-->

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

QUIXADÁ CE plantão policial 9º BPM


QUIXADÁ CE ROUBO A PESSOA

Dia 09/01/2019 por volta das 16 h,  o Copom foi informado que um Senhor estava em um comércio,  quando foi surpreendido por 02 (dois) indivíduos que chegaram em uma motocicleta Bros de cor preta com vermelho, um estava armado com uma arma de fogo e levaram seu celular da marca Samsung e saíram tomando rumo ignorado. A VTR 9321  compareceu ao local e diante das informações repassadas pela vítima, passaram a diligenciar no intuito de localizar e prender os acusados.



PEDRA BRANCA CE APREENSÃO DE MENOR COM DROGAS

Dia 08/01/2019, por volta das 21 h, a VTR CPI SUL 1741 estava em patrulhamento juntamente com a VTR da GCM na rua Judite Esmeraldina, bairro Centro, que ao avistarem o menor foi dado voz de parada, feita a busca pessoal e encontrado com o mesmo 11 trouxinhas de cocaína totalizando 1g, que o menor infrator afirmou ser sua e que de imediato as composições se deslocaram até a delegacia municipal desta cidade onde foi tomado as medidas cabíveis.

Padre Quevedo falece nesta quarta-feira


 Faleceu nesta quarta-feira, dia 9, em Belo Horizonte, o sacerdote jesuíta  Oscar González, conhecido popularmente como padre Quevedo. Foi o primeiro Padre brasileiro a ir aos meios de comunicação para falar sobre parapsicologia, na tentativa de desmitificar falsas possessões e outros fenômenos.


Fonte; o povo.com

Rádio é incendiada em Morrinhos e tem perda total; já é o sexto ataque na cidade


Fonte ligada à Prefeitura do Município informa que efetivo policial não foi reforçado desde início dos ataques criminosos
Fonte ligada à Prefeitura da cidade informa que efetivo policial não foi reforçado desde início dos ataques criminosos (Foto: Via WhatsApp O POVO)

No oitavo dia de ações orquestradas por facções criminosas no Ceará, Morrinhos – distante 208 quilômetros de Fortaleza – registrou seu sexto ataque na madrugada desta quarta-feira, 9. Alvo da vez, a Rádio Princesa do Norte foi incendiada, tendo perda total dos equipamentos. Fonte ligada à Prefeitura informou ao O POVO Online que cidade não recebeu reforços no efetivo policial desde o início da crise na segurança pública deste ano.
  
Por volta de 0h10min, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar receberam chamadas de moradores informando sobre incêndio na rádio. Criminosos teriam arrombado a parede de trás do prédio e ateado fogo no local.

(Foto: Via WhatsApp O POVO)

Preferindo resguardar identidade, fonte que trabalha na Prefeitura de Morrinhos disse que quatro computadores, dois notebooks, vários microfones e uma mesa de som foram consumidos pelo fogo. “Além de (aparelhos de) ar condicionados e eletrodomésticos. O espaço era bem amplo e tinha vários cômodos. Polícia e o Corpo de Bombeiros foram acionados para tentar solucionar o problema, mas infelizmente já era tarde”, lamentou.

Fonte; o povo.com

Policia prende dois indivíduos e apreende armas na Zona Rural de Ibaretama


No final da tarda desta terça-feira (08), durante rondas ostensivas e preventivas, abordou um adolescente e que após averiguações o mesmo informou que em uma residência na Zona Rural da cidade havia em uma residência armas de fogo guardada. A composição realizaram diligência no local e apreenderam armas e um homem que se encontrava na residência junto com o armamento encontrado.

Durante o patrulhamento pelo centro de Ibaretama, a Policia Militar abordou um adolescente e ele relatou aos policiais que no Sitio Cajazeiras, distrito de Pedrical, zona rural deste município, haviam algumas armas na casa de um indivíduo, a composição foi ao local indicado e ao chegar foi autorizado pelo proprietário a busca em sua residência e ali foram apreendidos: um revólver Cal. 32, no 4670, uma espingarda Cal.32, no 440, uma espingarda Cal. 36, no 567, e outra espingarda artesanal.

A equipe policial após a apreensão das armas encontradas no residencial assim os dois indivíduos foram conduzidos a DRPC, para serem autuados pela autoridade competente.

Blog; Erivando Lima / Sertão Alerta

Polícia apreende submetralhadora, munições e drogas na Serrinha


A Polícia Militar apreendeu uma submetralhadora 9mm, munições e drogas na Rua Padre Andrade, no Bairro Serrinha, em Fortaleza, na noite desta terça-feira (8).

De acordo com a polícia, o material estava dentro de uma casa, encontrada após denúncias anônimas. Durante a ação, um suspeito que estava na residência conseguiu fugir.

Segundo os policiais, a casa onde arma foi encontrada era usada para ações criminosas.

