-->

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Fortaleza rescinde contrato com o argentino Germán Pacheco



Meia-atacante de 26 anos recebeu poucas oportunidades com o técnico Rogério Ceni

   O Fortaleza comunicou, no início da noite dessa sexta-feira (9), a rescisão contratual com o meia-atacante argentino Germán Pacheco. De acordo com o presidente tricolor, Marcelo Paz, o atleta procurou a diretoria e alegou não ter se adaptado ao futebol brasileiro. Ao todo, o jogador disputou 71 minutos vestindo as cores do Leão 

"O Germán nos procurou alegando dificuldades de adaptação ao futebol brasileiro. Ele solicitou saída e aceitamos amigavelmente. O atleta foi muito honesto conosco", enalteceu o presidente do Leão. 

Poucas opções

Agora, o Tricolor conta com apenas três atacantes em seu elenco. Léo Natel, Gustavo Henrique e Dênis. Ressalte-se que o atleta argentino também executa funções no setor de meio-campo.  

Confira o comunicado do Tricolor sobre o desligamento do jogador:

Fortaleza oficializa rescisão de contrato do atleta Gérman Pacheco. Fortaleza agradece a conduta profissional do atleta e acerto aconteceu entre clube e jogador.  

   
Red; DN

CBF divulga datas da 2ª fase da Copa do Brasil; veja quando Ceará e Ferroviário irão a campo

1518126266496122
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira (8) os adversários, horários e datas dos jogos da 2ª fase da Copa do Brasil. O Ceará irá enfrentar o Londrina, fora de casa, dia 21/2, às 20:30 e o Ferroviário irá visitar o Sport Recife, dia 15/2, às 19:15. Os mandos de campo foram definidos por sorteio.

Ambos os times cearenses tiveram as datas dos jogos no Campeonato Cearense alterados por conta da Copa do Brasil. O alvinegro conseguiu a classificação após vencer o Brusque/SC e o Tubarão da Barra passou de fase após superar o Confiança/SE. No caso de empate, nesta etapa, a decisão será definida por pênaltis.

Data dos jogos na Copa do Brasil

15/02 – 19:15h – Ilha do Retiro
Sport x Ferroviário

21/02 – 20:30 – Estádio do Café
Londrina x Ceará

Red; Verdes Mares


Ariosto Holanda critica produtividade do TJCE e nomeação de servidores sem concurso



Deputado informa ainda que existem 66 cargos de analista judiciário, responsável pela assessoria direta do juiz, mesma função dos cargos em comissão criados

O deputado federal Ariosto Holanda (PDT-CE) criticou nesta quinta-feira (8) a nomeação de servidores para o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) sem concurso público.

De acordo com o parlamentar, ao invés de convocar servidores aprovados em concurso público, como manda a Constituição Federal, nomeia servidores em cargos comissionados que não possuem a impessoalidade exigida para a função.

Ariosto informa ainda, com base em dados do próprio TJCE, que existem 66 cargos de analista judiciário, responsável pela assessoria direta do juiz, mesma função dos cargos em comissão criados.

Baixa produtividade

Com base no relatório “Justiça em Número 2017”, divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o parlamentar chama atenção para baixa produtividade do TCJE, classificado como o pior índice.

Veja publicação abaixo:

Red; Ceara News

Presidente da Câmara de Beberibe está mais enrolado na Justiça do que Eduardo Cunha


Eduardo Ribeiro Lima (PP) responde por improbidade administrativa, corrupção passiva, peculato, crimes da lei de licitação e falsidade ideológica
  
O presidente da Câmara de Beberibe, Eduardo Ribeiro Lima (PP), responde na Justiça a um rosário de acusações. Tem improbidade administrativa para mais de R$ 260 mil reais, corrupção passiva, peculato, crimes da lei de licitação e falsidade ideológica. Guardadas as devidas proporções, o homem está mais enrolado do que o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, que está preso.

Falando em prisão, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) pressiona para que todos os processos sejam julgados de uma só vez. Juntos, se condenado, Eduardo Lima pega mais de 60 anos de cadeia. Ao que tudo indica, este será o último Carnaval do vereador.

E tem mais

Em torno do nome de Eduardo Lima, chovem acusações, como envolvimento com agiotagem e Jogo do Bicho.

Vai feder


O MPCE faz operação em municípios cearenses para apurar ligação de políticos com facções criminosas. Beberibe está na mira. Eduardo tem algo a temer?

Em tempo

E não é só o presidente da Câmara que deve ficar atento. A operação promete fazer devassa na vida política de todos os vereadores. O MPCE tem indícios de muitas irregularidades no município.

