-->

domingo, 26 de janeiro de 2020

Baiano suspeito de cerca de 20 homicídios é preso em pousada no Ceará

De acordo com a polícia, o homem é considerado foragido da Justiça baiana pelos crimes

Um homem natural do estado da Bahia foi preso neste sábado (25) ao sair de uma pousada na cidade de Jardim, no sul do Ceará. De acordo com a polícia, ele é suspeito de participar de cerca de 20 homicídios na cidade de Guanambi e outras cidades vizinhas, no estado baiano.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública do Ceará, Fabiano Almeida dos Santos tinha três mandados de prisão em aberto e era considerado foragido da Justiça da Bahia, onde teria cometido os crimes. Após uma troca de informações entre policiais civis do Ceará e da Bahia, os agentes fizeram campana próximo a uma pousada no município de Jardim. 

O suspeito foi avistado saindo do prédio na companhia da mulher e de um primo. Durante a abordagem ele tentou negar ser a pessoa procurada e chegou a apresentar um documuento falso, mas logo teve a verdadeira identidade revelada ao ser questionado pelos agentes.

Fonte; DN


Durante abordagem em blitz, homem ateia fogo na própria motocicleta, em Itapipoca

Segundo os agentes da polícia, ele ficou com raiva por ter pendências com o veículo, que seria multado

Irritado com a constatação de que seria multado em razão de irregularidades em sua motocicleta, um homem ateou fogo ao próprio veículo logo depois de ser parado em uma blitz da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), na noite deste sábado (25), em Itapipoca. 

Segundo os agentes de segurança, o condutor ficou com raiva ao ser abordado e, sabendo que a moto tinha pendências, resolveu incendiá-la. 

Testemunhas contam que durante a abordagem o homem se dirigiu a um posto de combustíveis, onde comprou um galão de gasolina. 

Ele foi encaminhado pela PRE à Delegacia Regional de Itapipoca, onde foi autuado por causar incêndio, expondo a risco a integridade física e patrimonial, bem como por desacato a autoridade. 

O suspeito pode cumprir de três anos e seis meses a até oito anos de reclusão, ou pagar multa. Até a publicação, ele permanecia preso na Delegacia de Itapipoca. A motocicleta ficou completamente queimada. 

Fonte; DN


Ceará receberá novo contingente da Foça Nacional de Segurança Pública, entenda


Ceará receberá novo contingente da Foça Nacional de Segurança Pública, entendaO ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, autorizou nessa quinta-feira (24) o envio de um novo contingente da Força Nacional de Segurança Pública para o Ceará para atuar por 180 dias auxiliando a Superintendência da Polícia Federal (PF) no combate ao crime organizado.


De acordo com a Portaria nº 44, publicada no Diário Oficial da União, a tropa da Força Nacional será formada por policiais militares, civis, bombeiros e peritos. Eles atuarão no auxílio às ações de polícia Judiciária na investigação de crimes. Por questão de segurança, o número de agentes que irão atuar no Estado não foi divulgado.

Fonte; O intrigante


Parte do teto do Aeroporto de Fortaleza é arrancado com forte ventania deste dom

Pessoas que estavam no aeroporto e arredores registraram imagens mostrando parte da estrutura superior do terminal sendo levantada pelos ventos

Rajadas de vento arrancaram parte do teto do Aeroporto de Fortaleza
Helene Santos/SVM

Parte do teto do Aeroporto de Fortaleza foi arrancado durante a forte chuva com rajadas de vento que atingiu Fortaleza e a Região Metropolitana na manhã deste domingo (26).

Pessoas que estavam no aeroporto e arredores registraram imagens mostrando parte da estrutura 
superior do terminal sendo levantada pelos ventos.

Em nota, a Fraport, responsável pela administração do aeroporto, confirmou que o dano foi causado pelas fortes rajadas, o que levou  algumas telhas a se soltarem da estrutura do terminal. "A equipe de Manutenção está tomando todas as ações necessárias para garantir a segurança", informou.

Fonte; DN


Dra. Mayra possível vice de Capitão Wagner


Dra. Mayra possível vice de Capitão WagnerA Dra Mayra Pinheiro deve entrar com unhas e dentes à candidatura do pré-candidato a prefeito de Fortaleza, Capitão Wagner. Os dois tiveram uma conversa de pé de ouvido, no último final de semana.


Mayra, tem sinalizado aproximação com o partido NOVO, e está entre as possíveis candidatas a vice de Capitão Wagner.

Fonte; O intrigante


Doença misteriosa se alastra em penitenciária onde presos estão sendo "comidos vivos"


Mais de 20 presos da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), em Boa Vista, estão contaminados por uma doença infecciosa desconhecida que provoca feridas na pele, informou o presidente da Comissão do Direitos Humanos da OAB Roraima, Hélio Abozaglo, ao G1 no domingo (19). 