Fonte; DN

Quixadá CE plantão policial 9º BPM


IBARETAMA PRISÃO E APREENSÃO POR POSSE DE ARMAS DE FOGO.

Dia 08/01/2019, por volta das 18 h 30 min, no Centro da cidade de Ibaretama, a VTR 9361, realizando rondas ostensivas e preventivas, abordou um adolescente e ele relatou aos policiais que no Sitio Cajazeiras, distrito de Pedrical, zona rural de Ibaretama, haviam algumas armas na casa de um indivíduo, a viatura se deslocou ao local indicado, sendo ali a residência de J. P. L., ele permitiu a busca em sua residência e ali foram apreendidos: um revólver Cal. 32, uma espingarda Cal.32, uma espingarda Cal. 36,  e outra espingarda artesanal, assim os dois indivíduos foram conduzidos a DRPC, para serem autuados pela autoridade competente.



QUIXADÁ CE PRISÕES POR  FURTO QUALIFICADO  POR INCÊNDIO EM SEDE DO CRÁS E POR INTEGRAÇÃO DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA.

Dia 08/01/2019, por volta das 17 h 30 min, na Rua H nas casas 417 e 418 do Residencial Raquel de Queiroz, a VTR 9093 , com apoio da equipe do Raio VTR A15, da VTR 9021, e ainda da VTR 9411, prenderam os seguintes indivíduos: 1º G. B. L.; 2º F. T. L., e 3º M. G. R. S.,, eles são os autores do arrombamento seguido de furto e incêndio na Sede do CRÁS (CENTRO DE REFERENCIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL), localizado no Bairro Raquel de Queiroz, ocorrido na madrugada do dia 08/01/2019, por volta das 04 h 40 min, com eles foram recuperados ainda muitos quilos de gêneros alimentícios, um facão da marca Tramontina com cabo preto; um ventilador de cor branca; uma fonte de impressora, um computador com gabinete com estabilizador e monitor e um aparelho celular da marca Positivo, todo esse material recuperado juntamente com os três acusados foram conduzidos a DRPC, onde eles foram autuados em flagrante pela autoridade competente.



QUIXERAMOBIM CE ROUBO DE MOTOCICLETA

Dia 08/01/2019 (terça- feira) por volta das 20 h 40 min, o Copom recebeu uma ligação via 190 dando conta de um roubo de motocicleta ocorrido da localidade de Caraíbas, distrito de Uruquê, Quixeramobim-Ce. A VTR 9181, foi acionada para o local onde ao chegar comprovou a veracidade da informação. A vítima foi identificada como sendo o pedreiro D. L., o qual informou que se encontrava em sua residência quando chegaram 02 (dois) indivíduos numa motocicleta de cor preta, um deles armado anunciaram um assalto e roubaram sua motocicleta Honda CG 160 Start, ano 2015, de cor vermelha, placa PNO 5200 CE – Quixeramobim. Após o roubo os indivíduos tomaram a direção da localidade de Lagoa de São Miguel, distrito de Uruquê, Quixeramobim-Ce. OBS: A VTR realizou diligências em toda a área onde se deu o crime porém os indivíduos não foram localizados nem identificados.



PEDRA BRANCA CE MOTO INCENDIADA.

Dia 09/01/2019, por volta das 23 h 50 min, recebemos uma denúncia via 190, de que no Sitio Santo Amaro havia uma moto em chamas. De pronto, acionamos a Vtr 9182, que ao chegar ao local foi constatado o sinistro, de fato a moto de placa NUX 8809 ( HONDA TITAN, 150 FAN ESI, PRETA 2010/2011 PEDRA BRANCA), que tinha como proprietário G. D. S., e estava com P. V. S., este estava na casa da namorada quando ouviu um estouro e ao chegar no local em que havia deixado a moto esta já estava em chamas, neste momento acionou a policia local, que ainda ouviu barulho de moto mas não soube identificar quem estava pilotando. Estas informações e demais detalhes foram repassados ao delegado da cidade para futuras investigações



MORADA NOVA CE APREENSÃO POR ATO INFRACIONAL ANÁLOGO AO CRIME DE TRAFICO DE DROGAS.

