-->

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

QUIXADÁ CE FURTO EM RESIDÊNCIA 

Da 09/11/2018, por volta das 08 h 30 min, o COPOM foi informado de um furto a residencia na Rua José Capistrano, Centro de Quixadá-CE. Dois indivíduo chegaram em uma motocicleta Brós de cor branca, parcial da placa 2249, um com bata de mototaxista, entraram na casa , pois o portão estava só encostado e furtaram uma TV Samsung 42 polegadas pertencente ao Sr. O. R. DA S., casado, empresário, natural de Quixadá, residente no endereço supracitado, fato presenciado pelos vizinhos. Vale ressaltar que a citada TV ainda estava na caixa, pois a vítima comprara a pouco tempo. Foi acionado a composição da CP 9421, que foi ao local constatou a veracidade da informação em seguida diligenciou, mas sem êxito. A vítima foi orientada a registrar um Boletim de Ocorrência na DRPC de Quixadá.




PEDRA BRANCA CE MOTOCICLETA APREENDIDA 

Dia 09/11/2018, por volta das 12 h, a composição da VTR 9082, Após realizar rondas no centro da cidade de Pedra Branca-CE, a composição visualizou um individuo em UMA motocicleta em atitude suspeita de imediato, o comandante determinou para que seja realizado a abordagem, ao chegar próximo da localidade denominada (Radar), foi possível da ordem de parada, após fazer a verificação constatou que o individuo se trata do menor V. S. DE A., residente na Rua Vereador Zequinha, Distrito de Santa Cruz do Banabuiú (Cruzeta), cidade de Pedra Branca-CE, o mesmo conduzia uma motocicleta de placa PMU 2720, HONDA/NXR 150 BRÓS ES, 2014/2014, F de imediato a composição conduziu o individuo e a motocicleta para a Delegacia de Polícia Civil de Pedra Branca-CE para se realizado os transmitis legais.



 MORADA NOVA CE ARROMBAMENTO DE RESIDÊNCIA 

Dia 09/11/2018 (sexta-feira), por volta de 12 h 30 min, a equipe da VTR 9123, recebeu uma denúncia via 190 de que uma residência localizada no Sítio Forquilha, em Jaguaretama-CE, havia sido arrombada. A equipe da PM, de imediato se deslocou até a localidade e constatou a veracidade do fato. Segundo informações do proprietário da residência, o Sr. F. A. L., aparentemente não foi levado nada da mesma. Os policiais fizeram diligências na localidade, porém não encontrou nenhuma informação nem um suspeito. A vítima foi orientada a fazer um Boletim de Ocorrência e caso surjam novas informações repassar imediatamente a polícia.



 QUIXADÁ CE POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES 

Dia 09/11/2018, por volta das 15 h, a composição do RAIO 02, juntamente com a composição da VTRA 15, receberam informações que na Rua da Lua, Bairro Campo Novo, Quixadá-CE, estaria ocorrendo Tráfico de Drogas. De imediato as composições foram averiguar, chegando ao local haviam três mulheres na calçada, sendo uma maior de idade e duas menores. Sendo a Sra. D. M. O. T., solteira, desocupada, natural de Quixadá, residente na Rua da Lua, Bairro Campo Novo em Quixadá-CE, a menor K. A. S. DE S., solteira, estudante, natural de Quixadá,  residente na Rua João Ribeiro dos Santos, Bairro Campo Novo, Quixadá-CE,  e a jovem A. A. G., solteira, estudante, natural de Quixadá, residente na Rua Santa Helena, Bairro Putiú em Quixadá-CE, Foi visto quando uma das envolvidas jogou um pacote para dentro da casa, a abordagem foi efetuada e foi encontrada 12 (doze) pedras de crack, pesando 2,7 (dois, sete) gramas. As acusadas foram conduzidas para DRPC de Quixadá, juntamente com o material apreendido, onde a maior de idade foi autuada por Tráfico Ilicito de Drogas, conforme Artigo, 33, Lei 11343, Lei de Entorpecentes. E as menores de idade foram atuada em Ato Infracional análago ao Tráfico de Entorpecentes.

