-->

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Quixadá Ce plantão policial 9º BPM

                                      
                                               Gás R$ 65,00

QUIXERAMOBIM ROUBO A PESSOA

Dia 04/01/2019 (sexta-feira) por volta das 06 h, o COPOM recebeu uma ligação via 190 dando conta de um roubo ocorrido na Rua José Farias, Bairro Centro, Quixeramobim-CE. A composição da VTR R 031, foi acionada para o local onde ao chegar comprovou a veracidade da informação. A vítima foi identificada como sendo a recepcionista M. V. S., solteira, natural de Quixeramobim-CE, residente na Rua Benjamim Barroso, Bairro Coronel José Aurélio Câmara, Quixeramobim-CE, a qual informou aos policiais que seguia pela Rua José Farias, no Centro de Quixeramobim-CE, quando foi abordada por um indivíduo que pilotava uma motocicleta não identificada que anunciou o assalto e tomou-lhe sua bolsa contendo R$ 1.650,00  e cartões de crédito em seguida tomou rumo ignorado. OBS. A composição da VTR realizou diligências em toda a área onde se deu o fato, porém o mesmo não foi identificado nem localizado.



JAGUARETAMA TCO POR AMEAÇA

Dia 04/01/2019  por volta das 12 h, a composição da VTR 9123, receberam via telefone funcional do destacamento a informação de que na Travessa Francisco Fernandes de Melo, Jaguaretama-CE, estaria ocorrendo o crime de ameaça. A composição de deslocou ao local e comprovou a veracidade dos fatos, sendo conduzido para a Delegacia Civil de Jaguaretama a vítima A. K. S. S. residente na Tv. Francisco Fernandes de Melo, Jaguaretama e o acusado F.  C. L.  L.natural de Jaguaretama e residente na Rua Pe. Sebastião Marleno, Centro, Jaguaretama-CE, sendo lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência por ameaça.


Força Nacional chega a Fortaleza

A Força Nacional chegou a Fortaleza na noite desta sexta-feira, 4. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, autorizou o envio de tropa federal ao estado do Ceará. 

Nove carros chegaram ao Centro de Formação Olímpica. Cerca de 300 homens e 30 viaturas da Força Nacional atuarão por 30 dias em ações de segurança e apoio à Polícia Federal (PF), à Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e às forças policiais estaduais. 



Red; opovo.com


Ceará receberá 30 homens da “tropa de elite” da Polícia Federal



 A polícia Federal confirmou agora há pouco envio de 30 homens do Comando de Operações Táticas (COT) ao Ceará para reforçar operações da Força Nacional no Estado. O auxílio foi confirmado pela diretora-executiva da PF, Silvana Helena Vieira, em articulação com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB).

Com mais de 100 policiais, o COT é considerado a “tropa de elite” da Polícia Federal. Criado em 1987 para combater o terrorismo, o grupamento passa por rotinas rigorosas de treinamento, indo desde o desarme de bombas e resgate de reféns até o combate ao crime organizado.

Confirmado na tarde desta sexta-feira, o apoio da Força Nacional de Segurança ao governo Camilo Santana (PT) tem previsão de duração de até 30 dias. Segundo o ministro da Justiça, Sergio Moro, pelo menos 300 agentes federais serão enviados ao Ceará, que contará ainda com apoio do Exército e da Polícia Federal.

O auxílio foi aprovado após onda de ataques orquestrados por facções criminosas em diversos pontos do Estado. As ações ocorreriam em represália a mudanças planejadas para o sistema penitenciário pelo governo do Ceará.

Red; O povo.com


Morre o comentarista esportivo Sérgio Pinheiro aos 75 anos



Faleceu, na manhã desta sexta-feira (4), o comentarista esportivo Sérgio Pinheiro, aos 75 anos, vítima de uma infecção.

Sérgio Pinheiro estava internado no Hospital Gastroclínica há vários dias. Ele deixa a esposa Sra. Maria Luíza Pinheiro, uma filha e dois netos.

Leia Mais:
> Em nota oficial, Ceará e Fortaleza lamentam morte do comentarista Sérgio Pinheiro

Raimundo Sérgio de Queiroz Pinheiro era natural de Jaguaribe e trabalhou por cerca de 20 anos entre períodos alternados no Sistema Verdes Mares, onde construiu a maior parte da carreira fazendo os seus comentários na Rádio Verdes Mares, TV Verdes Mares e TV Diário. Ele também se destacou na imprensa esportiva piauiense. Atualmente, era comentarista na rádio Expresso FM.

