-->

terça-feira, 30 de outubro de 2018

Quixadá CE plantão policial 30 10 2018


SOLONÓPOLE CE APREENSÃO DE VEICULO

Dia 30/10/2018, por volta das 10 h, à composição da VTR 9192, faziam patrulhamento de rotina na Avenida Prefeito Manoel Rodrigues Pinheiro, quando flagraram um menor de 14 anos em uma motocicleta Yamaha/YBR 125, cor vermelha. De imediato foi feito abordagem e ao solicitar os documentos pessoais do veículo respondeu que não portava. O mesmo informou que reside no Sitio Poço do Bento Zona Rural de Solonópole. A moto foi apreendida e encontra-se no pátio interno desta unidade Policial para ser feito os procedimentos cabíveis.




QUIXERAMOBIM CE ROUBO A PESSOA

Dia 30/10/2018 (terça-feira) por volta das 08: 20 min, o COPOM recebeu a informação de que na Rua Coronel Teófilo, próximo a CE-060, um indivíduo teria tomado de assalto uma motocicleta uma CG 150 TITAN DE COR PRETA. A VTR 9401, fizeram deslocamento até o local e constataram a veracidade da informação. A vítima trata-se de A. R. S. S, residente em Quixeramobim – CE. A composição fez diligências na região, mas até o momento nenhum indivíduo foi identificado.




QUIXERAMOBIM CE TCO POR USO DE DROGAS

Dia 30/10/2018 (terça-feira) por volta das 09 h 50 min, o COPOM recebeu a informação de que na Rua Pedro Teles de Meneses, no bairro Duque de Caxias, um indivíduo estaria com certa quantidade de drogas. A equipe RAIO 01, fizeram deslocamento até o local onde a senhora E. P. T, entregou uma certa quantidade de drogas aos policiais informando que estava com sua filha e um indivíduo . Os mesmos foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Quixeramobim para adoção das medidas cabíveis.
Material apreendido: 14 TROUXINHAS DE MACONHA (14 GRAMAS)




SENADOR POMPEU CE ROUBO AO POSTO AVANÇADO DO BRADESCO

Dia 30/10/2018, por volta das 13 h 20 min foi informado através do telefone 190 sobre um roubo ao posto avançado do Bradesco de Senador Pompeu. De imediato compareceu a VTR 9172 com os PMs, constatou a veracidade dos fatos. Segundo a Gerente, o expediente já havia encerrado quando adentrou um suposto cliente para usar o caixa eletrônico, disfarçando não saber usar, pediu ajuda e foi atendido pelo funcionário M. M. C. B, que destrancou a porta que dá acesso à gerência saindo para área do caixa eletrônico, foi rendido logo em seguida e levado de volta para dentro, o assaltante após ter rendido os clientes e mais a gerente fez uma ligação pelo celular dele chamando mais um elemento para executar o roubo, o mesmo abriu a porta para ajudá-lo, foi quando eles pediram as chaves e as senhas aos funcionários já rendidos para abrirem os caixas eletrônicos, após abrirem com a chave e a senha dada pelo funcionário, a máquina pediu mais uma senha, que segundo o funcionário rendido, os assaltares já sabiam dessa segunda senha, fizeram isso com um caixa, segundo eles não sabiam a outra senha. Levaram toda a quantia, não informada, e mais um telefone celular do funcionário citado. Os assantes amarraram as vítimas e disseram que não chamassem a polícia até que se passasse meia hora, alegando que conhecia a gerente e sua família. Os assaltantes tomaram rumo ignorado. A agência tem câmeras, mas não estão funcionando. Os assaltantes estavam de cara limpa. Diligencias estão sendo feitas mas até o momento nenhuma informação sobre o paradeiro e nem como os assaltantes fugiram.