Homicídio a bala em Russas CE

Mais um crime de homicídio registrado na cidade de Russas no Vale do Jaguaribe na manha desta sexta feira dia 09 de novembro 2018, o fato ocorreu por volta de 11;30 min no Bairro de Fátima ,Rua  Lailson Pinto e teve como vitima um jovem de Marcelo Bezerra da Silva 37 anos, natural de Baraúna no Rio Grande do Norte, de acordo com informação da policia civil foram 06 disparos de arma de fogo efetuados por homens que chegaram em uma motocicleta e atiraram contra o jovem que estava em frente sua casa e teve morte imediata.
Em Russas são constantes os crimes de homicídio e na grande maioria tem como vitimas jovens que são mortos quase sempre em ação com  o mesmo modus operandi ou seja uma dupla em uma moto chega atirando de pistola ou revolver abate a vitima e evadem sem deixar pistas na maioria das vezes. 

PF prende Joesley e vice-governador de MG em desdobramento da Lava Jato



Operação investiga suspeitas de corrupção no Ministério da Agricultura; Antônio Andrade (MDB) comandou a pasta no governo de ex-presidente Dilma Rousseff

A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã desta sexta-feira 9, o empresário Joesley Batista, do grupo J&F, e o vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade (MDB). Ao todo, são dezenove alvos de mandados de prisão temporária, com previsão inicial de cinco dias, na Operação Capitu, realizada em parceria com o Ministério Público Federal (MPF) e com a Receita Federal.

Trata-se de um desdobramento da Operação Lava Jato que, com base em delação premiada do doleiro Lúcio Funaro, investiga suspeitas de corrupção no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Andrade foi ministro da Agricultura durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), antes de ser eleito vice na chapa do governador Fernando Pimentel (PT) em 2014. Ao todo, são 62 mandados de busca e apreensão nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba e Mato Grosso.

“Esse grupo dependia de normatizações e licenciamentos do Mapa e teria passado a pagar propina a funcionários do alto escalão do ministério em troca de atos de ofício, que proporcionariam ao grupo a eliminação da concorrência e de entraves à atividade econômica, possibilitando a constituição de um monopólio de mercado”, diz nota da PF.

O órgão cita a participação de um deputado federal, que intermediava as relações entre Joesley Batista e as lideranças do Ministério. Em delação premiada em 2017, Joesley confessou ter pago propina a servidores da área através do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (MDB-RJ), preso desde 2016.

Fonte; Veja


Quixadá CE plantão policial 09 11 2018


QUIXADÁ CE PRISÕES E APREENSÃO POR TRAFICO, POR POSSE DE ARMA DE FOGO E RECUPERAÇÃO 

Ontem dia 08/11/2018, por volta das 17 h 50 min, na Rua Roque Pires bairro Campo Velho, a equipe do Raio 03 , com apoio da VTR A 15 , e ainda do Raio 02 , realizando rondas ostensivas, averiguando uma denúncia a respeito de tráfico, apreendeu uma adolescente, e prendeu A. S. O., e ainda A. A. S. A., na residência foi apreendido com eles: um revolver Taurus Cal. 38, MOTOCICLETA ROUBADA, com capacidade para seis capsulas, com seis capsulas intactas, 13 pedras de crack (2,2 gramas), 3 trouxas de maconha (2,4 gramas), 6 papelotes de cocaína (2 gramas), e a quantia de R$ 72,00 reais, os policiais obtiveram ainda a informação que havia uma motocicleta abandonada, em uma Rua ali perto, a equipe do Raio 02, conseguiu localizar a motocicleta Honda Fan, de cor vermelha, de placa NUV 7308, de propriedade do Sr. A. E. L., a motocicleta havia sido roubada no dia 21/10/2018. Os acusados foram conduzidos a DRPC, e apresentados a autoridade competente.


LIMOEIRO DO NORTE-CE FURTO DE MOTO


LIMOEIRO DO NORTE-CE FURTO DE MOTO

Ontem dia 08/11/2018 (quinta-feira), por volta das 19 h, fomos informado via 190, que havia ocorrido um furto de uma moto, na Rua Raimundo Felipe Neto, bairro Santa Luzia em Limoeiro do Norte-CE. Segundo a proprietária a Sra. FRANCISCA CARNEIRO, 42 anos, residente na Rua acima mencionada. A mesma havia deixado estacionada em frente a sua residência, sua Motoneta Honda POP-100, vermelha, ano 2013, de placa PNN- 4436. Por volta das 19 h, e que saiu por cerca de 01 h 30 min, e ao retornar, a motoneta não se encontrava em frente a residência, onde a mesma havia deixado. Ao tomar conhecimento do fato a equipe da VTR-1204, composta pelos PMs, passaram a realizar diligências com intuito de localizar quem praticou esse furto, bem como recuperar o veículo o furtado.


