-->

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Russas CE OFERTAS DE EMPREGO 26 12 2018


COZINHEIRO INDUSTRIAL
ELETRICISTA DE INSTALAÇÕES
SUPERVISOR DE PRODUÇÃO NA INDÚSTRIA
ALIMENTÍCIA
VENDEDOR INTERNO
VENDEDOR PRACISTA


SINE/IDT de RUSSAS - Av. Cel. Araújo Lima, 1458A Centro.   Atendimento - 07:30 às 14:00 

Blog; Erivando Lima


Quixadá CE - plantão policial 26 12 2018 9º BPM


MORADA NOVA CE TENTATIVA DE FUGA DA CADEIA PÚBLICA

Dia 25/12/2018, por volta de 21 h durante a realização da ronda noturna na parte externa da Cadeia Pública foi percebido um barulho de escavação vindo de dentro das celas. De imediato foi solicitado o apoio da VTR 9113  que de imediato compareceu ao local, enquanto os agentes penitenciários acionavam o GORE (Grupo de Operações Regionais) a fim de que fosse realizada uma vistoria nas celas da cadeia, contudo, o mesmo informou que só poderia vir pela manhã. Diante deste fato, os agentes penitenciários alertaram os detentos que já estavam cientes da fuga em andamento para que cessassem a escavação. Foi então, realizado, durante toda a noite um esquema de monitoramento interno e externo entre os PMs e os Agentes Penitenciários, com o intuito de evitar a fuga de interno. hoje pela manhã, com a chegada do GORE, por volta das 10 h foi realizada uma vistoria em todas as celas onde foi identificado um buraco praticamente finalizado no forro da cela 02 e outros dois buracos nas paredes das celas 03 e 04 que dariam acesso ao interior da cela 02, por onde ocorreria a fuga em massa. Também foram encontradas duas barras de ferro de construção que foram utilizadas nas escavações, em seguida, os detentos da cela 02 foram remanejados para as demais celas enquanto se providenciava o fechamento dos buracos nas paredes e no forro.



QUIXADÁ CE FURTO DE MOTOCICLETA.

Dia 26/12/2018, por volta das 17 h, o Copom tomou conhecimento, pelo Sr. F. B. A. L., que sua motocicleta uma Honda CG 125, de cor preta, ano 2011, de placa NUX 4080, havia sido furtada de frente ao “Mercantil Cicero Bertoldo”, localizado na Rua Tabelião Enéas, Centro, a vítima relatou ter estacionado sua motocicleta ali desde ás 07 h, em virtude do mesmo trabalhar no mercado publico, a VTR R 043, com a poio da equipe do Raio VTR A 14, diligenciou, porém ainda sem êxito. A vítima foi orientada a comparecer na DRPC, para registrar o ocorrido.

Cavalo agoniza em praça no bairro Luciano Cavalcante


Segundo populares, Polícia, Bombeiros e Ibama foram acionados, mas a nenhum destes órgãos compete o serviço.

Um cavalo foi encontrado agonizando em uma praça do bairro Luciano Cavalcante na manhã desta quarta-feira (26). O animal recebeu ajuda de moradores, que disseram ter tentado acionar Polícia, Corpo de Bombeiros e Ibama, mas não conseguiram resgate.

Ainda conforme os moradores, o animal circula pelo bairro há uma semana. A Prefeitura de Fortaleza não possui equipamento destinado ao resgate de animais de grande porte nestas condições. Em outubro, uma égua foi encontrada em situação semelhante, na Via Expressa. Na época, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) afirmou que a ocorrência não seria de competência da instituição por se tratar de animal de grande porte.

O Corpo de Bombeiros explicou que também não atua em casos como estes, já que não possui local adequado para destinar o animal. De acordo com o tenente Romário Fernandes, os Bombeiros realizam resgate de animais domésticos, selvagens ou, no caso de equinos ou bovinos, aqueles que possuam donos. “Um animal como esse, a gente não teria o que fazer com ele, não saberia para onde levar. Não temos nenhuma estrutura para cuidar de animais”, explicou Fernandes. 