IRAPUAN PINHEIRO CUMPRIMENTO DE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO DE VEICULO 

Dia 30/10/2018 por volta das 16 h3 0 min, à composição de serviço foi solicitada pelos Oficiais de Justiça Avaliadores, para um cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão do veículo KA SEDAN  PLUS, marca FORD, ano/modelo 2016, cor BRANCA. A patrulha com os Oficiais de Justiça localizaram o citado veículo e deram cumprimento ao referido Mandado Judicial expedido pela Excelentíssima Senhora Juíza de Direito Auxiliar e respondendo pela Comarca Vinculada de Deputado Irapuan Pinheiro.

Quixadá CE plantão policial 9º BPM


QUIXADÁ ce PRISÃO POR TRÁFICO 

Ontem dia 29/10/2018, por volta das 17: 30 min através de denúncia da Polícia Civil, que após uma prisão ocorrida no município de Itapiúna, foi preso R. S. N 21 anos,solteiro, desocupado, natural de Quixadá, que através de denúncia havia uma quantidade de drogas escondida na residência do mesmo em Quixadá, a composição da VTR RAIO 14, se deslocou até o endereço referido e conseguiu apreender o material ilícito:

Russas CE 30 10 2018


OCUPAÇÃO

AUXILIAR DE ESCRITÓRIO
CONSULTOR DE VENDAS
EMPACOTADOR
GARÇOM
VENDEDOR INTERNO
VENDEDOR PORTA A PORTA
VENDEDOR PORTA A PORTA

SINE/IDT de RUSSAS - Rua Cel. Araújo Lima, 1458A Centro.   Atendimento - 07:30 às 14:00 
Blog; Erivando Lima;


CAMILO SANTANA REÚNE SECRETÁRIOS PARA DEFINIR PRIORIDADES



Governador se reúne com secretariado para definir ações prioritárias até o fim do ano

O governador Camilo Santana está reunido com secretários de Estado e presidentes de órgãos vinculados para fazer um balanço do planejamento do Estado e definir quais serão as ações prioritárias até o fim deste segundo semestre.

O encontro do Monitoramento de Ações e Programas Prioritários (MAPP) é realizado no Pavilhão de Eventos da Residência Oficial, e tem como destaque o compromisso de toda a equipe do Executivo em cumprir o planejamento de manter o Ceará equilibrado financeiramente e seguir ampliando os investimentos públicos.

Camilo Santana reforçou que, este momento, junto ao secretariado e diretores de órgãos é fundamental para garantir o equilíbrio fiscal do Estado, em prol de melhores resultados e mais benefícios para a população cearense.

Blog; Erivando Lima / jornaldoceara.com


Aluno insatisfeito com nota dá um soco na cara do professor em SP


Vídeo gravado por colegas mostra momento em que eles discutem, até que professor é agredido. Jovem foi preso em flagrante por lesão corporal.
Um aluno de 20 anos discutiu com um professor dentro da sala de aula de uma escola estadual da Vila Gumercindo, na Saúde, zona sul de São Paulo. No meio da discussão, ele deu um soco no rosto do professor. 

Segundo o boletim de ocorrência, o jovem bateu no professor pois estaria insatisfeito com a nota que recebeu.

Entre entre 2014 e 2017 foram registrados 50.448 casos de violência nas dependências das escolas estaduais paulistas, o equivalente a 34,5 casos por dia. Estes números incluem ameaças, agressões verbais ou físicas, e outros tipos de violência.

Em vídeo gravado por colega, é possível ver que o professor está sentado na cadeira e na frente dele está o aluno agressor de pé encostado em uma mesa. No vídeo, os dois estão discutindo e o aluno fica provocando o professor. “Ele disse que a gente vai sair na porrada”, disse o aluno. “Você disse que ia me dar uma cadeirada”, responde o professor.

Após algumas provocações, o aluno encara o professor cara a cara. O profesor levanta, e no momento em que vai tirar os óculos, leva um soco do aluno no rosto e bate a cabeça na parede. O aluno continua em posição de briga, chuta o homem nas costas e se afasta.

Enquanto o professor se recupera, o jovem vai para o fundo da sala e pega uma cadeira, mas seus colegas impedem que ele avance de novo no mestre.