RUSSAS-CE VEÍCULO FURTADO


RUSSAS-CE VEÍCULO FURTADO

Por volta das 18 h,  de hoje, 08/11/2018, compareceu no quartel do 1º BPM, a menor M . N. G. S.  natural de Russas-CE, residente na avenida Vereador Gerardo Oliveira em Russas-CE) informando que deixou sua motoneta Shineray 50Q, de cor vermelha de placa PNY-5020, furtada. Foi repassada a informação para as viaturas da sede do 1º BPM e cidades circunvizinhas, visando recuperar o referido veiculo.


ARACATI-CE ÓBITO DECORRENTE DE ACIDENTE DE TRABALHO


ARACATI-CE ÓBITO DECORRENTE DE ACIDENTE DE TRABALHO

Ontem 08/11/2018 (Quinta-feira), por volta das 12 h 20 min, após ligações para o 190, foi informado que um cidadão conhecido como EDILEUDO FIRMINO DA COSTA 48 anos, o mesmo teria sofrido um acidente de trabalho ao efetuar manutenção do pneu de um caminhão no momento em que o semiarco se soltou vindo a atingir sua face. A vítima no momento do ocorrido estava trabalhando na Borracharia Assis do Truck, localizada na BR 304,– Aracati/CE, próxima ao Posto BR, sendo proprietário do estabelecimento o Senhor Francisco Gonçalves Moreira. Na ocasião as pessoas no local mediante a gravidade dos fatos entraram em contato com a ambulância do SAMU, que estava na cidade de Icapuí prestando socorro e impossibilitada de atender tal ocorrência e a ambulância da Guarda Municipal também estava em atendimento a um acidente de trânsito. Nesse momento a VTR 1542 foi acionada para verificar a referida situação. Ao chegar ao local o os policiais abordaram uma ambulância de transporte sanitário, onde estava uma Técnica em enfermagem , a mesma se disponibilizou a prestar os primeiros socorros e logo em seguida, a vítima foi levada na VTR 1542 até o Hospital Municipal Eduardo Dias (HMED). Onde foram realizados os devidos procedimentos médicos, porém infelizmente a vítima veio a óbito.


ARACATI-CE DUPLO HOMICIDIO

ARACATI-CE DUPLO HOMICÍDIO  

Ontem dia de hoje 08/11/2018 (Quinta-feira), por volta das 02 h 40 min, após ligações para o 190, deram conta de vários disparos na Praia de Quixaba, na Rua Estrela do Mar.  A composição do BPtur RT-30574, foi ao local averiguar o fato e chegando confirmou que havia dois homens ao solo, com várias perfurações de arma de fogo no corpo. A ambulância do SAMU composta pelo socorrista  e a Téc. de Enfermagem foi acionada, que constatou o óbito dos dois indivisos com perfurações de projéteis. Logo em seguida foi acionada a Perícia Forense e chegando ao local também do acontecimento o Delegado Plantonista da Delegacia Regional de Aracati, que acompanhou todos os trabalhos até a chegada do rabecão VTR 7070 . verificado seis disparos de arma de fogo, tendo sido encontrados no local 05 (cinco) projéteis transfixados nos corpos das vítimas, sendo de cal.38 e uma cápsula deflagrada de cal.380. As vítimas foram identificadas sendo:        
1ª VÍTIMA - MATEUS SILVA SOARES 
2ª VÍTIMA – SEM IDENTIFICAÇÃO - Conhecido apenas como Vitinho Coreano.

Onze suspeitos de roubo a banco morrem após troca de tiros no Sertão de Alagoas




Onze suspeitos de participarem de crimes de roubo a banco morreram nesta quinta-feira, 08, após troca de tiros com policiais civis, entre os municípios de Santana do Ipanema e Dois Riachos, no Sertão de Alagoas.

No local foram apreendidos espingardas calibre 12, pistolas, munição, explosivos e um carro usado possivelmente nas ações criminosas.

Intitulada de Cavalo de Tróia a operação teve como alvo suspeitos de terem assaltado a uma agência do Bradesco, ocorrido na madrugada de hoje em Águas Belas, no agreste de Pernambuco.

A ação foi coordenada pelos delegados Fábio Costa, Cayo Rodrigues e Thiago Prado e contou com o apoio do Grupamento Aéreo. Amanhã deve acontecer uma entrevista coletiva, em hora e local a ser definido pela SSP, para apresentação dos detalhes do caso.

Imagens que mostram os homens mortos em uma casa, onde possivelmente estavam escondidos, estão sendo fortemente compartilhadas nas redes sociais.
Fonte; Alagoas 24 horas