-->

sábado, 4 de abril de 2020

Oração da noite

A Oração da noite é uma forma de proteção e agradecimento a Deus e seu filho Jesus pelo dia que passamos, pela vida e por tudo que tivemos a oportunidade de presenciar e realizar.

Mesmo quando atravessamos momentos difíceis é importante agradecer por mais um dia de vida, pois ainda haverão formas e chances de reparar os erros e aprender com eles. Na Bíblia podemos encontrar diversas passagens e Salmos que auxiliam na proteção, mas estas Orações em específico irão guardar a tua noite de sono e levar sua mensagem de agradecimento cheia de fé e devoção à proteção e misericórdia Divina.

Com o poder da Oração, descanse de noite em paz e durma tranquilamente no amparo de Jesus Cristo e na certeza de que a noite será plácida e segura. Faça a Oração no silêncio da noite antes de deitar, se possível ajoelhe-se e concentre-se em cada palavra, e não se esqueça de iniciar a Oração sempre com um Pai Nosso, finalizando-a da mesma forma.

Mãe de criança resgatada é encontrada morta na Lagoa da Maraponga, em Fortaleza

Pela manhã, a filha dela de apenas dois anos foi retirada da lago com vida por uma equipe do Corpo de Bombeiros
Buscas se concentraram no entorno da lagoa, bem como na vegetação e no espelho d'água durante todo o dia
Foto: Thiago Gadelha
 
O corpo de uma mulher de 32 anos foi encontrado no fim da tarde deste sábado (4), na Lagoa da Maraponga, em Fortaleza. A mulher, que não teve a identidade divulgada, estava desaparecida desde sexta-feira (3). A filha dela, uma criança de dois anos, foi resgatada no local com vida pela manhã por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Um morador da região auxiliou nas buscas e indicou para os bombeiros a localização do corpo. "Eu encontrei ela debaixo de uma árvore do outro lado da margem da lagoa. Como eu conheço aqui há muito tempo, eu sempre observei questões como vento e a correnteza. Tudo o que colocam lá no outro lado vem parar aqui, e foi assim que eu encontrei e sinalizei para os bombeiros que fizeram a retirada do corpo dela", relatou.
Segundo a polícia, o sumiço de mãe e filha foi informado pelo pai da menina e marido da mulher. O veículo da família foi encontrado às margens da lagoa. 

Resgate da criança
Bombeiro militar com a criança nos braços momentos após o resgate
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Agentes do Corpo de Bombeiros fizeram buscas na vegetação do entorno, mas não encontraram nada e acionaram uma equipe de mergulhadores. Um morador da região viu a menina próximo à margem e gritou pedindo o socorro dos mergulhadores, que retiraram a criança da água.

A menina mostrava estar em estado de choque e chegou a dizer "obrigado" várias vezes para os bombeiros. A criança foi conduzida a um hospital particular, que não divulgou o seu estado de saúde até a última atualização da matéria.

Blog; Erivando  Lima \ DN

Camilo prorroga decreto de isolamento social no Ceará; medida vale até 20 de abril

Com a decisão, o comércio e outros setores considerados não essenciais devem permanecer fechados
"Anuncio a prorrogação do Decreto Estadual relativo às ações de enfrentamento ao coronavírus no Ceará por mais 15 dias", disse Camilo pelo Twitter
Diário do Nordeste

 O governador do Ceará, Camilo Santana porrogou, neste sábado (4), o decreto de isolamento social em todo o Estado. Com a medida, anunciada pela conta oficial do governador no Twitter, o comércio e outros serviços não essenciais deverão permanecer fechados até o dia 20 de abril, assim como a população segue em regime de isolamento social. 

De acordo com o governador, a ampliação do prazo do decreto foi tomada para garantir a segurança da população cearense e impedir o avanço da propagação da doença causada pelo novo coronavírus no Estado. 

"Anuncio a prorrogação do Decreto Estadual relativo às ações de enfrentamento ao coronavírus no Ceará por mais 15 dias. A medida, que visa o maior isolamento social, vai até 20 de abril. Decisão tomada com base em estudos científicos com o objetivo de proteger a vida dos cearenses", disse Camilo.

