-->

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Quixadá CE plantão policial 9º BPM


QUIXERAMOBIM FURTO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL.

Dia 23/01/2019 (quarta-feira) por volta das 08 h 40 min, o COPOM recebeu uma denuncia via 190, dando conta que um estabelecimento comercial na Rua Dias Ferreira havia sido arrombado e furtado, foi acionada a VTR 9331, chegando no local constataram que se tratava de um bar e a proprietária de nome A. F. I. S., relatou que ao abrir o seu estabelecimento( Bar do Brasil) por volta das 07 h 30 min, notou que algumas telhas haviam sido retiradas  do teto e a mesma percebeu que alguns itens de seu bar tinham desaparecido. Os itens levados foram um(01) radio,uma(01) furadeira, cigarros e bombons. Sem mai informações a vitima foi orientada a se dirigir a Delegacia de Policia Civil de Quixeramobim para registrar um Boletim de Ocorrência.

                                  

IBARETAMA  PRISÃO POR ADULTERAÇÃO VEICULAR E POR MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO.

Dia 23/01/2019, por volta das 10 h 30 min, na Rua Francisco Rodrigues da Costa,  no Centro de Ibaretama, a VTR 9361, apreendeu uma motocicleta Honda CG 125 Titan, de cor azul, ano 1997/98, de placa HVI 5380,  conduzida por M. S. R., durante a abordagem foi constatado que o chassi estava adulterado, assim o condutor foi conduzido a DRPC, onde foi apresentado a autoridade competente para adoção das medidas legais.



IBICUITINGA PRISÃO POR VEÍCULO CLONADO.

Dia 22/01/2019  por volta das 21 h 22 min, a composição do Comando Tático Rural (COTAR) recebeu a informação que um veículo GM/PRISMA preto placa PCZ-2246 com tarja de Recife-PE, séria clonado, após esse fato o veículo foi rastreado às 20 h 59 min na CE-265 km-108 no município de Ibicuitinga, que se deslocou ao município citado a procura do veículo e em patrulhamento visualizaram o veiculo, em seguida foi feito a abordagem e tendo como condutor o Sr. T. O.. B., que o carro no qual estava dirigindo é locado e de propriedade do Sr. J., o policiamento foi a residencia do de J., que foi averiguado minuciosamente o veículo e verificado que todas as numerações do chassi batiam com a documentação, porém, o número do motor não condizia com o referido documento, os mesmos foram conduzidos a delegacia plantonista pelo fato do carro ser supostamente clonado  ou Dublê.



QUIXERAMOBIM PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

Dia 23/01/2019 por volta das 09 h 50 min, o COPOM recebeu uma denuncia via 190 dando conta que uma mulher de camisa preta e bolsa estaria vendendo drogas na Rua 14 de agosto, foi acionada a equipe Raio 01, que chegaram ao local e encontraram uma mulher com essas características, a mesma foi abordada e encontraram dentro de sua bolsa uma(01) trouxa de cocaína e a quantia de R$ 42,00 (quarenta e dois reais) em espécie, que foi questionada se havia mais alguma droga e ela respondeu que não,  a suspeita de nome P. S. N., foi levada a Delegacia de Policia Civil de Quixeramobim, que na Delegacia a suspeita ao saber que seria feita uma busca pessoal realizada por uma Inspetora assumiu que tinha mais drogas escondida em sua roupa, que a suspeita entregou mais sete(07) trouxas de cocaína, foi feito o procedimento contra a acusada e apreendido um total de oito(08) trouxas de cocaína e uma quantia de R$ 42,00 (quarenta e dois reais) em espécie.



QUIXERAMOBIM MOTOCICLETA APREENDIDA.

Dia 23/01/2019 (quarta-feira) por volta das 17 h 30 min,o COPOM recebeu uma denuncia via 190, dando conta que uma motocicleta Honda Bros de cor vermelha havia sido abandonada por dois individuo na Rua Rafael Pordeus, foi acionada a VTR 9331, chegando no local constataram que a motocicleta estava sem placa, que foram puxadas as informações pelo chassi mas a mesma uma Honda NXR 150 Bros de placa ORX-7200 não consta no sistema como roubada, que como a motocicleta estava sem placa e sem retrovisor foi acionada a Autarquia Municipal de Trânsito e os Agentes S. e E. apreenderam a motocicleta.  