Uma rede de voluntários cuidadores de animais é que costuma se mobilizar em situações como estas. No caso do equino agonizando no Luciano Cavalcante, o presidente da Sociedade Protetora Ambiental, Márcio Sousa, informou que solicitaria um veterinário voluntário. Até a publicação desta matéria, o animal continuava nas mesmas condições. 

Red; DN

Quixadá CE - plantão policial 25 12 2018 9º BPM


QUIXADÁ CE LEI SECA

Dia 25/12/2018 por volta de 16 h 20 min, na BR-122 no KM 116 próximo a Localidade da Juamata, zona rural de Quixadá, a VTR 9411 com os PMs, abordaram: um indivíduo, o mesmo conduzia uma motocicleta Honda Pop 110 de cor preta de placa: POW 7996, com visíveis estado de embriagues. O acusado foi conduzido para a PEFOCE de Quixeramobim para fazer o exame de constatação de embriaguez, onde o resultado foi positivo. Diante dos fatos a motocicleta foi apreendida e entregaram na PRE e o acusado foi preso e entregue na DRPC, para ambos serem adotadas as medidas legais.



MORADA NOVA CE TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Dia 25/12/2018 por volta de 18 h 40 min houve uma tentativa de homicídio à bala no Sítio Zacarias, no Distrito de Aruaru, Zona Rural de Morada Nova – CE. A composição da VTR 9143 foi até o local do crime. A vítima foi atingido por (3) três tiros, um no tórax, um  no pescoço e um  no antebraço esquerdo, e foi socorrida para o Hospital de Morada Nova. Segundo informações médicas a vítima está estável e será transferida para Fortaleza. Segundo informações um indivíduo em uma motocicleta usando capacete de cor vermelha com a viseira preta efetuou os disparos. A Polícia Militar realiza diligências no intuito de encontrar o responsável pelo crime.



QUIXADÁ CE TRAFEGO ILÍCITO DE DROGAS

Dia 25/12/2018 por volta das 19 h 30 min, chegou denúncias dando conta de um indivíduo efetuando disparos de arma de fogo e o mesmo fazendo tráfico ilícito de entorpecentes no município de Banabuiú. A Equipe do Raio 015 juntamente com o apoio da VTRA 14, se dirigiram ao local onde foi solicitada ao proprietário da residência a busca no recinto e assim sendo permitida. Foi encontrado 20 g de maconha, R$ 401,60 e 3 celulares (2 Samsung) (1 Motorola), diante dos fatos o acusado foi preso e conduzido para a DRPC em Quixadá, onde foi autuado por trafego ilícito de drogas.



BANA BUIU CE ACHADO DE CADÁVER POR MORTE NATURAL

Dia 25/12/2018 (Terça-Feira), por volta de 22 h 30 min, a VTR 9351 foi informado através de populares, que na avenida Arrojado Lisboa, Centro de Banabuiú, tinham encontrado um cadáver dentro de uma residência, de pronto a equipe se deslocou ate o local onde foi constatado a veracidade da informação. La se encontrava um popular que informou que o mesmo estava desaparecido a dois dias, e que foram até sua residência e sentiram um odor muito forte, familiares quebraram o cadeado do portão, e ao adentrar na residência encontraram a vítima, segundo familiares, o mesmo residia no estado de São Paulo e vinha a Banabuiú apenas para passar temporadas e que o mesmo também fazia uso de vários medicamentos controlados, devido um problema na cabeça, a equipe de serviço ficou resguardando o local ate a chegada do rabecão, por conta do avançado estado de decomposição do corpo.