Neste sábado, o Ceará registrou o número de 745 casos confirmados de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Ao todo, a Secretaria de Saúde de Estado (Sesa) anunciou 23 mortes registradas. 

Durante uma transmissão ao vivo pelo Facebook, o governador Camilo Santana destacou que as medidas de isolamento social é o que tem permitido ao Estado expandir as redes hospitalares sem ter uma pressão por atendimentos. Em todo o mundo, sistemas de saúde tem colapsado pelo alto número de pessoas afetadas pelo novo coronavírus. 

"Esse isolamento é o que tem nos permitido ampliar a rede hospitalar do Estado, que é importante para dar atendimento à população no Ceará. Todos os hospitais regionais estão recebendo leitos de UTI", disse. 

Casos no Brasil

O Brasil já registra ao menos 431 mortes pelo novo coronavírus, de acordo com dados do Ministério da Saúde divulgados neste sábado (4). Foram contabilizadas 72 novas mortes confirmadas nas últimas 24 horas. O país já soma 10.278 casos confirmados da doença.

Blog; Erivando Lima \ DN


Raimundo Cordeiro e o novo presidente do PSDB em Russas CE

O ex; prefeito de Russas, Raimundo ordeiro de Freitas , deixou o PSD e assinou ficha de filiação no PSDB , assumindo também a presidência do partido.
Por unanimidade vereadores aprovam contas do ex-prefeito Raimundo ...
Raimundinho Cordeiro já teve no PSDB em outra ocasião;

Fica mais uma vez a interrogação ? Alguém vai assina filiação em um partido sem pretenção de ser candidato em um momento como esse ? 

Aguarde mais informações; 

Blog; Erivando Lima


Danilo Gentili sobe o tom com Rodrigo Maia: “Não vai liberar o fundão pro povo cuidar saúde?”



O comediante e apresentador do SBT, Danilo Gentili publicou um tuíte questionando e atacando o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, sobre a destinação do fundo eleitoral ao combate da pandemia do novo coronavírus.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Orçamento de Guerra, que visa criar um orçamento paralelo para destinar fundos ao combate à pandemia foi aprovada na noite de ontem (3), deixando de fora a redução de privilégios do funcionalismo público e o fundo eleitoral, mesmo sob fortes protestos de Marcel Van Hattem e outros deputados.

Segundo Van Hattem, houve um "golpe" dado pela mesa diretora para impedir a votação do destaque que obrigaria a destinação do fundo eleitoral para combate à pandemia.

“Não vai liberar o fundão pro povo cuidar saúde @RodrigoMaia ? Canalha mesmo?“, tweetou o apresentador do SBT, Danilo Gentili.

(Republica Curitiba)


11 pessoas são presas por violar medida de isolamento e participar de festa em São Benedito

Onze suspeitos participavam de uma festa; enquanto o outro abriu um estabelecimento comercial. Operação visa conscientizar a população sobre o risco da pandemia do novo coronavírus.

Uma operação, que contou com a participação de diversos órgãos públicos de São Benedito (a cerca de 317 km de distância de Fortaleza), deteve 12 pessoas que estavam infringindo medida de saúde. 11 delas estavam participando de uma festa e a outra abriu um estabelecimento comercial. O objetivo da ação era conscientizar a população sobre o risco da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Ministério Público do Ceará (MPCE), polícias Civil e Militar, Programa de Proteção à Cidadania (Pró-Cidadania), Coordenadoria de Trânsito Municipal (Cotran), Vigilância Epidemiológica e agentes de saúde participaram da operação. Segundo o promotor de Justiça titular de São Benedito, Oigrésio Mores, os suspeitos já haviam sido avisados três vezes sobre o descumprimento da lei. 

Na última sexta-feira (3), as autoridades decidiram dar voz de prisão a 11 homens que se confraternizavam, com churrasco e bebidas alcoólicas, em um lava-jato no Centro do Município, localizado próximo a um hospital. Outras pessoas fugiram no momento da abordagem.

Já neste sábado (4), o proprietário de uma loja de variedades também foi detido, por abrir o estabelecimento, localizado também no Centro de São Benedito.

Os 12 suspeitos foram conduzidos até a Delegacia Regional de Guaraciaba, da Polícia Civil, onde foi formulado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra eles, e foram liberados em seguida. Eles vão responder em liberdade pelo crime de infração de medida sanitária preventiva, previsto no artigo 268 do Código Penal Brasileiro (CPB).