O caso foi confirmado após uma visita da comissão ao Hospital Geral de Roraima (HGR), na sexta-feira (17). Durante a inspeção, foram contabilizados 14 presos nos corredores e 10 na enfermaria. Os homens deram entrada na unidade do início deste mês. 

Segundo Abozaglo, alguns dos detentos estão com tuberculose e outros com suspeita de hepatite, mas ainda não há informações sobre a origem da doença de pele. Ele afirma que alguns não conseguem andar por conta de inchaço nas articulações.

“É deprimente. Um dos presos estava com ferimento no pé em carne viva e relatou que se sentiu como algo estivesse corroendo ele por dentro”, disse. 

Ainda de acordo com presidente da comissão, os presos relataram que começaram a sentir os sintomas no corpo após tomarem uma água com mau cheiro e gosto ruim, mas não soube informar quando ocorreu. 

O presídio que está superlotado com mais de 2,2 mil presos foi palco do massacre de mais de 30 detentos em janeiro de 2017. Atualmente, está sob atuação da Força-tarefa de Intervenção Penitenciária, decretada desde o final de 2018.

Em agosto de 2019, 18 presidiários foram levados ao HGR após apresentarem enfermidades como sarna, tuberculose e furúnculos, causadas pela superlotação da Pamc, informou o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Roraima (Sindape-RR). 

A última visita da comissão à Pamc foi realizada em outubro do ano passado quando foi constatada a doença, porém em menor gravidade. Abozaglo informou que na época enviou um relatório ao conselho federal, relatando a superlotação da unidade e o surto de doenças. 

“A parte de saúde da penitenciária é deficitária, não tem medicamento. A situação é muito precária e o presos não têm condições de cumprirem a pena”, comentou. 

Em razão do agravamento da doença ele afirmou que um novo documento está sendo elaborado deve ser entregue às secretarias de Saúde (Sesau), Justiça e Cidadania (Sejuc), Casa Civil e para juíza da vara de execução penal para realização das medidas cabíveis. Uma nova visita a unidade prisional deve ser realizada ainda esta semana. 

Por meio do Twitter, a Comissão Interamericana de Direitos Humanos já tem conhecimento da situação e disse que acompanha o caso. 

“Vamos acompanhar e fazer o possível para que as autoridade olhem com mais atenção [para os presos]. Se o HGR não tem condições de detectar que tipo de enfermidade estão atacando essas pessoas, que o material seja enviado para fora para fazer os exames e possa se tomar as providências corretas”, declarou. 

Preso teve a mão enfaixado devido os ferimentos — Foto: Arquivo pessoal Em nota, a Sesau informou que há 12 detendos em tratamento no HGR e cinco deles foram diagnosticados com tuberculose, sendo que já estavam em tratamento há três meses. 

Outro preso foi diagnosticado com escabiose, que gerou uma infecção secundária nas mãos após coçar a região. O paciente está fazendo tratamento com antibiótico e apresenta uma regressão considerada muito boa. 

Já os demais passaram por atendimento de infectologista e dermatologista e estão recebendo tratamento e apresentam melhoras. 

As informações são do portal G1/RR

Chuva e vento forte derrubam árvores e casa na cidade de Sobral


A chuva e o vento forte geraram transtornos na tarde deste domingo (26) em alguns bairro de Sobral. Árvores foram derrubadas e uma residência desabou na rua Noeme Dias Ibiapina, bairro Junco. Felizmente, ninguém ficou ferido. Homens do Corpo de Bombeiros estiveram no local do desabamento, realizando os procedimentos de praxe.

Blog; Erivando Lima / Sobral 24 horas

Chuva em Minas Gerais deixa pelo menos trinta mortos


Números da Defesa Civil até o momento: 30 mortos, 7 feridos e 16 desaparecidos. Mais de 2,5 mil pessoas desalojadas e 911 desabrigadas.


A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais informou, neste sábado (25), que 30 pessoas morreram e outras 7 ficaram feridas após chuvas torrenciais que atingem o estado nos últimos dias.

Córregos e ribeirões transbordaram, vias tiveram que ser interditadas e áreas foram atingidas por deslizamentos de terra.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, 16 pessoas seguem desaparecidas. Ao todo, 2.554 pessoas estão desalojadas e 911 estão desabrigadas.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Edgar Estevo, explicou que os óbitos ocorreram em deslizamentos de terra e soterramentos.

As mortes foram registradas em três cidades: Belo Horizonte, Ibirité e Betim.

Mais de 3.375 pessoas foram atingidas diretamente pela forte chuva.

36 foram afetados em todas as regiões do estado, sendo a Leste e a Grande BH as mais prejudicadas, informa o portal G1.

Blog; Eriv ando Lima / Sobral 24 horas


Quixadá CE plantão policial


SOLONÓPOLE APREENSÃO DE VEÍCULO.