A Secretaria de Educação de São Paulo informou por nota que “qualquer ato de violência é inaceitável e neste caso específico o transgressor, maior de idade, cometeu um ato criminoso e responderá diante da lei”. O jovem foi preso em flagrante e o registro do caso foi por “lesão corporal”. Com o jovem também foi apreendido uma pequena quantidade de maconha.

Red; Sobral 24 horas


Guardas municipais de Sobral são filmados espancando jovens durante abordagem

O prefeito de Sobral Ivo Gomes (PDT) determinou, nesse domingo, 28, a instauração de sindicância para apurar o espancamento de três jovens pela Guarda Municipal sobralense. A abordagem violenta, ocorrida na madrugada de sábado para domingo, foi filmada e viralizou nas redes sociais.
De acordo com as imagens de um aparelho celular, pelo menos seis guardas municipais abordam quatro rapazes que estariam pichando uma rua no Largo das Dores. No início da filmagem, um dos jovens já aparece deitado no chão e sangra. Segundo O POVO Online apurou, ele teria sido espancado primeiramente por um vigilante da Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes De Sobral (Ecoa).

No local, depois de ser acionada pela Ciops após denúncia do vigilante, um dos rapazes tenta socorrer o amigo que está no chão. Outro afirma que vai ligar para alguém e denunciar as agressões. Nesse momento, um dos guardas derruba um deles e passa a bater em outro com empurrões, um chute que o leva ao chão e um tapa.

Pelas redes sociais, Ivo Gomes classificou de "covardes e intoleráveis" as agressões sofridas pelos jovens. "Circulam hoje, nas redes sociais, imagens intoleráveis de guardas municipais covardemente batendo em jovens. Acabei de determinar a abertura de sindicância para apurar o fato e o imediato afastamento das funções dos envolvidos. Na minha gestão, fascismo não", escreveu.
Em nota a Guarda Municipal de Sobral informou, sem especificar o nome das vítimas nem dos agressores flagrados durante o espancamento, que acionou a Corregedoria da Secretaria de Segurança e a Ouvidoria do município.

Segundo a nota, "as atitudes ocorridas não condizem com a conduta da Guarda Civil Municipal. A instituição é absolutamente contra quaisquer atos que contrariem o regular exercício funcional, abominando excessos que por ventura possam existir nas ações de seus integrantes".

Red; Opovo.com

BEBERIBE-CE TCO POR DESACATO


BEBERIBE-BE TCO POR DESACATO
Ontem dia 29/10/2018, por volta das 07 h 30 min, a composição da RP 1812, com o apoio da RP 1792, foram acionados através do 190 para uma ocorrência de perturbação do sossego alheio no " Bar da Dora", Vila do Monteiros. Ao chegar ao local, os policiais  constataram uma caixa de som com o volume muito alto  vindo de dentro do veículo : VW/GOL 1.0,  cor cinza, de placa HWJ 5462/CE.  foi solicitada a presença do proprietário do veículo, porém mesmo ao avistar os agentes, começou a proferir palavras que não iria baixar o som e os chamaram de "corruptos". Diante dos fatos, o acusado foi identificado pelo nome: ANTONIO RICHARDSON ALVES CARVALHO, que recebeu voz de prisão e foi conduzido a DPC de Aracati, haja vista, não haver expediente no dia de hoje na DPC local, onde foi lavrado o TCO por desacato . Vale salientar que o veículo não foi apreendido, bem como o som do mesmo, encontra - se no pátio da DPC de Beberibe aguardando a sua retirada, pois o seu proprietário encontrava – se alcoolizado.