VALDIR EX-GERENTE DO PREFEITO BESSA DE QUIXERÉ SERÁ PRÉ-CANDIDATO OU NÃO A PREFEITO EM 2020?


A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre

A política de Quixeré desde a eleição da mesa diretora para a presidência da Câmara de Quixeré que o cenário ficou movimentado no grupo da situação. Só relembrando os primeiros acontecimentos: No tocante a eleição da Câmara se previa a reeleição do vereador Seu João para o segundo mandato a frente da presidência da Câmara. Porque, segundo o vereador Seu João ex-presidente da Câmara o prefeito Bessa tinha marcado uma reunião para tratar desse assunto. Ele aguardou esse momento e até hoje a reunião não aconteceu. Resultado final dessa novela política, o vereador Seu João perdeu a eleição para o vereador Samuel Isidoro que a tempo vinha articulando a sua candidatura. Para o vereador Seu João o Bessa faltou com a palavra. O vereador Seu João é Tio de Valdir um braço direito de sua entrada na política. E no início da semana outro acontecimento veio a tona que teve um desdobramento político. A saída do Gerente Valdir Ferreira Souto da empresa do empresário Bessa. Outro fato relevante é que os bastidores políticos comentam que o Bessa tinha convidado Valdir, seu ex-gerente hoje para ser o pré candidato do seu grupo em 2020? E agora com saída do Valdir a relação política continua a mesma ou mudará de rumo para 2020? É SÓ O QUE A BOCA MIÚDA CONVERSA NOS QUATRO CANTOS DE QUIXERÉ? COM A PALAVRA O EMPRESÁRIO VALDIR, EX-GERENTE DO PREFEITO BESSA?

Fonte: J. Honorato Direto da Redação


REFORMA DA PREVIDÊNCIA IGUALITÁRIA!



Cidadãos brasileiros, PARTICIPEM! PARTICIPEM!! PARTICIPEM!!!

 Primeiro um pedido: que leiam, reflitam, descruzem os braços e cobrem dos políticos que ganharam seus votos, (Senadores e Deputados Federais), que se manifestem a respeito da iminente Reforma da Previdência antes que essa privilegie grandes empresas, como até então tem feito, em detrimento da maioria dos contribuintes pessoas físicas de menor poder aquisitivo.

O grande e, com certeza, o maior problema da Previdência social é que boa parte das grandes empresas e grandes empresários, abrigados pelas leis as quais tanto recorrem, NÃO PAGAM a Previdência!!! Apelam de todas as formas e, amparados pela péssima legislação que originada do Pode Legislativo - que é composto de grandes empresários e/ou de políticos que patrocinados pelas grandes empresas - não se preocupam em consertar a legislação para que de modo impositivo, inclusive com sequestros de bens, sejam pagos todos os débitos previdenciários.

Por conta desse protecionismo desleal e desumano o peso da Previdência recai tão somente nas costas da classe menos privilegiada, os de menos posse, como um perverso castigo humanitário.

Há poucos enviei à Presidência da República mensagem no seguinte teor:

Dados da manifestação encaminhada

Protocolo: 00137.000045/2019-57
Cidadão: JOSÉ HILDEBERTO JAMACARU DE AQUINO
Tipo de Manifestação: Sugestão

Novo Prazo para Resposta: 06/02/2019

Órgão ou Entidade de Origem: PR – Presidência da República

Órgão ou Entidade de Destino: MPS – Ministério da Previdência Social
Descrição da Manifestação: REFORMA DA PREVIDÊNCIA JUSTA E UNIFORME – Sugestões – Que seja uma reforma HUMANITÁRIA e IGUALITÁRIA! Considerando que a atual expectativa de vida média (homens e mulheres) do brasileiro passou para 75,8 anos (a expectativa de vida dos homens aumentou para 72,2 anos em 2016, enquanto a das mulheres foi para 79,4 anos, segundo o IBGE) a melhor e racional providência seria: Tempo de contribuição de 40 ANOS, indistintamente e idade mínima variável, para TODOS (mulheres, homens civis, servidores públicos, militares, políticos (o tempo de exercício do poder apenas seria utilizado para efeito de contagem de tempo) etc.). Quem começasse a trabalhar com 16 anos (artigo 7º, XXXIII, da Constituição Federal e o artigo 403 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT)), por exemplo, contribuiria e se aposentaria integralmente aos 56 anos (40 anos). Para aqueles que iniciassem o trabalho aos 20 anos, ele contribuiria por 40 anos para ter aposentadoria integral até os 60 anos, e assim sucessivamente. O que mais importa é não pode haver distinções, para TODOS seria o mesmo critério, sem privilégios e haveria uniformidade. Isto seria para a forma ideal e justa tanto para os contribuintes quanto para a Previdência.

