-->

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Negócio fechado: Ceará acerta com o goleiro Fernando Prass para 2020

Fernando Prass estava no Palmeiras em 2019
 Como o Diário do Nordeste havia antecipado, Fernando Prass será goleiro do Ceará em 2020. A negociação está fechada e ele deve ser anunciado pelo clube a qualquer momento.

Prass estava livre no mercado, o que facilitou as negociações. Ele é considerado um nome experiente e de peso, que pode agregar ao perfil de elenco que o Ceará está montando. 

Experiente, o arqueiro de 41 anos estava no Alviverde desde 2013 e foi titular boa parte do período de seis anos que esteve no time paulista, conquistando dois títulos do Campeonato Brasileiro (2016 e 2018). Porém, em 2018, perdeu espaço com a chegada de Weverton Na última temporada não atuou bastante, tendo jogado apenas 11 partidas.

Mesmo assim, deixou o clube com status de ídolo. Ao todo, foram 274 jogos, muitos momentos marcantes e um feito inédito nos 105 anos de clube: nunca um título alviverde havia sido conquistado com um gol de goleiro até a Copa do Brasil de 2015, quando o camisa 1 cobrou a última penalidade contra o Santos e garantiu a primeira taça da história do Allianz Parque.

Fernando Prass, que completará 42 anos em 9 de julho, já passou também por Grêmio, Vila Nova-GO, Coritiba, União de Leiria-POR e Vasco da Gama.

Red; DN


Fezes são encontradas dentro de bebedouro de escola em Itarema/CE

Escola não estava em período letivo, populares constataram o caso e fizeram imagens.
Informações recebidas pelo Portal Vale do Acaraú, relatam um caso de covardia e falta de amor pelo próximo, de acordo com relatos, supostas fezes humanas teriam sido encontradas dentro de um bebedouro que fica em um colégio no município de Itarema.

A escola fica situada na localidade de Mãe Cosma, zona rural, e neste período de férias a unidade teria ficado aberta para que populares fizessem uso da quadra de esportes.

Um grupo de jovens ao fazerem uso de um bebedouro na escola, desconfiaram da cor da água, e ao verificarem dentro do recipiente constataram fezes, possivelmente humanas, dentro do bebedouro.

As imagens se espalharam por redes sociais, onde foram enviadas ao Portal Vale do Acaraú. De acordo ainda com os relatos, a direção da escola e a Secretaria de Educação, devem estar tomando as devidas providencias nos próximos dias para apurar o caso, e identificar quem possa ter cometido tal ato desumano, pondo em risco a saúde de crianças.

Portal Vale do Acaraú 24 horas


Queda de parte do teto de hospital em Pacajus deixa feridos

Segundo os bombeiros, duas equipes do Samu foram acionadas para fazer o socorro das vítimas
Parte do teto do Hospital e Maternidade Doutor Paulo Afonso, em Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza, desabou e deixou cinco pessoas feridas no início da tarde desta quarta-feira (8). A unidade hospitalar fica localizada na rua Naide Costa Menezes, no bairro Aldeia.

Parte do teto desabou no início da tarde desta quarta-feira (8), em Pacajus.
Parte do teto desabou no início da tarde desta quarta-feira (8), em Pacajus.
Parte do teto desabou no início da tarde desta quarta-feira (8), em Pacajus.
VC repórter

Conforme o Corpo de Bombeiros, duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para fazer o socorro das vítimas. 

A administração do hospital informou ao Sistema Verdes Mares que as cinco pessoas feridas eram profissionais do pronto atendimento. Eles foram atendidos e o estado de saúde é estável. As causas do desabamento são averiguadas. 

Red; DN


Mais duas mulheres são mortas no Ceará nas últimas 24 horas. Já são 11 crimes do gênero em 7 dias

Subiu para 11 o número de mulheres assassinadas no Ceará em apenas sete dias de 2020. Duas mulheres foram mortas, nesta terça-feira (7), na Grande Fortaleza, no intervalo de apenas quatro horas. O primeiro crime ficou caracterizado como feminicídio. O segundo, uma provável execução sumária na guerra entre facções criminosas.

Na manhã de ontem (7), uma mulher foi morta, a tiros, pelo marido, e o corpo jogado de um carro em movimento, em plena Avenida Mister Hull, no bairro Antônio Bezerra, na zona Oeste de Fortaleza. A vítima foi identificada como Ana Angélica Pereira Capistrano.

Após disparar três tiros contra a esposa, o marido dela, Carlos Alberto Soares Capistrano, atirou o corpo em plena avenida e seguiu em fuga. Antes, parou o carro, desceu e atirou mais uma vez na esposa.