LIMOEIRO DO NORTE-CE TCO POR FURTO E RECPTAÇÃO


LIMOEIRO DO NORTE-CE TCO POR FURTO E RECEPTAÇÃO

Ontem por volta das 15 horas, nas margens do Rio Jaguaribe, por traz da Clínica Vale Imagem em Limoeiro do Norte-CE, a equipe do FT composta pelos policiais, abordaram a pessoa qualificada como Abnoam de Moura 23 anos, natural de Fortaleza, residente em Limoeiro do Norte-CE, desempregado, contra o referido abordado já havia denúncia que sábado de madrugada ele havia arrombado a Pizzaria DU MORAS e subtraiu um relógio de marca Bulgária, (01)um tênis, (02)dois perfumes e (01)um litro de vinho, que o acusado encontrava-se usando o referido tênis, e que ao ser indagado com quem estaria o relógio ele afirmou ter vendido a um indivíduo de nome Roniero Alves Crisóstomo (alcunha GARRAFINHA), natural de Limoeiro do Norte-CE, residente na Boa Fé, profissão Gesseiro, A equipe do FT foi até o encontro do acusado garrafinha, que logo foi localizado com o referido relógio. Diante dos fatos os acusados foram conduzidos a Delegacia regional de Russas, onde a Autoridade policial lavrou um TCO por furto para o Abnoam e um TCO por Receptação para o Garrafinha.


RUSSAS-CE MOTOCICLETA COM BO DE ROUBO/FURTO ENCONTRADA ABANDONADA


RUSSAS-CE MOTOCICLETA COM BO DE ROUBO/FURTO ENCONTRADA ABANDONADA

Ontem dia 29/10/2018 (Segunda-feira), por volta das 21 h 20 min, na Rua Felipe Santiago, centro de Russas-CE, o SD PM, lotado na 1ª CIA/1º BPM, passava pelo local, quando viu um individuo deixando uma motocicleta e saindo correndo, o mesmo ligou para o número 190 e informou o ocorrido, que o Operador de Rádio ao verificar a placa OIP 5154, deu em uma motocicleta HONDA/CG 150 FAN ESI, cor preta, ano 2012, sem queixa de Roubo/Furto, que ao checar o nome do proprietário JOEL OLIVEIRA, natural de Russas-CE, solteiro, residente na Rua Elisa Maciel,  centro de Russas-CE, havia um BO 3812/2018, Furto Art.155. Os PPMM na VTR 1751 POG, atenderam a ocorrência e com o apoio da VTR do DEMUTRAN, conduziram a motocicleta para a DRPC local, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Jogo de ida da final da Taça Fares Lopes será na Arena Castelão



Ferroviário e Caucaia medem forças nesta quarta-feira (31), em partida que seria disputada antes no PV. Mandante, o Tubarão da Barra pediu a mudança

Mudou! Ferroviário e Caucaia, que iriam disputar o primeiro jogo da final da Taça Fares Lopes, no Estádio Presidente Vargas, agora vão se enfrentar na Arena Castelão. A troca foi feita após um pedido do Tubarão da Barra, mandante do jogo, junto à Federação Cearense de Futebol (FCF), justificada pela qualidade do gramado e pelo conforto aos jogadores.

A partida será realizada nesta quarta-feira (31), às 20 horas e, para contar com a presença de sua torcida, a diretoria coral está oferecendo uma promoção: aqueles que foram em alguma das duas finais da Série D do Campeonato Brasileiro, quando o Tubarão da Barra foi campeão, terá 50% de desconto na inteira. Basta apresentar o ingresso de um dos dois jogos no ato da compra e na catraca do estádio na próxima partida e terá o benefício garantido.

O valor do bilhete para esta partida custa R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). As vendas começam às 10 horas de hoje e vão até o meio-dia desta quarta-feira, no Estádio Elzir Cabral, sede do clube. No dia do primeiro confronto da final, as vendas terão início às 18 horas, na bilheteria da Arena Castelão.

As campanhas

A equipe do técnico Marcelo Vilar chegou até a final após terminar a primeira fase como líder da competição, com 13 pontos ganhos, e depois passar pelo Horizonte na fase de semifinal.

No primeiro jogo, o Ferrão bateu o Horizonte, por 2 a 0, fora de casa, no Estádio Domingão.

Na volta, realizada no Estádio Presidente Vargas, o time coral acabou derrotado por 3 a 2, mas se classificou pelo saldo de gols.

A Raposa, do treinador Washington Luiz, ocupou a terceira posição na tabela, com 12 pontos, ao fim da primeira fase. Nas semifinais, passou pelo Iguatu com duas vitórias: 2 a 0 na ida e 4 a 1 na volta.

