-->

domingo, 11 de março de 2018

Servidora revela que Prefeito de Quixadá continua tentando enganar a justiça “orientando” professores a dizer que trabalham sem receber salários



A polêmica envolvendo os concursados e o prefeito de Quixadá, Ilário Marques (PT), tem ganhado contornos que já extrapolam todas as regras jurídicas e administrativas. Não demora muito e surge um fato novo atrás do outro capaz de deixar os quixadaenses perplexos e confusos, tendo em vista que jamais se viu na história deste município um gestor peitar tanto a Justiça e ainda permanecer completamente impune e exercendo livremente o cargo público em prol de seus interesses pessoais.

Desta vez, circula um áudio em diversos grupos de WhatsApp onde se escuta uma servidora temporária em estado de choque com as atitudes do petista. Segundo o áudio, o prefeito estaria visitando o local de trabalho dos servidores temporários com o intuito de assediar moralmente tais contratados e orientando-os a mentir em relação a renovação dos contratos com a finalidade de enganar mais ainda a Justiça. Em dos áudios a servidora conta que o prefeito teria chegado em uma reunião e orientado o seguinte: “E ele deixou bem claro em relação aos professores. Ele disse assim: não porque vocês, o que perguntar vocês são voluntários. Vocês não tem nenhum contrato, não tem nenhum vínculo, porque assim pode chegar alguém e dizer valha vocês estão trabalhando… a prefeitura está contratando sem puder contratar. Aí pra evitar especulações, vocês deixem bem claro que estão como voluntários, porque vocês não tem mais nenhum contrato, que os contratos de vocês acabaram dia seis…”

É realmente inacreditável e estarrecedor o que vem acontecendo nos bastidores da Prefeitura Municipal de Quixadá. É do conhecimento de muitos que todo esse desespero do prefeito se deve ao fato de que ele anda bastante preocupado em eleger a sua esposa e primeira dama do município, Rachel Marques (PT), para o cargo de deputada federal a todo custo. Por conta disso, o chefe do executivo estaria forçando a barra para não chamar os concursados, tendo em vista que possuir o controle de servidores temporários é como ter uma poderosa arma nas mãos em época de eleição, já que é inegável que existem gestores com a intenção única de realizar contratos temporários em troca de apoio político, principalmente quando se trata de votos para alguém tão próximo.

O problema se torna mais sério porque esta novela entre os concursados e a prefeitura já dura mais de um ano e dois meses e não para de surgir fato novo sobre o assunto. Quando menos se espera, Ilário Marques apresenta recursos jurídicos para todas as instâncias, manda projeto de lei para o Poder Legislativo tentando criar provas favoráveis ao município, quando os concursados vão para a Câmara ou po rojeto é retirado de pauta ou a sessão é transferida para ser realizada em um distrito, dificultando o acesso da população e da transparência pública e ainda aparece algo inusitado como estes áudios dando conta de que servidores estariam sendo vítima de assédio moral para mentir sobre a renovação de contratos, porque existe uma decisão judicial proibindo tais renovações.

Não custa nada lembrar que, o ex prefeito João Hudson, que criou o concurso público e não tinha qualquer condenação na Justiça, foi afastado do cargo sob a acusação de desobediência de ordem judicial. Por outro lado, atual prefeito, que anulou um concurso perfeitamente legal e que já foi condenado por crime de improbidade administrativa, já desobedeceu a ordem judicial em vigor de não renovar contratos temporários, mas continua exercendo o cargo de prefeito normalmente e o que é pior, alterando os fatos da ação dos concursados, pois já enviou dois projetos de lei para a Câmara de Vereadores tentando modificar as regras para contratar servidores sem concurso público, antes da decisão final do Poder Judiciário sobre o caso.

Abaixo você confere o áudio que circula nas redes sociais. Optamos por modificá-lo para que a voz da professora não fosse reconhecida, tudo isso como forma de preservar sua identidade, pois a mesma pode sofrer algum tipo de perseguição por parte da gestão, contudo todos os áudios originais serão entregues ao Ministério Público Estadual.

