido de incêndio deixa mortos na BR-116, sudoeste da Bahia





Um acidente grave seguido de incêndio deixou vítimas no final da manhã deste sábado (22), no km-644 da BR-116, trecho do município de Jaguaquara, região sudoeste da Bahia. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), até o momento estão confirmados dois mortos e cinco feridos. Inicialmente, o posto de Jequié da PRF informou a ocorrência de três mortes. À noite, por volta das 19h, a PRF corrigiu para dois o número de óbitos confirmados. A polícia ressaltou a dificuldade na contagem e identificação das vítimas devido à carbonização. O DPT permanecia no local realizando o levantamento cadavérico.
Acidente na Bahia (Foto: Marcos Souza Frahm/Blog Marcos Frahm)Veículos foram incendiados após acidente na BA
(Foto: Marcos Souza Frahm/Blog Marcos Frahm)
As pistas da BR-116 ficaram interditadas nos dois sentidos no final da manhã e durante a tarde. As vias foram liberadas parcialmente por volta das 19h deste sábado. Segundo a PRF, o desobstrução foi feita para quem segue no sentido norte da rodovia (em direção a Itaquara).
Cinco feridos foram encaminhados para o Hospital Prado Valadares, em Jequié. De acordo com informações da unidade de saúde, três foram atendidos e liberados. Os dois que permaneceram na unidade passam bem.   
O acidente aconteceu pouco depois das 11h, em local conhecido como Serra do Mutum. A PRF informa que a ocorrência envolveu três carretas e um carro, que ficou totalmente destruído pelas chamas. Até a noite deste sábado, a polícia trabalhava com a versão de que uma carreta descia a Serra do Mutum, quando colidiu de frente com o veículo pequeno e atingiu outras duas carretas. Houve explosão no choque entre os veículos. Inicialmente, as equipes da PRF apontaram a existência de um veículo de transporte de combustíveis na colisão, informação que foi descartada posteriormente.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e atuou no local com trabalho de resfriamento e retirada dos veículos. A PRF estima que o congestionamento com o bloqueio das vias chegou a 20 quilômetros de extensão na tarde deste sábado. SITE G1
Acidente na Bahia (Foto: Marcos Souza Frahm/Blog Marcos Frahm)