Os representantes dos órgãos de São Benedito percorrem a cidade para tentar conscientizar a população sobre o risco do novo coronavírus. "Tinham muitas aglomerações, as pessoas foram orientadas a não permanecer. Que fizessem as compras, fossem às farmácias e retornassem para as suas residências. O problema é que nem todas cumprem, como se nada tivesse acontecendo. É um trabalho muito difícil", afirma o promotor Oigrésio Mores.

SSPDS já autuou 46 estabelecimentos comerciais

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou a participação na operação e informou que já autuou 46 estabelecimentos comerciais que estavam abertos, entre os dias 20 de março e 3 de abril deste ano.

Os proprietários dos comércios foram conduzidos para delegacias da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) por descumprirem o artigo 268 do Código Penal Brasileiro, segundo a SSPDS.

(Diário do Nordeste)


Russas CE PT foi quem levou menos vereadores

Na divisão da filiação de vereadores no municipio de Russas, o PT,  Partido dos Trabalhadores} foi quem ficou com menos vereadores de mandato, apenas Piquet que deixou o Solidariedade (SD) e o vereador Mauricio Martins que estava no PRB ( Partido Republicano Brasileiro).  Nathizael Gonçalves pre candidato a prefeito assinou ficha de filiação no PT.

Os demais vereadores ficaram divisos nos seguintes partidos;

PP; Rodolfo Nogueira, Jr Martins, Amarilio e, Ze de Fatima

SD; Haroldo Torquato, Jorginho do Isac e, Keginho,

Cidadania; João de Alipio

PDT;João Paulo Moreira, Raimundo Maia, Sagento Girleudo e, Paulo Santiago

Blog; Erivando Lima.

Devid da Aves e Raçoes estar filiado no PP e continua como cotado para uma vice em Russas CE

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna
O empresario Devide Loreiro ( Devid da Aves e Raçoes, estar filiado no PP, e continua como um nome forte para compor a chapa com o pre candidato Nathizael Gonçalves.

David e um empresario filho de Russas, muito conhecido na cidade principalmente pelos desportistas que sabe do trabalho feito pelo mesmo sem ter cargo nenhum na prefeitura mais tem feito muito pelo esporte de Russas.

Blog; Erivando Kima



Russas CE plantão policial


JAGUARUANA ROUBO

Por volta das 08h45min, 02 (dois) indivíduos assaltaram um estabelecimento na localidade do Córrego do Machado, zona rural de Jaguaruana. Os meliantes chegaram em uma motocicleta vermelha, renderam as pessoas que estavam no local e efetuaram alguns disparos no intuito de intimidar as vítimas, além de agredir algumas a coronhadas, logo após levaram os aparelhos celulares das vítimas e uma Moto CG 150 FAN, 2011, cor preta, placa OCI-8193. A viatura foi acionada ao local, onde na localidade do Cabeço Branco, os policiais se deparam com os meliantes, ao avistarem a viatura os mesmos abandonaram a moto roubada e fugiram para o mato, sendo de difícil acesso, além da moto roubada eles abandonaram uma Moto CG 125 TITAN, 96/97, vermelha, placa MXN-6370/RN, em que trafegavam. As motocicletas recuperadas foram conduzidas a Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.

JAGUARIBE LESÃO A BALA

Por volta das 10h, no Sítio Malhada Doce, zona rural de Jaguaribe, um homem de 31 anos, foi lesionada a bala, delito praticado por 02 (dois) indivíduos em uma moto vermelha, o mesmo recebeu dois disparos, sendo socorrido para o hospital local, onde passa bem.

LIMOEIRO DO NORTE ACIDENTE DE TRÂNSITO

Por volta das 17h50min, na BR-116, localidade de Canto Grande, zona rural de Limoeiro do Norte, aconteceu um acidente de trânsito, onde a vítima foi um homem de 28 anos, residente em Limoeiro do Norte, o mesmo informou que seguia em sua moto quando veio a bater eu um animal que atravessou a BR, perdendo o controle da moto vindo a cair, vindo a sofreu alguns ferimentos e socorrido para o Hospital de Limoeiro.

Fonte; PM CE