Russas CE - plantão policial 25 12 2018 9º BPM


RUSSAS CE VEICULO RECUPERADO

Dia 25.12.2018 (Terça-feira), por volta das 13 h, foi recuperado o veiculo Marca/Modelo: HONDA/CG 125 FAN, Placa: HYJ 0715, Ano de Fabricação: 2007, Ano do Modelo: 2008, Cor: CINZA de propriedade MARIA DO SOCORRO FREITAS, natural de Russas, Profissão: Funcionaria Publica, residente no bairro, Guanabara em Russas.  O veiculo havia sido furtado no dia 24/12/2018 e foi abandonado na Rua Ocion Lopes da Silveira,. A RP1761, conduziu o veiculo juntamente com a proprietária do veiculo para a DRPC de Russas para os procedimentos cabíveis.



ICAPUI CE ROUBO À ESTABELICIMENTO  

Dia de hoje 25/12/2018 (Terça-feira), por volta das 16 h 10 min, a viatura 1782 foi acionada dando conta que no Posto de gasolina Ipiranga, na CE 261 na localidade de Olho D’água, Icapuí-CE, teria acontecido um roubo ao estabelecimento. A composição de serviço foi ao local para maiores informações, foram informados de um elemento, moreno de camisa vermelha e encapuzado com uma camisa na cabeça, o qual anunciou o assalto e levou uma quantia de R$ 250,00 reais, onde o mesmo ao se evadir ainda efetuou um disparo para o alto. Foi feito busca nas proximidades com o intuito de identificar o elemento e prendê-lo, porém até o momento não foi obtido êxito. 



ARACATI CE ATO INFRACIONAL ANÁLOGO A TENTATIVA DE HOMICÍDIO          

Dia de hoje 25/12/2018 (Terça-feira) por volta das 16 h, após varias ligações para o telefone de emergência (190), populares informaram que uma mulher, após discussão durante uma bebedeira na Travessa da Cultura, agrediu com duas (2) facas a pessoa de RONALDO RODRIGUES DA SILVA, natural de Mossoró/RN. A composição da CP1742 , foi ao local averiguar a veracidade do fato, confirmando a situação, foi acionado o resgate (enfermeira e Técnica ) ao local, onde prestou atendimento inicial e conduziu a vitima para ser atendido no Hospital Municipal, e a viatura conduziu a acusada de nome: TALITA DE OLIVEIRA LIMA, moradora da Travessa Cultura, para Delegacia de Aracati para os procedimentos cabíveis.



FORTIM CE PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Dia de hoje 25/12/2018 (Terça-feira) por volta das 16 h 40 min, populares ligaram para o telefone 190, informado que na comunidade Vila da Paz, ANDERSON MENEZES DA SILVA, natural de Aracati/CE; estava agredindo EVANDRO PAULO DA COSTA, natural de Mombaça/CE. A viatura 1772, foi acionada a comparecer ao local, onde constatou a veracidade dos fatos e socorreu a vítima para o hospital municipal do Fortim/CE; logo após, a vítima foi transferida de ambulância para a cidade de Aracati/CE. Os policiais deram voz de prisão ao acusado, e o conduziram para Delegacia de Policia Civil de Aracati/CE, onde o mesmo foi autuado nos art. 14 e 121 do CP.



ARACATI CE APREENSÃO DE ARMA DE FOGO

 Dia de hoje 25/12/2018 (Terça-feira) por volta das 19 h, após informações por populares que na localidade do Cajueiro a pessoa de “Felipe” estaria de posse de arma de fogo, a composição do Raio 039 se deslocou a localidade no intuito de aborda-lo. Ao chegar ao local o individuo se evadiu e abandonou uma espingarda calibre 28, sem numeração e marca não identificada, acabamento oxidado. A arma foi recolhida para ser apresentada na Delegacia de Aracati, juntamente com sua esposa, a qual informa que a arma é de posse de seu marido e informa ainda que constantemente é agredida por ele. Dados do acusado: FELIPE GUEDES DA SILVA 31 anos, morador do Sitio Cajueiro, sua esposa entrou como testemunha e realizado o B.O 



