-->

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Negócio fechado: Ceará acerta com o goleiro Fernando Prass para 2020

Fernando Prass estava no Palmeiras em 2019
 Como o Diário do Nordeste havia antecipado, Fernando Prass será goleiro do Ceará em 2020. A negociação está fechada e ele deve ser anunciado pelo clube a qualquer momento.

Prass estava livre no mercado, o que facilitou as negociações. Ele é considerado um nome experiente e de peso, que pode agregar ao perfil de elenco que o Ceará está montando. 

Experiente, o arqueiro de 41 anos estava no Alviverde desde 2013 e foi titular boa parte do período de seis anos que esteve no time paulista, conquistando dois títulos do Campeonato Brasileiro (2016 e 2018). Porém, em 2018, perdeu espaço com a chegada de Weverton Na última temporada não atuou bastante, tendo jogado apenas 11 partidas.

Mesmo assim, deixou o clube com status de ídolo. Ao todo, foram 274 jogos, muitos momentos marcantes e um feito inédito nos 105 anos de clube: nunca um título alviverde havia sido conquistado com um gol de goleiro até a Copa do Brasil de 2015, quando o camisa 1 cobrou a última penalidade contra o Santos e garantiu a primeira taça da história do Allianz Parque.

Fernando Prass, que completará 42 anos em 9 de julho, já passou também por Grêmio, Vila Nova-GO, Coritiba, União de Leiria-POR e Vasco da Gama.

Red; DN