RESPOSTA: “A Ouvidoria da Presidência da República agradece o seu contato.
Informamos que esta Ouvidoria/PR recebeu a presente manifestação, versando sugestões sobre Aposentadorias.

Considerando que a natureza da matéria trata de tema relacionado ao Ministério da Previdência Social, conforme Artigo 35º, inciso X do Decreto N° 9.003, de 13 de março de 2017, informamos que sua manifestação foi encaminhada, via e OUV, para a ouvidoria daquele órgão.”

 José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO – Russas (CE)

Russas CE 23 01 2019 - Atualizado as 21;05 min


ADMINISTRADOR DE MARKETING
CONSULTOR DE VENDAS
COZINHEIRO INDUSTRIAL
GERENTE DE SUPERMERCADO
MANICURE
MECÂNICO DE MANUT. DE MÁQUINA DE COSTURA
PROMOTOR DE VENDAS
SUPERVISOR DE PRODUÇÃO NA INDÚSTRIA
ALIMENTÍCIA
VENDEDOR PORTA A PORTA
SINE/IDT de RUSSAS - Av. Cel. Araújo Lima, 1458A Centro.   Atendimento - 07:30 às 14:00 


Ceará contrata atacante Roger

Centroavante de 34 anos foi contratado a pedido do técnico Lisca e vem para dar experiência ao setor de frente do Vozão, chegando hoje em Porangabuçu; Roger já atuou no Ceará em 2011, marcando 2 gols em 12 jogos

Finalmente a busca por um camisa 9 acabou no Ceará. O clube fechou ontem à noite a contratação do centroavante Roger, de 34 anos. Ele estava no Corinthians e rescindiu contrato com o clube paulista após entender que não teria a sequência de jogos desejada.

O atacante chega hoje em Porangabuçu para realizar exames médicos e assinar contrato. Para contratar Roger, o Ceará venceu a concorrência de Athletico/PR, Botafogo, Vasco da Gama e Goiás. 
Roger retorna ao Ceará após uma passagem em 2011, durante a Série A do Campeonato Brasileiro. Ele disputou 12 jogos e marcou apenas dois gols. 

A chegada do centroavante é um pedido do técnico Lisca, que queria um camisa 9 de mais experiência para a disputa da Série A.
Embora tenha elogiado Ricardo Bueno - autor de 2 gols - e Matheus Matias pela movimentação, o treinador admitiu o interesse em Roger e elogiou o jogador. 
“O Roger é experiente. Gosto muito do Roger, do perfil, do tipo de jogo dele, um cara muito experiente, faz os pequenos facões, como no gol que ele fez na gente no ano passado”, disse Lisca, lembrando um dos gols que Roger fez pelo Corinthians, na partida vencida pelo Ceará no Castelão por 2 a 1 pela Série A.

Sequência
O treinador do Ceará sabe que Roger atuou pouco em 2018 (foram 22 jogos e 5 gols) e projeta uma sequência de jogos para ele. “O Roger sofreu por falta de sequência. E centroavante sem sequência é duro. A gente consegue dar essa sequência para ele”.

Para o ataque, o Ceará terá Roger, Matheus Matias e Ricardo Bueno para a função de centroavante.

Red; DN

Tiro atinge carro da delegada de Santa Quitéria na Avenida Pontes Vieira

O tiro acertou o vidro da frente do veículo; carro é blindado e não houve registro de feridos

O vidro dianteiro do carro da delegada de Polícia Civil de Santa Quitéria, Joseanna Oliveira, foi atingido por tiro na segunda-feira (21), na Avenida Pontes Vieira, Bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. Joseanna digiria o veículo.

O tiro atingiu a parte superior do vidro, mas a delegada não sofreu nenhum ferimento já que o carro é blindado.

A Polícia Civil informou, em nota, que a 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) abriu investigação para apurar as circunstâncias do disparo de arma de fogo. A unidade é especializada em investigar crimes dolosos contra a vida de agentes de segurança pública do Estado.