BEBERIBE CE AGRESSÃO DOMÉSTICA

Dia de ontem 25/12/2018 (Terça-feira) por volta das 21 h 30 min a VTR- RP-1762 foi atender uma ocorrência de agressão, acionado via 190, na Rua Francisco Miranda, onde ao chegar ao local e entrar em contato com a vitima MARTHA MARIA DA COSTA LOPES, a mesma relatou que, o seu ex-marido adentrou sua residência sem permissão, á ameaçando com um pedaço de barra de concreto com ferro na ponta, ela correu e então ele quebrou o aparelho de TV da vitima, o acusado FRANCISCO DE ASSIS RIBEIRO DE ALENCAR, foi localizado na Rua João Camelo , onde relatou que foi la pegar a TV, pois pertencia ao mesmo, como ela não quis entregar, ele quebrou a televisão. Diante dos fatos a patrulha conduziu ambas as partes a Delegacia Plantonista onde foi realizado um boletim de ocorrência.



JAGUARIBE CE PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Dia 25/12/2018 (Terça-Feira), por volta das 01 h 30 min, a composição da RP-1463, foi informada pelo “COPOM” que CRISTIANO MORGANO DE ARAÚJO, natural de São Paulo-SP, residente no  bairro COHAB em Jaguaribe-CE; teria se dirigido a residência da senhora ANA LUCIA GALDINO DA SILVA, natural de Jaguaribe-CE; no bairro COHAB, na cidade de Jaguaribe-CE, onde começou a pedir que a mesma saísse de sua residência. Não atendendo ao chamado de CRISTIANO, o agressor chamou o irmão de ANA LUCIA, a vítima PAULO GALDINO DA SILVA, natural de Jaguaribe-CE; que atendeu ao seu pedido, momento em que CRISTIANO deferiu diversos golpes de faca contra a vítima. A composição PM ao chegar ao local da ocorrência deu voz de prisão ao agressor que encontrava-se contido por populares, sendo conduzido até a Delegacia Regional de Russas-CE para a realização dos procedimentos cabíveis, enquadrando-se no Art. 121 c/c 14 do cpb. A vítima foi socorrida até o Hospital Regional de Jaguaribe, sendo encaminhada até Fortaleza.



JAGUARIBE PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Dia 25/12/2018 (Terça-Feira), por volta das 02 h 30 min, a composição da RP-1453, receberam denúncia anônima que haveria uma pessoa armada em uma festa dançante em Mapuá, distrito de Jaguaribe-CE, de pronto foram checar a denúncia; Chegando ao local fizeram abordagem ao suspeito; JOSÉ ERISBERTO DIAS DA SILVA, conhecido como “BETO”, solteiro, agricultor, residente e domiciliado a rua C, bairro Curralinho, Jaguaribe-CE, onde encontraram no chão próximo a mesa onde Beto bebia um REVÓLVER ROSSI CALIBRE 38 , que o mesmo soltara quando da aproximação do policiamento. Foi dado voz de prisão ao infrator, sendo o mesmo conduzido a DELEGACIA REGIONAL DE RUSSAS-CE, onde foi lavrado o INQUÉRITO.

ALTO SANTO CE ROUBO DE MOTOCICLETA

Dia 24/12/2018 por volta das 07 h 24 miin, compareceu a delegacia de Alto Santo-CE a pessoa de FRANCISCO FREIRE DE OLIVEIRA, natural de Tabuleiro do Norte, residente no Sítio Batoque, zona rural de Alto Santo-CE e comunicou o roubo ocorrido em sua residência no dia 23/12/18 por volta das 11 h, onde três elementos armados de “pau”, que pelas características os teria reconhecido como sendo JORGE, FILHO DE GALEGO, ALAN, FILHO DE JORGINHO e o terceiro este último residentes no Sítio INGÁ, zona rural de Alto Santo-CE, quebraram a porta de sua casa sendo que um dos acusados o agrediu, bem como a seu enteado conhecido como GORDINHO, e em seguida subtraíram duas motocicletas, uma HONDA/CG 125 TITAN de cor vermelha ano e modelo 1994/1995, de placa HUY-3279, de propriedade de FRANCISCO EDVAN SANTOS, uma HONDA/CG 125 TITAN KS de cor verde ano e modelo 2002 de placa HXE8904, de propriedade de MARIA DE FÁTIMA  e fugiram sentido BR 116.