O local e horário do velório ainda não foram divulgados, mas o sepultamento ocorrerá no cemitério Parque de Paz, às 9h30 min deste sábado (5).

"Tá falando com ele!"

Irreverente, contundente. Sérgio Pinheiro ficou conhecido pelos comentários originais que fazia. Defensor ferrenho do futebol cearense, tinha carinho especial pelos atletas da terra, exaltando as suas qualidades. O bordão que ficou marcado como seu "Tá falando com ele!" era a sua marca registrada sempre que seu nome era entoado nas vinhetas de apresentação do rádio.

Red; DN

Natzael Gonçalves toma posse hoje dia 4 a presidência da câmara de Russas CE

Nenhuma descrição de foto disponível.
Blog; Erivando Lima

Russas Ce plantão policial 9º BPM


JAGUARUANA-CE ÔNIBUS INCENDIADO

Por volta das 11 h 40 min, após informações via 190 de que dois indivíduos encapuzados, em uma moto CG de cor escura atearam fogo em um ônibus da prefeitura de Jaguaruana-CE, na rua Padre Rocha, próximo à Santa da entrada da cidade, Jaguaruana/CE, a Vtr 1801 e fizeram diligencias junto com o FT 1701, em busca dos suspeitos que fugiram sentido o bairro Lagoa, contudo sem êxito.



ICAPUI-CE CUMPRIMENTO A MANDADO DE PRISÃO

Dia 03/01/2019, por volta das 13 h, foi abordado a pessoa de JOSEMAR DA SILVA COSTA, vulgo "Biton", natural de Mossoró/RN, em desfavor do mesmo constava o mandado de prisão  expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Mossoró/RN, expedido no dia 27/02/2018. A composição de serviço  conduziu o infrator até a DPC de Aracati e apresentado perante  a autoridade policial que lavrou o B.O 



ARACATI-CE PRISÃO COM BASE NA LEI MARIA DA PENHA

Dia 03/01/2019, por volta das 20 h a composição da VTR 1732, recebeu uma denúncia de violência doméstica na localidade de Mata Fresca – Zona Rural de Aracati, sendo que de imediato a composição policial se deslocou para averiguar a veracidade dos fatos. Ao chegarem se depararam com a vítima a Senhora ANTÔNIA TALITA DA SILVA, a mesma encontrava-se com lesões aparentes e relatou ter sido agredida e expulsa de casa por seu companheiro o Senhor FRANCISCO CÉSAR MARQUES DA SILVA, diante da situação, ambas as partes foram conduzidas a Delegacia Regional de Aracati, onde após realização de exame de corpo de delito e depoimentos, a autoridade policial presente decidiu por ratificar a voz de prisão pelo delito expresso na Lei 11.340 (Lei Maria da Penha).



ARACATI-CE PRISÃO POR LESÃO CORPORAL GRAVE

Dia 03/01/2019, por volta das 23 h 45 min, a composição da VTR 1742, recebeu uma denúncia via 190 de que na Avenida Cel. Pompeu – Centro – Aracati, estaria um homem ao solo todo ensanguentado. Os policiais militares ao chegarem ao local se deparam com a pessoa de ALARCON RICELY TARGINO DE BRITO, a vítima estava sentada em uma cadeira com um corte profundo no couro cabeludo e no rosto causado por uma garrafada proferida por GILVAN BARBOSA VIEIRA. Após colher informações do agressor e prestar socorro juntamente com o Resgate da Guarda Municipal a composição policial se deslocou para casa de Gilvan. Tendo encontrado o acusado em sua residência, foi dada voz de prisão e conduzido a Delegacia Regional de Aracati, onde perante a autoridade policial foi realizado exame de corpo de delito, bem como colhido o depoimento de ambas as partes. Ao final de tal procedimento, o Delegado ratificou a voz de prisão pelo delito expresso no Art. 129 do CPB (Lesão Corporal Grave).