Monolitros Post


Ceará é o primeiro time a garantir classificação às quartas de final da Copa do Nordeste



O Ceará é o primeiro clube a garantir classificação às quartas de final da Copa do Nordeste. A vitória por 2 a 1 sobre o Sampaio Corrêa, na noite do último sábado, 10, fez o Vovô chegar aos nove pontos na tabela, não podendo ser ultrapassado por CSA nem Salgueiro, que ocupam a 3ª e 4ª posição, respectivamente.

+ VEJA A CLASSIFICAÇÃO DA COPA DO NORDESTE

Isso porque os dois times, empataram em 0 a 0 no complemento da 4ª rodada. O Salgueiro chegou aos dois pontos enquanto o CSA totalizou três.

Restando duas rodadas em disputa, o máximo que o CSA pode fazer é empatar em pontos com o Ceará (nove), mas mesmo assim o Alvinegro fica na frente pelo número de vitórias (atualmente possui três e o CSA só pode chegar a duas).

Na próxima rodada, Ceará e CSA se enfrentam, na terça-feira, 20, no estádio Rei Pelé, em Maceió, às 21h45min.

Red; O povo.com


Vereador de Jaguaribe morre enquanto tentava socorrer jovem que caiu de cavalo


Um vereador de Jaguaribe, a 300 km de Fortaleza, e duas mulheres morrem em acidente na cidade. Flávio Machado Bezerra, conhecido por “Louro”, seguia do distrito de Feiticeiro para a sede do município quando o carro que guiavam saiu da pista e capotou. Ele levava no automóvel José Jeferson Bezerra, 23. O jovem caiu de um cavalo durante vaquejada realizada na região e estava sendo socorrido por Louro. O político pretendia levá-lo ao hospital. A morte ocorreu por volta de 3 horas deste domingo, 11. As informações foram confirmadas por policial civil do município. 

Jeferson sobreviveu ao acidente e está em observação pelos médicos da cidade. Além do parlamentar, morreram no capotamento Adriana Rodrigues da Silva, 23, e Cláudia Ferrufiano da Silva, 25, que estavam no veículo. Três pessoas ficaram feridas: Manoel Salgado da Silva Neto, 20, Ludmila Feitosa, 14, e Carla Michele da Silva, 15. Os dois primeiros foram encaminhados a Fortaleza pra atendimento médico. Carla já foi liberada. 

Blog Erivando Lima / Redação O POVO Online 


Preso no Meireles homem suspeito de participar da chacina do Benfica


Ele foi detido na madrugada deste domingo, 11. Com o acusado foram encontradas armas e munições, além de um veículo flagrado por câmeras de segurança no dia do massacre

Um homem suspeito de ter participado da chacina do Benfica foi preso na madrugada deste domingo, 11. Ele é a primeira pessoa detida pelo crime que deixou sete mortos em ataques simultâneos no bairro. Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os policiais descobriram a localização de um veículo Fiat Punto que havia sido captado em imagens de câmeras localizadas no entorno da sede da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF). O carro estava na garagem de um prédio no bairro Meireles.

A operação foi conduzida pelas equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Os agentes da Segurança Pública realizaram buscas no apartamento ao qual a garagem é vinculada, onde encontraram dois revólveres calibre 38, uma pistola .40, munições e carregadores.

O suspeito que estava no imóvel tentou fugir, mas foi contido pelos policiais. Ele já responde pelos crimes de roubo e receptação. Agora, foi autuado por homicídio, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, resistência, receptação e nas Lei das Organizações Criminosas.

Dentro do automóvel, foram encontrados cartuchos de balas. O material recolhido foi encaminhado para a Perícia Forense do Ceará (Pefoce), onde será comparado com o que já havia sido coletado nos locais dos crimes. A SSPDS não informou o nome do homem preso. 


Redação O POVO Online 



Mais uma vítima de Dr. Hilson denuncia abusos do prefeito de Uruburetama

Edvânia Teixeira afirma ter sido ameaçada pelo gestor e pede que outras vítimas também o denunciem
Encorajada pela denúncia feita, ontem (10) por Francisca das Chagas, Edvânia Teixeira Felix também decidiu revelar os abusos sofridos pelo médico e prefeito de Uruburetama, Dr. Hilson (PCdoB). Mais conhecida como “Lora”, a vítima, que hoje tem 45 anos, afirma já ter sido ameaçada pelo gestor para que não revelasse o que acontecia dentro do consultório.