Red; Erivando Lingua


Ceará vence o Atlético/MG por 2 a 1 no Castelão e salta na tabela



O Alvinegro venceu mais um gigante do futebol brasileiro e com 37 pontos, saltou para a 13ª colocação na tabela, na zona da Copa Sul-Americana

O Ceará conquistou mais uma grande vitória na Série A do Campeonato Brasileiro e está na zona da Copa Sul-Americana. O Vovô venceu o Atlético/MG por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (29) no Castelão no encerramento da 31ª rodada, saltando para a 13ª colocação com 37 pontos, agora na zona de classificação para a competição internacional. O resultado também faz o clube abrir 3 pontos da zona de rebaixamento, já que a Chapecoense, 1º time da zona, tem 34 pontos

Na próxima rodada, o Alvinegro visita o Sport, na Ilha do Retiro, no dia 5, outra segunda-feira, às 20 horas, pela 32ª rodada.

O Ceará entrou em campo sabendo que não voltaria para o Z4 com os resultados da sexta e do sábado. E isso parece ter motivado ainda mais a equipe, que já havia conseguido uma vitória gigante contra o Cruzeiro fora de casa na última quarta-feira.

Com um time elétrico, o Vovô foi logo criando boas chances, a primeira logo a um minuto, em finalização de Richarson por cima.

Bem postado e brigando por todas as jogadas, o Ceará abriu o placar aos 9 minutos: Felipe Jonatan ganhou na raça, cruzou na área, Arthur dividiu com o zagueiro Maidana, que chutou em cima de Juninho Quixadáe a bola entrou.  Gol incrível e improvável do Vozão no Castelão. Bem melhor na partida, o Vovô quase fez o segundo em cabeçada de Tiago Alves.

Foi quando aos 19 minutos, o Atlético quase empatou em finalização de Chará que Everson defendeu. Mas aos 25 não teve jeito.  Após tabela entre Cazares e Luan, Ricardo Oliveira, impedido, saiu cara a cara com Éverson e empatou.

Ainda no 1º fim do 1º tempo, Leandro Carvalho quase recolocou o Ceará na frente: Leandro Carvalho roubou a bola de Léo Silva na entrada da área, e de cara a cara com Victor, chutou fraco.

Na etapa final, o Vovô decidido em vencer a partida e embora tenha pressionado menos, criou as melhores chances. E aos 15 minutos, Leandro Carvalho se redimiu e decidiu o jogo: após duas tentativas, Leandro Carvalho recebe pela direita, já dentro da área, e chuta cruzado com muita precisão. A bola entra no cantinho do gol de Victor, decretando a vitória alvinegra.

Red; DN

MORRE EX-VICE-PREFEITO DE LIMOEIRO DO NORTE LAURINHO



Faleceu na noite desta segunda-feira 29 de outubro de 2018 em Fortaleza: Lauro Rebouças Filho, O LAURINHO. Aos 70 anos de idade; Laurinho foi vice prefeito tendo assumido interinamente a prefeitura de Limoeiro do Norte, foi candidato a prefeito e Secretario Municipal na gestão de Paulo Duarte onde fez um trabalho brilhante a frente da Secretaria de Obras limoeirense tendo sido um dos responsáveis pela construção da Av de Contorno e esteve à frente com Paulo Duarte na luta pelo Hospital Regional do Vale do Jaguaribe em construção.
Laurinho passou mal na tarde dessa segunda feira em Limoeiro do Norte e foi transferido para a capital cearense Teve 4 paradas cardíacas. 1 em Limoeiro do Norte, 2 no caminho, indo para Fortaleza e a última já na sala de cirurgia e infelizmente não resistiu e faleceu. Laurinho foi vice prefeito na época de Arivan Lucena e assumiu a Secretaria de Obras na gestão de Paulo Duarte. Era casado com Rita Peixoto ex vereadora e ex gerente do Banco do Nordeste.

Blog; Erivando Lima / jornaldoceara.com