Dia 24/01/2020, por volta das 10h, foi abordado na rua Valdenor Rolim, centro,Solonópole–CE,o suspeito que o abordado conduzia a motocicleta YAMAHA/YBR 125, com a descarga adulterada, sem habilitação e sem o documento do veículo. O veículo foi recolhido ao pátio interno da Delegacia de Solonópole-CE para serem realizados os procedimentos cabíveis.

QUIXERAMOBIM LESÃO CORPORAL A GOLPE DE BARRA DE FERRO

Dia 24/01/2020, por volta das 08h50min, o Copom tomou conhecimento através de uma ligação via 190 efetuada por uma servidora informando que uma pessoa estaria em observação por uma lesão em decorrência de agressão. A VTR R031  se deslocou até o referido hospital e comprovaram a veracidade das informações. Segundo informações passadas pela vítima, que ontem a noite por volta das 20h o mesmo chegou embriagado e se desentendeu com o arrendatário do lava-jato, foi então que um agrediu o outro e a vitima veio a ser lesionado com uma barra de ferro. Os PPMM indagaram a respeito do nome do acusado, porém a vitima não quis revelar e nem tem interesse em fazer a representação da queixa crime. A equipe do Hospital informou que as lesões são de natureza leve, e que a vítima já vai receber alta médica hoje pela manhã. Neste feito deu-se por encerrado a ocorrência.

SOLONÓPOLE APREENSÃO DE VEÍCULO

Dia 24/01/2020, por volta das 11h50min,foi abordado na Rua Manoel Rodrigues P. Melo, Posto de Combustível Santo Antônio centro de Solonópole–CE, pela composição do Policiamento Ostensivo Geral (POG), da VTR 9192, o abordado conduzia a motocicleta HONDA/CG 150 TITAN ES, com a descarga adulterada, sem habilitação e sem o documento do veículo. O veículo foi recolhido ao pátio interno da Delegacia de Solonópole-CE para serem realizados os procedimentos cabíveis.

QUIXERAMOBIM ACIDENTE COM VITIMA FATAL (AUTOR PRESO)

Dia 24/01/2020, por volta das 14h46min, o Copom recebeu uma ligação via 190 informando que uma pessoa embriagada causou um acidente na rua Don Hélio Campos, bairro Monteiro de Morais, Quixeramobim-Ce, nas proximidades do cemitério municipal, e logo em seguida se evadiu do local sem prestar nenhum apoio às vitimas. A VTR 9331 foi acionada para atender a ocorrência, com a ajuda das câmeras do videomonitoramento foi possível localizar o veículo em fuga, momento este que deu inicio a uma perseguição e  na rua Teófilo Lessa próximo a rotatória da Autarquia de Transito foi abordado o veículo VW gol com bastante avarias na parte da frente, o veículo estava sendo conduzido pelo motorista que encontrava-se visivelmente embriagado e assumiu que se envolveu no acidente. Segundo informações repassadas pela vitima  que  encontrava-se trafegando como passageiro na garupa da motocicleta Honda CG125 Fan, e quando passavam próximo ao cemitério municipal na rua Don Hélio Campos, momento este que um veículo Gol de cor preta colidiu com a motocicleta e logo em seguida se evadiu do local. 
No Hospital Dr. Pontes Neto, os PPMM receberam a informação de que a Vítima foi atendido com algumas escoriações e em seguida liberado e a segunda Vitima o piloto da moto se encontrava na sala de reanimação e em situação grave, mas pouco tempo depois os PPMM foram informados que foi a óbito.
O condutor do carro que ocasionou o acidente foi preso em Flagrante e conduzido para a Delegacia Regional de Quixadá para a adoção das medidas cabíveis. 

QUIXADÁ-CE ROUBO DE MOTO

Dia 24/01/2020 por volta das 21h40min, na CE-265 entre o são Francisco e o Café Campestre, Quixadá-Ce, dois elementos armados a revolver, trafegando em uma moto fan de cor preta, sem placa, abordaram a vitima e tomaram a sua moto de assalto, uma HONDA/NXR 160 BROS, cor preta, em seguida fugiram tomando rumo de Quixadá, a composição policial da VTR R02,  compareceu ao local do fato e logo após colherem as informações necessárias, iniciaram diligências na busca dos suspeitos, porém até o momento nada encontrado, as diligências continuam.

BANABUIU POSSE DE DROGAS

Dia 24/01/2020 por volta das 21h a composição do FTA VTR 9441, Fazia patrulhamento de rotina pelo destacamento de Banabuiu, e ao  abordar um individuo em atitude suspeita, foi encontrado em poder do acusado 01 trouxinha de substancia semelhante a maconha, quantidade 0,70g . O acusado foi identificado e conduzido para a Delegacia de policia civil de Quixadá, onde foi lavrado o T.C.O por posse de drogas.

Fonte; PM CE