LIMOEIRO DO NORTE CE ROUBO DE MOTOCICLETA

Dia 25/12/2018 por volta das 10 h 24 min, o cidadão de nome Francisco Gilmar, natural de Limoeiro do Norte-CE, solteiro, profissão tipógrafo, residente na rua Raimundo Nonato da Silva, bairro Antônio Holanda em Limoeiro do Norte-CE, ligou informando que estava no Mercado da Carne na rua Inácio Mendes centro de Limoeiro do Norte-CE, quando um homem de estatura baixa, moreno se aproximou e como se tivesse armado falou para lhe entregar a chave da sua motocicleta HONDA/CG150 FAN ESDI, placa PMD 8335 de cor vermelha, e de posse da referida motocicleta o acusado saiu em direção ao centro da Cidade. Imediatamente a viatura 1194 composta pelos policiais foram até o local conversaram com a vítima e fizeram rodas pelas proximidades e pela cidade, porém até o momento não foi possível localizar a motocicleta nem o acusado. Informo que foi repassado a informação para os destacamentos pertencente a 4ºCIA/1ºBTL.


LIMOEIRO DO NORTE CE ROUBO DE VEÍCULO

Dia 25/12/2018 (segunda-feira-feira) por volta das 20 h 30 min compareceu a esta USI a pessoa de LAUDNEY SENA, caminhoneiro, residente no bairro 08 de Setembro em Tabuleiro do Norte-CE. A vítima informou à polícia que por volta das 18 h 30 min teve seu carro HONDA/CIVIC EXS FLEX 2007/2008 DE COR CINZA E PLACA HUZ-1227, tomado de assalto, o mesmo vinha no seu carro na estrada carroçável no sitio cajueiro, quando foi surpreendido por dois elementos em uma motocicleta preta de características não anotadas que anunciaram o assalto e saíram em direção a BR 116. encontra-se em diligência a VTR 1214, composta Pelos PMs,  com o intuito de recuperar o veículo e identificar os infratores, mas sem êxito até o momento.



TABULEIRO DO NORTE CE ROUBO DE VEÍCULO

Dia 25/12/2018 (segunda-feira-feira) por volta das 23 h 40 min compareceu a esta USI a pessoa de RAFAELA DE OLIVEIRA , estudante,  natural e residente neste município, no centro Tabuleiro do Norte-CE. A vítima informou à polícia que POR VOLTA DA 23 h 20 min teve sua MOTO HONDA/CG 160 FAM ESDI-2016/2016 DE COR PRETA E PLACA POL-8860, tomada de assalto, a mesma vinha na sua moto quando foi surpreendida por dois elementos armados em uma moto de características não anotadas que anunciaram o assalto e saíram em direção a BR-116. encontra-se em diligência a VTR 1214 Composta Pelos PMs,  com o intuito de recuperar o veículo e identificar os infratores, mas sem êxito até o momento.

Quixadá CE - plantão policial 9 BPM


MORADA NOVA LESÃO CORPORAL A BALA

Dia 25/12/2018 por volta de 05 h, houve uma denúncia via 190 de que duas pessoas lesionadas a bala deram entrada no Hospital de Morada Nova. Os policiais foram ao local para constatar os fatos e ao chegar encontraram as duas vítimas, segundo elas, estavam em uma festa no BATENTE, em Morada Nova/CE, quando indivíduos saíram de um carro (não souberam informar quantos indivíduos eram e o tipo do carro ou placa) e efetuaram disparos de arma de fogo, vindo a atingir as duas vítimas. As mesmas estão conscientes.