Segundo ela, Dr. Hilson a abusava durante procedimento para tratar de duas cirurgias que ela tinha feito nos seios. Na ocasião, ele forçava seu pênis na boca da vítima e, no caso de Edvânia, chegou a ejacular: “ele é um monstro”. Edvânia acredita que a denúncia dará coragem a outras vítimas para também denunciarem abusos.

Confira o relato:

“Eu também fui vítima dele. Eu era paciente, ia no consultório dele, e ele pegava uma luz e colocava uma luz para fazer um banho de luz no meu seio, que eu tenho duas cirurgias que eu fiz. Ele pegava e colocava o pênis dele na boca na gente. Na minha, ele chegou a ejacular. Eu não falei antes porque eu era casada, eu tinha medo, eu era uma pessoa nova e ele é uma pessoa influente na cidade. e a nossa cidade é muito pequena. Eu sofri muito, tenho medo, tinha medo, tinha medo, fui ameaçada. E agora, devido ao vídeo que eu ouvi das outras pessoas, eu quero ajudar e quero falar. Não estou com medo, estou com vontade de falar e quero que chegue a minha vez para eu poder falar tudo, tin tin por tin tin tin, em pedaços. Ele é um monstro. Até hoje eu tomo remédio controlado, eu não consigo dormir, eu tenho problemas, eu tenho como provar, tomo remédio diariamente, tomo remédio para pressão, não posso ver a pessoa. Eu tenho trauma, eu sou traumatizada e eu quero dar coragem e encorajar as outras mulheres, que elas venham, que elas denunciem, porque isso aí é errado, está errado, está injusto na nossa cidade. Nós estamos sendo vítimas de injustiça, e as pessoas estão querendo chegar para gente e nos acovardar, e a gente não deve ser acovardado”.

Defesa cai por terra

Dr. Hilton é acusado de praticar sexo com pacientes em consultórios públicos e privados no município, além de registrar as aventuras sexuais no celular. As teses de defesa do advogado Kaio Castro apenas complicam mais a situação do prefeito. Primeiro, a defesa tentou alegar que nenhum conteúdo foi filmado, mas não foi isso que os leitores do Ceará News 7 puderam conferir aqui.

Agora, a outra tese da defesa de que as práticas sexuais eram consensuais também caíram por terra, com a denúncia de Francisca das Chagas. Entre populares, o caso começa a ser comparado ao do criminoso Roger Abdelmassih, médico condenado a 278 anos de prisão por estupros de pacientes.

Red; Ceara News


Diego Aguirre é o novo técnico do São Paulo Uruguaio substitui Dorival Júnior e assina contrato até o fim do ano; ele era só o sétimo na preferência do torcedor são-paulino em enquete

São Paulo e Diego Aguirre acertaram um acordo, e o uruguaio é o novo técnico do time. A negociação estava avançada e foi definida de sábado para domingo.
Diego Aguirre está cotado para assumir a seleção uruguaia deopis da Copa do Mundo (Foto: EFE/David Fernández)
Sem clube, Aguirre foi a opção mais viável financeiramente. Ele vai assinar contrato até dezembro de 2018. O vínculo não terá multa rescisória. Em enquete realizada pelo GloboEsporte.com, o uruguaio ficou em sétimo na preferência dos votantes. Vanderlei Luxemburgo e Cuca foram, de longe, os mais votados na pequisa. CLIQUE AQUI e veja os resultados.

Diego Aguirre vai substituir Dorival Júnior, demitido na sexta-feira após oito meses de trabalho. Jogadores do Tricolor sabiam desde a última sexta-feira da contratação iminente do uruguaio, que tem ótima relação com a diretoria.

Diego Aguirre, inclusive, tem a intenção de ir ao Morumbi neste domingo, quando o Tricolor encara o RB Brasil pela última rodada da primeira fase do Paulista.