Policiais do Comando de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), saíam do Quartel, no bairro São Gerardo, quando receberam, via rádio, a informação da Ciops (Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança) de que o atirador empreendia fuga em seu carro pela Avenida Bezerra de Menezes, em direção ao Centro de Fortaleza.

As equipes fecharam o cerco e o carro guiado pelo atirador foi localizado em alta velocidade. Na tentativa de escapar, o motorista entrou na Rua Raimundo Arruda, onde foi interceptado após os pneus terem sido atingidos a tiros. Em seguida, ele tentou suicidar-se desferindo um golpe com uma tesoura no pescoço, mas foi contido pelos PMs do CPRaio e encaminhado pelo Samu para o Instituto Doutor José Frota. A mulher morreu quando era encaminhada ao hospital “Frotinha” do Antônio Bezerra. O autor do crime permanece internado sob escolta.

Outro

Quatro horas depois do feminicídio em Fortaleza, o corpo de uma jovem, ainda não identificada, foi encontrado com marcas de tiros. O cadáver foi deixado pelos assassinos em uma área de difícil acesso, na comunidade de Baixa Grande, na periferia da cidade de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A vítima não foi, ainda, identificada. Segundo a Polícia, a jovem foi morta com tiros no rosto. Os assassinos usaram, provavelmente, uma espingarda de calibre 12. A vítima teve o rosto desfigurado pelos disparos.

Balanço

Em sete dias de janeiro de 2020, 11 mulheres foram mortas no Ceará. Veja a lista das vítimas:

01 (01/01) – Vítima não identificada (bala) – Av. Sargento Hermínio/Pres. Kennedy (CAPITAL)

02 (02/02) – Karol Macedo (bala) – Bairro Bom Jardim (CAPITAL)

03 (02/01) – Clarissa Gomes da Silva, 24 (bala) – Sede/Centro (BANABUIÚ)

04 (04/01) – Kathely Anne Freitas, 22 (bala) – Sede (QUIXADÁ)

05 (04/01) – Laura Adriana Freitas Carneiro, 43 (bala) – Sede (QUIXADÁ)

06 (05/01) – Sheyla Cristina Lima Lins, 34 (facadas) – Bairro São José (JUAZEIRO DO NORTE)

07 (05/01) – Maria Terezinha Dias Menezes, 74 (facada) – Sede (SOBRAL)

08 (06/01) – Alanis dos Santos Camelo, 22 (bala) – Av. Godofredo Maciel/Mondubim (CAPITAL)

09 (06/01) – Janaína Carneiro de Oliveira, 27 (bala) – Sede (BANABUIÚ)

10 (07/01) – Ana Angélica Pereira Capistrano (bala) – Av. Mister Hull/Antº Bezerra (CAPITAL)

11 (07/01) – Vítima não identificada (bala) – Localidade Baixa Grande (PACAJUS).

(Blog do Fernando Ribeiro)

Comunicado

A imagem pode conter: texto

Queda de Boeing em Teerã deixa ao menos 170 mortos


Haviam 170 pessoas a bordo do voo, entre passageiros e tripulantes da companhia ucraniana


Um Boeing 737 da Ukraine International Airlines caiu na manhã desta quarta-feira (8), logo após decolar do Aeroporto Internacional de Teerã com destino a Kiev, matando ao menos 170 pessoas a bordo, revelou o Crescente Vermelho.

"Diante das evidências, é impossível que os passageiros" do voo PS-752 Teerã-Kiev "estejam vivos", disse um alto funcionário do Crescente Vermelho iraniano à agência de imprensa semioficial ISNA, precisando que havia 170 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes da companhia ucraniana.

Red; DN



Russas CE plantão policial


RUSSAS ROUBO Á ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Por volta das 11h, no Bairro Várzea Alegre em Russas, 02(dois) indivíduos numa Moto Pop, cor preta, armados, praticaram um roubo em um mercadinho, onde levaram uma quantia em dinheiro, em seguida fugiram.

TABULEIRO DO NORTE ROUBO Á ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Por volta das 12h40min, a polícia tomou conhecimento de um roubo numa loja de motos em Tabuleiro do Norte. Segundo funcionários, um elemento armado de revólver, adentrou a loja rendeu os funcionários e roubou uma Moto CRF 250, vermelha, em seguida fugiu.


