-->

domingo, 19 de janeiro de 2020

Quixadá CE plantão policial


QUIXADÁ PRISÃO POR FORÇA DE MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO

Dia 18 01 2020 por volta das 13:30 min foi informado ao COPOM via 190 que havia um individuo em atitude suspeita no bar do Paulo, localizado na rua Travessa Jorge Matias, próximo ao centro Administrativo. A composição da VTR 9411, compareceu ao local indicado e abordou o suspeito: F. A. M. A., natural de Ibaretama, residente na rua Benjamin Barroso, centro Quixadá e ao consultar no sistema havia um mandado de prisão em aberto contra o abordado, expedido pela 3º vara da comarca de Quixadá, pelo crime de violência domestica. O preso foi conduzido para a Delegacia de Policia Civil onde sera adotada as medidas cabíveis.

QUIXADÁ ROUBO A PESSOA (MOTOCICLETA)

Dia 18/01/2019 por volta 13h, o Senhor J. S. C., residente na rua Francisco Moreira de Sousa, , Juatama, ligou para o COPOM e informou que acabara de ser assaltado por dois indivíduos que estava armado e levaram sua motocicleta. A vitima relatou que conduzia sua moto Honda Bros de placa PML-3692 de cor preta juntamente com sua namorada no distrito de juatama, quando chegou na rodovia que da acesso a Banabuiú dois indivíduos em uma moto de cor vermelha abordaram  e subtraíram sua moto. A vitima informou que um dos acusados estaria armado a revolver e os acusados estariam em uma moto de cor vermelha e placa NQU-7510.  Vale Salientar que ao consultar a moto que supostamente os acusados estavam a mesmo consta queixa de roubo e pertence a um parente da vitima. Segundo a vitima, um dos acusados saiu em direção a Quixadá e o outro em direção a Banabuiú. A composição da VTR 9421 fizeram diligencias e até o presente momento sem êxito.

QUIXERAMOBIM PRISÃO POR FORÇA DE MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO

Dia 18/01/2020, por volta das 18h, a VTR, realizava policiamento de rotina pelas ruas da cidade quando ao passar pela CE 060 à altura do KM 203, nas proximidades do Posto Nunes abordou um indivíduo que pilotava uma motocicleta da marca Honda Bros de cor branca, placa PNK 4050 CE – Quixeramobim, ao ser consultado o nome do proprietário pelo sistema do SIP/CE constatou-se haver contra o mesmo um mandado de prisão preventiva em aberto expedido pela Vara Única de Quixeramobim-Ce, datado de 12/08/2019, art. 217 do Código Penal (DEC. LEI 2848). O mesmo foi identificado como sendo o agricultor R. G. C., brasileiro, solteiro, natural de Quixeramobim-Ce, residente à Rua 25 de Março, bairro Cel. José Aurélio Câmara, Quixeramobim-Ce. Diante dos fatos o mesmo foi conduzido até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá-Ce, onde foi apresentado à Autoridade Policial para adoção das medidas cabíveis.

MILHÂ EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

Dia 18 de Janeiro de 2020, por volta de 19:30 min, durante a Operação Final de semana seguro, a composição da VTR 9202 recebeu uma ligação relatando que houvera um acidente na zona urbana de Milhã, a equipe, se deslocou de imediato ao local onde comprovou a veracidade do fato, foi constatado que F. A. R. S., Brasileiro, Solteiro, agricultor, natural de Quixeramobim-CE,  residente à rua São Francisco, Milhã Velha, Milhã-CE, que o mesmo vinha conduzindo sua motocicleta Honda CG 125 Titan, Cor Azul, Modelo 1997, de placa HVQ 1943, onde colidiu na traseira de uma Chevrolet S10 de placa POW 3094, cor prata, no centro de Milhã. Quando a equipe chegou ao local, o condutor da motocicleta estava tentando se evadir, ele apresentava visíveis sinais de embriaguez, voz embolada, desequilíbrio e exalando um forte odor de hálito etílico, onde nesse momento foi dado voz de prisão ao autuado e conduzido a delegacia regional de Senador Pompeu para os procedimentos cabíveis.

IRAPUAN PINHEIRO HOMICÍDIO A BALA

Dia  18/01/2020, por volta das 18h, a composição da VTR com os PM s, foram acionados para uma ocorrência de homicídio ocorrido no Distrito de Baixio, zona rural de Deputado Irapuan Pinheiro. A patrulha imediatamente se deslocou até o local do sinistro e chegando lá constataram a veracidade dos fatos. Segundo informações de populares dois indivíduos em uma motocicleta não identificada chegaram em frente ao comercio da vitima F. V. P., onde o mesmo se encontrava sentado e efetuaram vários disparos contra o mesmo, vindo a vitima a óbito ali mesmo no local, enquanto que os acusados também não foram identificados fugiram tomando rumo ignorado. Em seguida foi acionado o IML (Instituto Médico Legal) e a Pericia Forense para os devidos procedimentos legais. 