Mas não pretende aparecer publicamente, pois não quer causar desconforto com o interino André Jardine, responsável por comandar a equipe, classificada para enfrentar o São Caetano no mata-mata do estadual.
Diego Aguirre é o novo técnico do São Paulo (Foto: Arquivo Histórico/São Paulo FC)
O executivo de futebol Raí, o coordenador Ricardo Rocha e o superintendente de relações institucionais Lugano foram os grandes entusiastas da contratação de Diego Aguirre. O nome foi defendido pelo trio, e outros dirigentes do São Paulo se animaram, convencidos de que é um projeto com possibilidade de dar certo.
No Uruguai o nome de Aguirre é considerado para assumir a seleção celeste depois da Copa do Mundo na Rússia, após o possível fim do ciclo de Óscar Tabárez, desde 2006 no cargo. O São Paulo tem conhecimento disso, mas mesmo assim escolheu o uruguaio.
Aguirre deverá ser acompanhado por três profissionais: dois auxiliares (Juan Verzeri e Raul Enrique Carreras) e um preparador físico (Fernando Piñatares).
Raí e Ricardo atuaram com Aguirre no São Paulo no início dos anos 90, e Lugano foi treinado por ele no Plaza Colonia, do Uruguai. Ou seja, reunir o quarteto no clube do Morumbi tem uma forte simbologia.
O técnico é adepto da filosofia de rodar o elenco e dar minutos de jogo para todos os atletas. Diego Aguirre considera inviável manter a intensidade necessária com o elevado número de partidas por ano e o desgaste causado pelos deslocamentos no futebol brasileiro.

Fonte G1.com

Trabalhadores dos Correios entram em greve hoje em todo país

Paralisação começa a partir das 22h. Na segunda (12), TST julga o pagamento do plano de saúde de parentes dos servidores

Trabalhadores dos Correios entram em greve

Os trabalhadores dos Correios de todo o país entrarão em greve, por tempo indeterminado, a partir das 22 horas de domingo (11), de acordo com a FENTECT (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares).

O principal motivo da paralisação é que na segunda-feira (12), o TST (Tribunal Superior do Trabalho) vai julgar o pagamento do plano de saúde dos funcionários da estatal. Os Correios querem alterar a fórmula de custeio do convênio dos 106 mil servidores ativos, 30 mil inativos e seus dependentes.

Atualmente, não há pagamento de mensalidade e a coparticipação do beneficiário é de 7% do valor das consultas. Porém, a estatal quer bancar 100% do plano dos servidores e retirar pais, filhos e cônjuges do convênio. De acordo com a empresa, os gastos com o benefício cairiam de R$ 1,8 bilhão por ano para R$ 700 milhões. Ao todo, 390 mil pessoas são beneficiadas com o plano de saúde pago pela estatal.

No começo do ano, em umas das negociações entre servidores e a empresa, o ministro do TST, Manoel Pereira, propôs que os Correios cobrissem 75% dos custos com o plano, e os funcionários, os outros 25%, além de retirar pais e mães da lista de dependentes. O sindicato não aceitou a oferta.

Os Correios, em nota, disseram que aguardam a decisão do tribunal para tomar as medidas necessárias após terem tentado exaustivamente um acordo com os representantes.  A empresa alega que não consegue mais sustentar as condições do plano de saúde. 

Justiça suspende cobrança extra dos Correios no Rio de Janeiro

Contra a privatização

Para a FENTECT, os trabalhadores dos Correios serão prejudicados se precisarem custear o plano de saúde de parentes diretos. Segundo a categoria, o salário médio dos Correios é de R$ 1.600,00, o mais baixo das estatais.

Os funcionários também discordam da posição dos Correios de que é o plano de saúde um dos principais motivos do rombo nas contas da empresa. Conforme a federação, o convênio representa de 8% a 9% da receita da estatal.

Blog Erivando Lima / R7.com


Vendedora persegue ladrão, aciona a polícia e acusado de furtar loja é preso em Quixadá


Mais um estabelecimento comercial foi alvo da ação de ladrões no município de Quixadá, o crime foi praticado na manhã deste sábado (10).

Segundo informações da Polícia Militar, por volta de 11 horas da manhã o Copom foi informado de um furto que havia ocorrido na loja O Boticário, localizada na rua Rodrigues Júnior, no centro da cidade. A vítima em um ato de coragem seguiu o larápio que havia furtado 01 perfume da marca ZAAP, ao mesmo tempo em que se comunicava com a polícia.