Fonte; PM CE


Quixadá CE plantão policial


MORADA NOVA ACIDENTE DE TRANSITO VITIMA FATAL

Dia 06/01/2020 (segunda-feira), por volta das 07h30min, a composição da VTR – 9073 recebeu uma denúncia via 190 que na rodovia CE 138, que houve um acidente de trânsito, tipo capotamento, entre um Chevrolet Celta de placa NQX-2379  e uma TRITON L200 de placa PWN. A composição foi até o local averiguar a veracidade dos fatos e encontrou o condutor do CELTA desacordado aparentemente sem vida, uma equipe do SAMU foi até o local e constatou o óbito, a PEFOCE foi acionada juntamente com uma equipe da PRE para a remoção do corpo e dos veículos envolvidos no acidente.

MORADA NOVA ROUBO

Dia 06/01/2020 (segunda-feira), por volta das 07h30min, a composição da VTR recebeu uma denúncia via 190 de um roubo na rua Benicio Chagas por trás do estádio, com a ajuda de populares o elemento foi identificado pela composição de serviço, nas diligências visualizou o indivíduo e fez a abordagem na rua Joaquim Chagas Filho, nas proximidades do Banco do Brasil, o mesmo estava de posse de uma quantia em dinheiro, uma bolsa com documentos e uma arma branca, que foi indagado e respondeu que era de uma mulher que ele assaltou, diante dos fatos a composição deu voz de prisão e conduziu o mesmo para apresentar a autoridade policial para os procedimentos cabíveis. 

MORADA NOVA ROUBO SEGUIDO DE LESÃO CORPORAL

Dia 06/01/2020 (segunda-feira), por volta das 16h, a composição da VTR, com o patrulheiro, receberam uma denúncia via 190, de um roubo de uma moto Bross, placa OIM 0718, na entrada do Dourado. Segundo a vítima, dois elementos em uma motocicleta, armados com arma de fogo, efetuaram 5 disparos contra a mesma que foi atingida no braço, ombro, perna e face e de imediato sendo socorrida para a Fundação São Lucas Hospital Municipal de Morada Nova. As VTRs fizeram diligencias, mas não obteve êxito na captura dos suspeitos. A Vítima devido as lesões, teve que ser transferida para Fortaleza-CE pelo SAMU.

Fonte; PM CE

INSS pode demorar até três meses para analisar novos pedidos

Mudanças da reforma da Previdência exigem adaptações do órgão
INSS não tem previsão de quando os trabalhadores que solicitarem a aposentadoria receberão benefício
Foto: Natinho Rodrigues
 
Após a aprovação da reforma da Previdência em novembro do ano passado, os novos pedidos realizada por trabalhadores no site do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) podem demorar até três meses para serem analisados devido ao momento de adaptação do órgão. É o que afirma Paulo Barcelar, advogado previdenciário e coordenador do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação do Ceará (IBPT). Ele avalia que a profundidade das mudanças exigirá muitas adequações do órgão.

"O tempo ainda é muito curto para uma análise dessa. Essa foi a mudança mais profunda na Previdência. Então, três meses é um tempo razoável para que haja a adaptação. Passando disso, haverá uma demanda grande de pedidos. Em 2013, houve a aprovação da aposentadoria do deficiente, mas o INSS só conseguiu conceber o benefício alguns meses depois", aponta o advogado previdenciarista.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou que não tem previsão de quando os trabalhadores que fizerem o pedido de aposentadoria passarão a adquirir o benefício, que, pela lei, têm até 45 dias para ser avaliado.

Cuidados

Ainda de acordo com Bacelar, o órgão recebeu uma grande demanda de pedidos de pessoas que ainda não têm o direito de se aposentar após a aprovação das novas regras.

"Isso tem a ver com falta de análise dos processos de entrada. Existem erros graves que não são lembrados na hora de preencher o sistema, como é o caso de vínculos temporários (que são pagos fora de época e não são computados pelos servidores) ou contribuições menores que um salário mínimo, que não são válidas. E aí a pessoa acha que tem o direito de se aposentar. Então, ela acaba se antecipando sem fazer um estudo do histórico", revela.

Red; DN


URGENTE! Irã ataca com mais de 12 mísseis bases de americanos no Iraque


Ao menos nove foguetes caíram, na noite desta terça-feira (7), na base aérea de Ain al Assad, no oeste do Iraque, onde estão estacionadas tropas dos Estados Unidos, disse à agência de notícias AFP uma fonte de segurança, falando sob condição de anonimato.


Ainda não há informações sobre danos ou vítimas do ataque. A base fica a cerca de 200 km de Bagdá.

Segundo um porta-voz, o presidente Donald Trump está a par do ocorrido e monitorando a situação.

O ataque ocorre após grupos armados pró-Irã prometerem unir forças para responder ao ataque de um drone americano que, na semana passada, matou o general iraniano Qassim Suleimani e o líder militar iraquiano Abu Mahdi al Muhandis em Bagdá.
Blog; Erivando Lima