A vitima F. V. P., casado, comerciante, natural de Solonópole- CE, residente na Rua Manoel Alves Ferreira, Distrito de Baixio, zona rural de Deputado Irapuan Pinheiro-CE.

Fonte; PM CE

Bebê dado como morto é achado chorando 5h depois no necrotério



Theo Schoenacher Sant’anna, um bê de 48 dias, foi declarado morto pelo hospital Unimed em Foz do Iguaçu (PR). O atestado de óbito declara que Theo morreu por causa de broncoaspiração às 16h30 do último domingo (12/01/2020). O agente funerário responsável por recolher o corpo, porém, encontrou a criança chorando, cinco horas depois, no necrotério do hospital.

Gabriela Schoenacher Moraes, a mãe de Theo, disse que o bebê foi levado para o hospital por sentir desconforto abdominal e refluxo após ingerir uma fórmula à base de leite em pó, receitada pelo pediatra para ajudar a ganhar peso. “Ele estava tomando soro no meu colo e de repente começou a chorar muito de dor e apagou no meu colo, parou de respirar”, relatou Gabriela sobre o momento. Depois disso, a equipe médica tentou fazer a reanimação de Theo por 40 minutos, mas acabou declarando a morte do bebê.

Mas algum tempo depois a família recebeu a notícia de que o filho estava vivo. “ Achei que era um erro, que era o prontuário de outro bebê, mas quando chegamos na Unimed realmente vimos que era o nosso filho. Eles tinham trocado o plantão e os médicos tinham entubado e estavam tentando aquecê-lo, porque ele estava muito frio”, afirmou a mãe de Theo.

A família decidiu transferir Theo para o Hospital Ministro Costa Cavalcanti, onde foi internado na UTI. Segundo o próprio hospital particular, Theo deu entrada às 22h48 após ser levado pelo Samu. 

Os pais da criança foram à delegacia da Polícia Civil do Paraná para registrar um boletim de ocorrência.


Posição Unimed

A Unimed Foz do Iguaçu divulgou uma nota afirmando que a situação é “inédita” na história da cooperativa. A empresa disse também que está reunindo todos os esforços para “esclarecimento dos fatos” e para que não haja nenhuma “conclusão precipitada” ou “julgamentos indevidos” sobre os profissionais que atuaram no caso. Por fim, informou que as conclusões serão noticiadas e está disposta a prestar “todo o apoio a seu alcance” à família. Ressalta, ainda, que se coloca à disposição dos órgãos competentes para que os fatos sejam elucidados.

Fonte: Metrópoles


FIM DO MUNDO: Homem morre em motel durante relação sexual com a filha


Na noite da última sexta-feira (17/01/2020), um homem identificado como Amazonino da Costa Pinto, de 64 anos, morreu durante uma relação sexual com sua filha de 46 anos. O local do ocorrido foi em um motel localizado na rua Sátiro Dias, bairro São Francisco, zona Sul de Manaus.


A mulher de 46 anos foi identificada como Andréia Mendonça Pinto. Familiares que preferem não serem identificados relataram que a filha teria um relacionamento com o pai há aproximadamente 20 anos e que a mesma já teria tido um filho dele.

(Nortão Notícias)


Mãe é assassinada a tiros na frente das filhas, enquanto fazia o jantar


Vizinhos disseram que ouviram cerca de 15 tiros. Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa investiga o caso.


Uma mulher de 35 anos foi assassinada a tiros, na noite deste sábado (18), enquanto fazia o jantar das filhas, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar, dois homens ainda não identificados, invadiram a residência e efetuaram vários tiros. 

As duas filhas da vítima e a mãe dela estavam dentro de casa no momento do crime. A Polícia Militar apurou com testemunhas que os vizinhos ouviram cerca de 15 tiros.

Uma das suspeitas da polícia é que o crime tenha sido motivado pelo fato da vítima conversar assuntos proibidos na comunidade.

Após o crime, uma pichação com ameaças foi feita no muro da casa. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) irá investigar o caso.