Dia 08/01/2019 por volta de 17 h 15 min, a equipe da VTR 9143, recebeu a informação via 190 de que na Travessa Raimundo Viana, no bairro Alto do Tiradentes, estaria acontecendo comércio ilegal de substâncias entorpecentes e de imediato a viatura foi ao local e, ao chegar, identificou um menor e, ao realizar a busca no mesmo, nada foi encontrado, porém ele indicou o local onde havia escondido uma quantidade de Cocaína, que pesava aproximadamente 0,06 g. Posteriormente, a equipe foi até a residência que havia a frente, onde encontrou outro menor que reside no endereço da denúncia. A mãe do mesmo autorizou a busca policial em sua residência, onde os policiais encontraram 32 porções de COCAÍNA divididas em pequenas embalagens (no local indicado pelo primeiro menor– enterrada em frente à sua casa), 01 aparelho celular tipo SAMSUNG, a quantia de R$ 70,00 em cédulas. Os policiais conduziram os infratores até a Delegacia Plantonista de Russas, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

PACOTI Ce Plantação de maconha é apreendida dentro de cadeia, um dia após fuga de 23 detentos



Unidade seria principal distribuidora de drogas da região. Maconha embalada para venda, crack, cocaína, armas e até um receptor de TV a cabo foram apreendidos na unidade de Pacoti

Uma vistoria na cadeia pública de Pacoti, após fuga de 23 detentos, resultou na apreensão de pés de maconha, além de crack, cocaína, armas de fogo, balança de precisão e até receptor de sinal de TV a cabo. A Polícia investiga a unidade prisional como a principal distribuidora de drogas da região. A informação foi apurada com uma fonte ligada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O material foi encontrado na tarde desta terça-feira, 8

De acordo com o relatório da apreensão obtido pelo O POVO Online, a vistoria resultou na apreensão de quatro pés de maconha, 350 gramas de substância semelhante a ureia, 20 pedras de crack, nove embalagens de maconha prontas para a venda, 3,40 gramas de cocaína, sementes de maconha, prensa para droga, duas facas, galhos de maconha secos, uma arma de fogo modelo garruncha, uma espingarda, duas balanças de precisão, quatro celulares, uma agenda com anotações, um coldre de revólver, um receptor de sinal de TV a cabo da SKY, dois pen drives e um jogo de chaves, sendo duas de motocicletas e duas mistas. Todo o material foi mandado para delegacia de Guaramiranga e será encaminhado à Controladoria Geral de Disciplina (CGD) para apuração. 

 Conforme a fonte ouvida pelo O POVO Online, a unidade é investigada como ponto de tráfico de drogas. No entorno e dentro da unidade foram encontrados os entorpecentes e armas. As plantas de maconha se encontravam no teto da cadeia, enquanto as armas e drogas embaladas estavam dentro da unidade. "Há muito tempo não havia vistoria na unidade", afirma. 

Confome a fonte, a investigação segue a linha que as visitas recebiam a droga na unidade, colocavam nas partes íntimas e, em seguida, saíam da cadeia para vender o entorpecente em Pacoti e na região do Maciço de Baturité. O inquérito é sigiloso, mas a unidade é investigada como a maior distrituídora de droga da Cidade.As ações de vistoria e "pente fino" nas unidades têm sido intensificadas após ordem do novo secretário Luís Mauro Albuquerque Araújo, da Secretaria da Administração Penitenciária. As mudanças também acompanham a retirada de televisores e apreensão de celulares nos presídios da Região Metropolitana. O secretário também anunciou que as unidades prisionais não serão mais divididas por facções. 

Após o anúncio das mudanças, as facções criminosas começaram a incendiar ônibus, depredar prédios públicos e tentar explodir viadutos. Na última segunda-feira, 7, o Ministério da Justiça contabilizava 143 ataques. Já o número de detidos foi atualizado nesta terça-feira, 8, para 185, sendo 156 adultos e 29 adolescentes. Além do apoio da Força Nacional, militares do Piauí, Santa Catarina e Bahia estão no Ceará na operação. Líderes de facções foram transferidos para presídios federais.
Fonte; o povo.com


Quixadá CE plantão policial 9º BPM


01 QUIXERAMOBIM HOMICÍDIO A PAULADA

Dia 08/01/2019 (terça-feira) por volta das 07 h 40 mim, o Copom recebeu uma ligação via 190 dando conta de que populares teriam encontrado um homem em uma residência com sinais de espancamento, de pronto a composição da VTR 9401, foram ate o local e ao chegar constataram que a vítima já estava sem vida e com múltiplas lesões na parte da cabeça, trata-se de J. P. S., residente no endereço Rua José Pinheiro, bairro Conjunto Esperança. A composição da VTR 9401, fez diligências e nada foi encontrado, os familiares também não souberam informar o motivo pelo qual o mesmo teria sofrido esse homicídio.



QUIXERAMOBIM CE PRISÃO POR MARIA DA PENHA

Dia 08/01/2019 (terça- feira) por volta das 14 h 30 mim, o Copom recebeu uma ligação via 190 dando conta de que na rua Teófilo Lessa um individuo estaria agredindo uma mulher, de pronto a composição da VTR 9401, foi ate o local e comprovou a veracidade da informação, o autor trata-se de F. A. G. S., agricultor, a vítima I. M. N. F.. A vítima informou aos PMS que foi agredida com vários socos pelo acusado, ambos foram conduzidos para a DELEGACIA MUNICIPAL DE QUIXERAMOBIM para serem tomadas as devidas providências.