Red; DN 

Assaltante morre após ser jogado contra poste no bairro José Walter; comparsa fica ferido


Um homem morreu e outro ficou ferido após a moto onde estavam colidir contra um poste no bairro José Walter, na manhã desta quarta-feira (23). Segundo testemunhas, a dupla havia realizado um assalto em uma parada de ônibus e um motorista que passava pelo local após a ação jogou o carro para a lateral da pista, com o objetivo de derrubar a motocicleta.

Ainda de acordo com populares, a vítima que havia sido assaltada conseguiu recuperar a bolsa logo após a colisão.

Um dos suspeitos, identificado apenas como Ricardo, morreu no local. Já o ferido é um adolescente de 15 anos, que sofreu escoriações leves e foi encaminhado para a UPA do José Walter.


Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), uma equipe da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) também foi acionada para a ocorrência, que seguia em andamento até a publicação.

Red; DN 

Prefeitura Municipal de Russas – CE anuncia Concurso Público


O exame é destinado ao preenchimento de 10 vagas mais formação de Cadastro Reserva.

A Prefeitura Municipal de Russas – CE anuncia as inscrições do Processo Seletivo destinado ao preenchimento de vagas mais formação de Cadastro Reserva.

Ao todo são 10 vagas, nos seguintes cargos: Cuidador Especial (1); Auxiliar de Cuidador Social; Orientador Social/Visitador/Primeira Infância no SUAS (8) e Agente Social (1).

O período de trabalho é de 12 por 36h para os cargos de Cuidador Especial e Auxiliar de Cuidador Social, e 40h para os cargos de Orientador Social/Visitador/Primeira Infância no SUAS e Agente Social, com renumeração de R$ 998,00.

É importante ressaltar que os requisitos mínimos exigidos é ter Ensino Fundamental ou no mínimo Ensino Médio Completo.

As inscrições podem ser realizadas nos dias 23 e 24 de janeiro de 2019, na sede da Secretaria do Trabalho e Assistência Social localizada na Rua Doutor José Ramalho, nº 1576 – Centro, Russas – CE, no horário das 08h às 11h e das 13h30 às 16h30.

Quanto ao exame constará de Análise da capacidade profissional e curricular, mediante avaliação da documentação comprobatória entregue, previstos para o dia 25 de janeiro de 2019.

O processo seletivo terá vigência de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano. Para mais informações, acesse o Edital disponível em nosso site para consulta.

Blog; Erivando Lima


Quixadá CE plantão policial 9º BPM


QUIXERAMOBIM APREENSÃO DE DROGAS

Dia 22/01/2019 (terça-feira) por volta das 10 h 40 min, a composição do RAIO 01 foi acionada pela Base para uma ocorrência na Rua Maria Pimenta Lima, bairro Conjunto Esperança, Quixeramobim-Ce, onde estaria ocorrendo tráfico de drogas. Ao chegar ao local a patrulha abordou um casal que foi encontrado drogas e estes informaram que havia drogas na residência de outro individuo. Com os 03 (três) foi apreendido 175 (cento e setenta e cinco) gramas de cocaína, 111 (cento e onze) gramas de crack, R$ 57,50 (cinquenta e sete reais e cinqüenta centavos) e 03 celulares sendo 01 (01) Iphone 4, 01 (um) BLU e 01 (um) Samsung. Os indivíduos foram conduzidos juntamente com o material apreendido até a Delegacia Municipal de Polícia Civil de Quixeramobim-Ce, onde foram apresentados à Autoridade Policial para adoção das medidas cabíveis.



QUIXADÁ CE APREENSÃO DE MOTOCICLETA

Dia 22/01/2019 por volta das 22 h, na Rua: Juvêncio Alves a VTR 9321 abordou um indivíduo que conduzia uma motocicleta Honda 125 de cor vermelha de placa: NVF 9759, a qual consta debito de IPVA e Licenciamento. Diante dos fatos a motocicleta foi apreendida e conduzida para o DETRAN, onde foi entregue para serem adotadas as medidas legais.

SOLONÓPOLE DIREÇÃO PERIGOSA

Dia 22/01/2019, por volta das 22 h 10 min, em patrulhamento de rotina, a composição da VTR 9192, de serviço ao perceber um indivíduo que trafegava em uma moto, contendo as seguintes características HONDA/CG 150 TITAN ESD, ano/modelo 2012/2012, cor preta, placa OIP 1046 CE, . Praticando Direção Perigosa, bem como a citada Motocicleta possui a DESCARGA ALTERADA, Realizaram a Abordagem na CE 371, Próximo ao Hospital. O condutor informou não possuir CNH, bem como não portava Documentação Pessoal, A referida Moto encontra-se Apreendida nesta Unidade Policial, para os devidos procedimentos cabíveis.