IBARETAMA CE LESÃO CORPORAL

Dia 25/12/2018 por volta de 10 h a Vtr 9391 foram acionados por uma denuncia de violência domestica na localidade de Nova Vida no município de Ibaretama, zona rural, ao chegar na referida localidade foi abordados pelas vítimas, onde as mesma relataram que seu irmão havia agredido elas fisicamente durante os festejos natalícios, foi feito uma ronda na localidade e o acusado foi localizado, e recebeu voz de prisão e conduzido juntamente com as vítimas a delegaria regional de Quixadá, onde a de delegada lavrou o flagrante de lesão corporal contra o acusado!




QUIXERAMOBIM CE FURTO A POSTO DE SAÚDE

Dia 25/12/2018 (terça - feira) por volta das 07 h, o Copom recebeu uma ligação via 190, informando que teria havido um furto no POSTO DE SAÚDE EDMILSON CORREIA DE VACONCELOS, localizado na Rua Cônego Aureliano Mota, Centro. A VTR R031 fez deslocamento até o local e constatou a veracidade das informações. Segundo o responsável informou que foram furtadas do referido prédio duas lâmpadas. A VTR R031 fez diligências, mas até o momento nenhum indivíduo foi identificado.




QUIXERAMOBIM CE FURTO A PESSOA

Dia 25/12/2018 (terça - feira) por volta das 09 h, o Copom recebeu uma informação dando conta de um furto ocorrido na Rua Francisco Lessa Leitão,bairro Salviano Carlos. A vítima, informou que ao chegar em sua residência colocou o celular e uma sacola próximo a porta enquanto foi chamar um vizinho e o retornar o celular SAMSUNG GALAXY J5 PRO, DE COR DOURADA, teria sido furtado.




QUIXERAMOBIM CE PRISÃO EM FLAGRANTE POR ROUBO À PESSOA

Dia 25/12/2018 (terça-feira) por volta das 15 h 45 min,o Copom recebeu uma informação dando conta de um roubo à pessoa nas proximidades do mercadinho da Rua Teixeira de Freitas, bairro centro, Quixeramobim-Ce. A VTR R031 foi acionada para o local onde ao chegar comprovou a veracidade da informação. As vítimas foram identificadas, de quem o indivíduo roubou R$ 180,00 (cento e oitenta reais) e o moto-taxista de quem o indivíduo roubou R$ 91,00 (noventa e um reais). As vítimas informaram que estavam no ponto de moto-taxi quando o indivíduo armado com uma faca anunciou o assalto e ameaçando-os de morte lhe roubou, em seguida saiu em direção ao bairro Monteiro de Morais, Quixeramobim-Ce. A VTR passou a diligenciar e ao passar nas proximidades da Loquinha do Amor, bairro Monteiro de Morais, Quixeramobim-Ce, um transeunte apontou o indivíduo que realizara o roubo. O indivíduo foi identificado. Após efetuarem a prisão do acusado todos foram conduzidos até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá-Ce, onde foram entregues à Autoridade Policial para adoção das medidas cabíveis.




SOLONÓPOLE CE AGRESSÃO

Dia 25 de dezembro de 2018, por volta das 15 h, o permanente do Destacamento PM recebeu uma denúncia via telefone (190), de uma Sra. que havia sido agredida por seu ex-companheiro. Informando também que estava esperando a viatura em frente à casa na Rua Toto Rabelo, no bairro Alto Vistoso em Solonópole-CE. De imediato foi acionada a composição da VTR 9192 que compareceram ao local identificando a suposta vítima queixando-se de haver sido agredida com chutes, socos e empurrões, que não é a primeira vez que sofre violência por parte de seu ex-companheiro. A composição da VTR 9192 fez deslocamento para o local, abordado o acusado e identificando-o. No decorre da abordagem informou que não havia batido na sua ex-companheira,  Os dois identificados (supostas vítima e acusado) foram conduzidos para Delegacia Regional de Polícia Civil de Senador Pompeu-CE, onde foi confeccionado o Boletim de Ocorrência narrando os fatos. Para ser enviado à Delegacia Municipal de Policia Civil de Solonópole-CE, e posteriormente serem ouvidos os demais envolvidos para realizarem os devidos procedimentos cabíveis.