(DN)


75 integrantes de facção criminosa brasileira fogem de presídio no Paraguai

Eles deixaram por um túnel a prisão em Pedro Juan Cabellero, que fica na fronteira com Ponta Porã (Mato Grosso do Sul). Entre os foragidos, estão brasileiros e paraguaios.
Setenta e cinco integrantes de uma facção criminosa brasileira fugiram por um túnel da Penitenciária Regional de Pedro Juan Cabellero, no Paraguai, que fica na fronteira com a cidade brasileira de Ponta Porã (Mato Grosso do Sul), na madrugada deste domingo (19).

A ministra da Justiça do Paraguai, Cecilia Perez, informou pela manhã que 91 presos conseguiram escapar da prisão por volta das 4h (3h, em Ponta Porã) e disse que eles são integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC). Mais tarde, a procuradora Reinalda Palacios declarou que o número de fugitivos foi atualizado para 75, de acordo com o jornal "ABC Color".

Uma lista de foragidos brasileiros e paraguaios foi divulgada pelo Ministério da Justiça. Entre eles, estão o brasileiro Timóteo Ferreira, apontado como líder da facção dentro do presídio, e seis supostos integrantes do grupo de matadores de aluguel ligados ao tráfico "Minotauro". Eles atuam na fronteira e na semana passada buscavam deixar a prisão com uma ordem judicial.

O Ministério Público informou que vídeos das câmeras de segurança do presídio mostram uma movimentação intensa desde as 4h deste domingo. Para a promotora, é impressionante que os guardas não tenham agido diante das imagens que tinham à disposição.

Cinquenta dos detidos estavam em um piso superior e 25 no inferior, onde o túnel foi cavado. Para ter acesso ao piso inferior, os detentos devem passar por um portão, que deve permanecer trancado.

O que chamou a atenção dos promotores foi que esse portão estava trancado no momento em que Ministério Público foi visitar o local após a fuga.

As autoridades paraguaias investigam se houve uma rede de corrupção que facilitou a fuga. A ordem de captura dos foragidos deve ser emitida em algumas horas. Até a última atualização dessa matéria, nenhum deles havia sido recapturado.


Crise na segurança

A ministra da Justiça afirmou ainda nesta manhã que sua pasta denunciou ao Ministério Público um suposto plano de fuga e pagamento de 80 mil dólares (mais de R$ 330 mil) por parte de integrantes da facção criminosa para os funcionários da prisão regional de Pedro Juan Caballero, de acordo com o jornal "La Nación".

Na ocasião, foi recomendado um aumento na segurança interna e externa ao centro de detenção. Porém, segundo ela, instituições envolvidas no serviço de segurança interna do país não tomaram medidas de precaução. Após a fuga, ela disse que colocou o cargo à disposição do presidente Mario Abdo Benítez.

Segurança do lado brasileiro

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) de Mato Grosso do Sul informou que está em contato com as autoridades paraguaias. O policiamento em Ponta Porã e Dourados, maior cidade da região e possível destino de fugitivos, foi reforçado com equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil.

Fonte: Portal G1


Polícia prende 2 suspeitos em Pré-Carnaval organizado por facção criminosa

“Nesse pré-carnaval quem tocou a música foi a Polícia Militar, foi o cidadão de bem", afirma o subtenente Tupinambá, da Força Tática da PM.
A Polícia Militar invadiu uma festa de pré-carnaval organizada por membros de uma facção criminosa, na noite deste sábado (18), na rua Mateus Lemos, no Bairro Granja Portugal, em Fortaleza. Na ação, um homem de 26 anos foi preso e um adolescente de 16 anos foi apreendido. 

Segundo o subtenente Tupinambá, da Força Tática, os policiais localizaram o endereço após denúncia anônima. “Nesse pré-carnaval quem tocou a música foi a Polícia Militar, foi o cidadão de bem, não foram vocês (criminosos)”, afirma. 

Copos e camisetas com desenhos em alusão à facção, drogas e dinheiro foram encontrados no local. Os suspeitos e o material apreendido foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

(Diário do Nordeste)
Foto PM


Acidente de transito com vitima fatal na zona rural de Russa CE

O fato aconteceu por volta de 1;40 min da madrugada na comunidade de sitio pau branco zona rural do município de Russas, o jovem Francisco Glayciano de Lima 25 anos, que estava pilotando sua motocicleta quando veio a colidir com um poste, no momento a vitima estava acompanhado de um amigo que não teve nada, o mesmo foi socorrido por populares para o hospital e casa de saudê de Russas, onde deu entrada as 2;15 min mais não resistiu e veio a óbito. A equipe do SAMU compareceu o local mais a vitima ja tinha sido conduzido para o hospital.

Blog; Erivando Lima