JAGUARIBARA-CE CRIME CONTRA A INCOLUMIDADE PÚBLICA

Dia 03/01/2019,  por volta das 22 h 10 min, a RP-1463, recebeu uma denúncia anônima via 190, que no posto de combustível na BR 116, próximo da entrada da Cidade de Jaguaribara-CE, o vigilante estava comercializando arrebite, de pronto o policiamento se deslocou ao local, foi feito a revista pessoal no suspeito, identificado como: RAIMUNDO NONATO SALDANHA, casado, alfabetizado, 
com o mesmo foi encontrado uma cartela de comprido “Nobésio”, que o mesmo tentara esconder, sem lograr êxito, o indivíduo confessou que estava no local para vender as substâncias, onde  vendia a cartela por 40 Reais, também foi apreendido:
CELULAR – LG 
DIVERSOS ( OUTROS) – COMPRIMIDOS 
DIVERSOS ( OUTROS) – COMPRIMIDOS NOBÉSIO EXTRA FORTE Qtde: 59 UND
DIVERSOS ( OUTROS) – COMPRIMIDOS PRAMIL SILDENAFIL 50 MG Qtde: 12 UND
  
 Foi dado voz de prisão ao acusado e encaminhado o infrator para delegacia Regional de Russas-CE, para serem tomadas as medidas Cabíveis; contra o mesmo foi lavrado o INQUÉRITO N° 541 – 4/2019, onde responderá pelo ART. 273, parágrafo 1B, incisos I e V  (LEI 2848) CÓDIGO PENAL.



TABULEIRO DO NORTE-CE VEÍCULO FURTADO

Dia 03/01/2019  por volta das 12 h compareceu a USI de Tabuleiro do Norte-CE a pessoa de CIRINEU DE FÁTIMA SOUSA, vigilante, solteiro, natural de Quixeré-CE e residente na rua Manoel Gonçalves , Quixeré-CE. A vítima informou à polícia que havia estacionado sua moto nas proximidades do restaurante panela de barro que fica localizado no centro de Tabuleiro do Norte-CE e ao retornar verificou que sua motocicleta não se encontrava no local onde inicialmente tinha deixado, e que se trata de uma HONDA/CG 125 TITAN, ANO/MODELO 1998/1999, VERDE e PLACA HVY-6102, diante dos fatos o mesmo compareceu a USI, para realização do B.O, pois acredita que a mesma tenha sido furtada. A VTR 1214  foi informada do acontecido e de imediato fizeram rondas no intuito de localizar o veículo, porém até o momento sem êxito.



LIMOEIRO DO NORTE-CE APREENSÃO DE ARMAS DE FOGO DE USO PERMITIDO

Dia 03/01/2019 (Quinta Feira) por volta das 10 h 30 min a equipe Raio 02 ao realizar patrulhamento a fim de averiguar uma denúncia de que em uma residência localizada na rua dos Cata Ventos, por trás da rua C do bairro Bom Nome em Limoeiro do Norte-CE, onde um indivíduo chamado José Roberto Silva Lima, solteiro, 18, profissão mecânico, residente na rua Cata Ventos, bairro Bom Nome, limoeiro do Norte-CE, estaria guardando drogas em sua residência, que ao chegar na residência o acusado empreendeu fuga pela porta de trás da casa não sendo possível alcançá-lo, após entrar na casa foi localizado 03(três) espingardas, sendo 01(uma) espingarda cal. 36 marca Rossi  01(uma) espingarda sem numeração ou marcas aparentes cal. não identificado e 01(uma) espingarda de pressão cal. 5.5 marca CBC. Na residência não havia ninguém, entretanto tinha a informação que a mãe do acusado estava nas proximidades, onde foi localizada e foi solicitado que fosse até a delegacia de Limoeiro do norte-CE para prestar mais informações sobre seu filho, onde o delegado de polícia determinou que fosse feito um Boletim de Ocorrência. foi feito uma busca nos sistemas de consulta integrada da polícia e o acusado não responde a processo criminal, apenas estar registrado um boletim de Ocorrência.

Morada Nova Ce


Ônibus da Prefeitura são incendiados no pátio do DMUTRANM em Morada Nova.

Na madrugada dessa sexta feira dia 04/01/2019, por volta de 01:30 hs de manha, atearam fogo em 9 (nove) ônibus amarelinhoss da prefeitura de Morada Nova e em uma caçamba que estavam no pátio do DMUTRAMN. Departamento Municipal de Trânsito Morada Nova.
O corpo de bombeiros de Limoeiro do Norte foi acionado e controlou as chamas que não atingiram o prédio.
Não se tem informações de que outros veículos tenham sido atacados na ação. Ratificando assim a informação de que, os ataques são direcionados a órgãos públicos "governo". 