FORTIM PRISÃO POR TRAFICO DE DROGAS


Dia 22/01/2019 (Terça-feira) por volta das 12 h 30 min, através de denúncias anônimas dando conta de que o indivíduo conhecido como ROBÉRIO PEREIRA DA MOTA 19 anos, vulgo “TERO”, natural de Beberibe/CE, residente na Beira Rio em Parajuru, Beberibe/CE; estaria traficando drogas na Rua Santa Rita. À composição da viatura 1772, foram ao local para averiguar a denúncia quando visualizaram uma pessoa que ao ver a presença policial acabou se desfazendo de uma quantidade de drogas. Na diligência o indivíduo se apresentou como PEDRO HENRIQUE PEREIRA DA COSTA 30 anos, alfabetizado, sexo masculino, endereço Sítio Barro Vermelho, Fortim/CE, que informa ser usuário de drogas, na abordagem foi encontrado duas petecas de maconha e quatro pedras de crack. E que havia acabado de comprar a droga de “TERO” que havia adquirido a quantia de R$ 25.00(vinte e cinco reais) e indicou aos policiais onde havia sido feito a transação. Que o local onde foi feito a compra se tratava de uma casa abandonada e a equipe fez o cerco no imóvel para evitar a fuga. Ao ver a presença do policiamento ROBÉRIO pulou o muro para se evadir, mas foi contido por policiais que estavam dispostos na parte dos fundos. Após as diligências conduziram os envolvidos, bem como o material ilícito à presença da autoridade policial plantonista na cidade de Aracati/CE. ROBÉRIO PEREIRA DA MOTA, vulgo “TERO” foi autuado no artigo 33 da Lei 11.343/2006. IP Nº 412 – 56/2019 e PEDRO HENRIQUE PEREIRA DA COSTA, autuado no artigo 28 da lei de entorpecentes (11.343).

Carro de funcionário do deputado Vitor Valim é incendiado


O carro de um funcionário do deputado estadual Vitor Valim (Pros) foi incendiado na noite desta terça-feira, 22, em Pindoretama, a 50 quilômetros de Fortaleza. Por meio das redes sociais, o político e apresentador de televisão se pronunciou sobre o fato.
O carro do funcionário ficou totalmente incendiado. (Foto: WhatsApp O Povo Online)

De acordo com fontes locais, o empregado do político dirigia um Fiat Uno branco quando foi surpreendido por homens encapuzados e armados. Os criminosos pediram para ele descer do carro antes da ação. Não houve feridos.

Ainda segundo as fontes que não quiseram se identificar, o homem que teve o carro incendiado trabalha como gerente de uma das casas de veraneio que o deputado possui no município. Agentes do Comando Tático Motorizado (Cotam), da Força Nacional e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) estiveram no local.

Ataques no Ceará

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o número de suspeitos capturados por envolvimento nos atos criminosos registrados no Ceará subiu para 412. A onda de ataques começou no dia dois de janeiro. Equipes de diversas unidades da Polícia Civil permanecem em diligências, com investigações concentradas na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

 Redação O POVO Online

LUTO NO FUTEBOL: 5 JOGADORES MORREM EM GRAVE ACIDENTE


O acidente que ocorreu no último sábado deixou mais triste o mundo dos esportes.


Um grave acidente tirou a vida de cinco jovens que voltavam para casa logo após terem sido aprovados nos testes das categorias de base do Unión Comercio, clube do Peru.

O caso aconteceu no último sábado (19), em uma estrada no Peru na rota que liga as cidades Moyobamba-Tarapoto, e além dos cinco jovens, o motorista do veículo faleceu e outro adolescente ficou ferido; jovens iam integrar as categorias sub-13, sub-15 e sub-17 do Unión Comercio.

O veículo em que eles viajavam se chocou de frente com um ônibus.

O jovem jogador que sobreviveu esta internado em um hospital local.

Pelas redes sociais, a Federação Peruana de Futebol (FPF) e o clube Unión Comercio prestaram condolências aos meninos e suas respectivas famílias.

(Maetips)