A polícia agiu rápido e conseguiu capturar o acusado ainda com o objeto furtado da loja, o mesmo trata-se de um homem de 35 anos, residente na Rua do Corte, mas que não teve seu nome divulgado pela polícia.

O acusado foi encaminhado a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá onde foi autuado em flagrante.

Red; Monolitos Post


TABULEIRO DO NORTE-CE ROUBO DE VEÍCULO (MOTOCICLETA)


Ontem dia 10/03/2018(sábado), por volta das 13: 30 min, na Avenida José Mendes Maciel, Vila de José Mendes, periferia de Tabuleiro do Norte-CE, o Sr. Izaul , teve sua motocicleta HONDA/XR 250 TORNADO, cor laranja, ano/modelo 2001/2002 e placa MYM-7719, tomada de assalto por 02(dois) elementos armados, não identificados, que transitavam numa motocicleta de cor escura e demais características não anotadas, tendo posteriormente tomado rumo ignorado. O citado veículo estava sem os pneus/aros e o painel. A CP 1104, encontram-se realizando diligências no sentido de identificar, localizar e prender os autores do citado.

Blog Erivando Lima


PRAIA DE QUIXABA-CE LESÃO CORPORAL (A BALA)


Ontem, 10/03/2018, por volta das 22 h, foi informado via 190 de que na rua Jangada, Praia de Quixaba, Aracati/CE haveria ocorrido diversos disparos de arma de fogo. Foi acionada a RT 3057 – BP TUR, que ao chegarem no local se depararam apenas com a pessoa do NAILSON, residente no local já citado, onde o mesmo se encontrava com um ferimento no bíceps do seu braço direito, ao ser socorrido até a UPA de Aracati/CE, no caminho o mesmo ainda informou que os responsáveis dos disparos seriam 2 indivíduos conhecidos por “ Andrey e Vaqueiro”, onde os quais chegaram armados e desferiram disparos contra a vítima. Informou ainda ter rixa antiga com os acusados, do tempo em que se encontrava preso. o mesmo recebeu os devidos cuidados médicos e recebeu alta logo em seguida, sendo orientado a comparecer a delegacia com brevidade para realizar os procedimentos cabíveis.

Blog Erivando Lima



RUSSAS-CE ROUBO DE VEÍCULO


Sábado dia 10/03/2018, por volta das 23 h 20 min, na Várzea Alegre, próximo a uma Padaria  foi vitima de roubo ANDERSON. A vitima informa que estava trafegando na motocicleta na citada localidade, quando dois indivíduos trafegando em uma motocicleta (sem mais características), se aproximou e anunciou o assalto, tomando sua motocicleta HONDA/CG 150 TITAN ESD, Placa: HYT 1522, 2005/2005, Cor: PRETA, logo após fugindo em direção a Ilhota. A CP 003 e CP 1661 estão realizando diligencias.

Blog Erivando Lima


JAGUARUANA-CE MORTE POR AFOGAMENTO


Por volta das 16 h, ontem dia 10 de Março de 2018, Sábado, foi informado via 190, que havia ocorrido um afogamento na localidade do Córrego do Machado, em uma piscina do Balneário, que de imediato a CP-1541 deslocou-se para o local e foi constatado que a criança tinha dado entrada no hospital de Jaguaruna sem vida. Foi acionado a Pericia para fazer os devidos procedimentos cabíveis

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE ROUBO A PESSO (CELULAR)


Ontem dia 10/03/2018, por volta das 11 h 30 min, foi vítima de roubo a MENOR, a mesma estava parada na garupa de uma motocicleta na Rua Padre Raul Vieira, Centro, quando 02 (dois) indivíduos em uma motocicleta de cor vermelha,  placa 1159, segundo a vítima, sendo 01 de cor de pele branca, vestindo uma blusa na cor cinza e short na cor branca e o outro individuo não sabendo especificar, sacaram o CELULAR IPHONE 6S do seu bolso e saíram rumo ignorado. As viaturas foram acionadas para verificar a denúncia e estão em diligencias em busca de localizar os infratores.

Blog ErivandoLima