Por: Suely Saraiva Radialista Suely Saraiva


PEQUENOS, GRANDES... EXTRAORDINÁRIOS!



Temos em mãos uma maravilha do nosso século, uma das maiores criações da Humanidade e que muitos não se dão conta, passam ao largo sem reconhecer seus méritos e deixam de tirar proveitos. Alguns outros, no seu negativismo (peculiar a alguns, como sempre existe), logo procuram seus defeitos não os recomendando para crianças e mesmo adultos, sob várias argumentações, em especial com relação à saúde...  Pequenos, portáteis, leves, fortes e competentes. Com eles viajamos conhecendo o mundo, utilizamos nosso banco, ouvimos músicas em todas as rádios, fazemos cálculos na sua exata calculadora, temos agenda, horas, despertador e calendário. Temos jogos variados, lemos notícias de todos os jornais e revistas, assistimos aos programas de TVs, sabemos dos nossos batimentos cardíacos, localizamos nossos carros, temos bússola, GPS e até radares ele nos informa. Temos nossas competentíssimas máquinas fotográficas, vemos resultados de loterias, vídeos, temos nosso título eleitoral onde somos autenticados como legítimos titulares e até nossas carteiras de habilitação digitalizadas etc. E temos o mais importante que são as nossas precisas fontes de comunicação, de várias formas e onde mantemos, a qualquer hora e lugar, diálogos com nossos familiares, amigos, estranhos e até com os que de nós discordam. Até para o amor eles são de grande conveniências, posto que une pessoas onde estiverem no horário e com discrição que se lhes convém. Isto sem contar as fofocas entre grupos e as “fakes” que fazem parte do jogo (acredita quem quiser)... É o “Facebook” pra lá, os “WhatsApp”, “Mensenger” e “Instagram” pra cá e o mundo em nossas mãos. E não usamos talvez a metade do que ele nos pode proporcionar. Tem muito mais, muito mais, compete-nos investigar e por em prática.

Da minha parte os meus enaltecimentos e gratidão para esses objetos tão simples enquanto de uma complexidade e competência inimagináveis, nossos amigões..., os CELULARES de cada um em todos os momentos!

José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO


Camilo Santana solicita Força Nacional de Segurança e Exército para o Ceará


O anúncio foi feita na tarde desta quinta-feira (03) nas redes sociais
SEGURANÇA

O governador do Ceará, Camilo Santana, solicitou reforço de homens da Força Nacional de Segurança, Exército e Força de Intervenção Integrada (FIPI), para trabalhar em conjunto com os profissionais cearenses para apoiar o combate aos criminosos que têm realizado uma série de ataques em Fortaleza e Região Metropolitana. A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira (03), nas redes sociais.

Além do pedido de apoio do Governo Federal, Camilo Santana informou adotou a nomeação imediata da turma de 220 novos agentes penitenciários, antes prevista para março; e nomeação também imediata de 373 novos policiais militares, já formados, para atuação nas ruas.

Red; DN

Polícia é acionada para recolher bomba colocada em viaduto de Fortaleza


Foto: Mateus Dantas/ O POVO)

O esquadrão antibombas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado na madrugada desta sexta-feira, 4, para recolher uma bomba deixada no viaduto da Washington Soares localizado perto da fábrica da Ypióca. A Polícia Militar (PM) isolou a área e fechou para o trânsito. Uma onda de ataques toma conta de Fortaleza e Região Metropolitana desde a noite dessa quarta, 2. 
Na madrugada dessa quinta, no viaduto do km 406 da BR-020, em Caucaia (Grande Fortaleza), os criminosos tentaram derrubar o equipamento usando dinamite. A explosão gerou um estrondo ouvido a quilômetros do local e provocou a interdição do viaduto.

Nas proximidades, foi deixada uma carta com o que seriam exigências do crime organizado para cessar os ataques. Com data de 23 de dezembro de 2018, a mensagem afirmava que retaliações seriam feitas pela intenção do governador Camilo Santana (PT) de trazer a Força de Intervenção Penitenciária Integrada (Fipi) ao Estado. "E isso nós não iremos aceitar". O secretário da Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque, foi o criador do grupamento. Camilo havia anunciado Albuquerque como secretário no mesmo dia. 

Redação O POVO Online com informações de Demitri Túlio e Walber Freitas