Confira trechos dos processos Eduardo Lima

Blog Erivando Lima


Polícia prende chefe do tráfico na comunidade do Gereba, no bairro Barroso


gereba

Luciano da Silva, de 26 anos, confessa ter cometido 5 homicídios e liderar ações de facção local

   A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), informou nesta sexta-feira (9) que prendeu o homem apontado como chefe do tráfico na comunidade do Gereba, no bairro Barroso, uma das regiões que mais tem sofrido com a violência em Fortaleza. Identificado como Luciano da Silva, de 26 anos, o supeito, que tem o codinome de 'Macacão', foi capturado durante ação da polícia ao longo desta quinta-feira (8).

Conforme a PCCE, Luciano já possuía três mandados de prisão em aberto, tendo em vista que é apontado como autor de pelo menos cinco homicídios. Após ser capturado, ele confessou os crimes e também confirmou ser o líder da facção que comanda o tráfico de drogas na região. Luciano está preso no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no Bairro Aeroporto, mas será transferido em breve, informou a polícia.

Durante a operação desta quinta-feira na comunidade do Gereba, que cumpriu diversos mandados e prisão e busca e apreensão, a polícia também capturou mais duas pessoas que já eram procuradas pela Justiça. Sem revelar os nomes, a PCCE informou que a dupla é acusada de cometer roubos e furtos em Fortaleza, mas não possui ligação direta com Luciano.

   Red; DN


Fachin nega pedido de habeas corpus de Lula e envia caso ao plenário do STF


lula

A defesa do petista quer evitar uma eventual prisão em razão da condenação em segunda instância

   O ministro Edson Fachin, relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta sexta-feira (9) enviar o pedido de habeas corpus feito pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao plenário da corte, após negar a solicitação.

A defesa do petista quer evitar uma eventual prisão em razão da condenação em segunda instância no caso do tríplex do Guarujá. Fachin negou a solicitação em caráter liminar para evitar a prisão, mas remeteu o mérito ao pleno.

"Remeto, pois, o presente Habeas Corpus à deliberação do Plenário, liberando de imediato o feito para inclusão em pauta (letra i do inciso I do art. 102 da Constituição da República, e os artigos 6º, II, c , 21, XI, e 22, § único, b, do Regimento Interno deste STF), em dia para julgamento a ser designado pela Presidência (CPC, art. 934; RISTF, art. 13, III)", informa a decisão.

Caberá à presidente Cármen Lúcia marcar a data do julgamento.

Red; DN


SSPDS deflagra seis operações policiais no Interior do Ceará



27 pessoas são presas em seis municípios do CE

vésperas do Carnaval 2018, as polícias Civil e Militar intensificam a realização de operações nos municípios do Interior do Ceará que concentrarão festas e receberão um maior número de cearenses e turistas. Nos últimos dois dias, em seis cidades foram cumpridas dezenas de mandados de busca e apreensão e realizados flagrantes de suspeitos portando drogas e armas.

Até a noite de ontem, 27 prisões e 13 apreensões de armas de fogo já haviam sido contabilizadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O número tende a aumentar quando fechado o balanço. A maior das seis operações aconteceu no Município de Coreaú, a 250Km de Fortaleza.

Ao todo, 15 suspeitos de integrarem uma organização criminosa, cujo nome não foi revelado, foram presos. A ofensiva coordenada pela Delegacia Municipal de Coreaú, a partir de investigações iniciadas em outubro de 2017, teve como objetivo combater homicídios, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, desarticulando a principal quadrilha que atuava na cidade.

Dos 15 presos, sete tinham passagens pela Polícia, são eles: Angélica Venâncio Costa Silva, 24; Eduardo Pereira, 27; Francisco Iago Linhares, 22; Francisco Klaelton Neves de Oliveira, 20; Ronaldo Sousa Ximenes, 25; Wineston Ferreira Marcelino, 24; e Jean Glauber Neves Ribeiro, 27.

A ficha criminal de Ximenes, Marcelino e Ribeiro são as mais extensas. O trio responde por uma série de roubos, em comum. A Polícia Civil aponta Jean Glauber como líder do bando e responsável por chefiar o tráfico de drogas em Coreaú há, pelo menos, seis meses.

Outros oito suspeitos, sem antecedentes, incluindo duas mulheres, foram detidos. Segundo a Pasta, o restante dos membros desta quadrilha foram identificados como Iury Gracie Neves Ribeiro, 21; Francisco de Assis Souza, 26; João Kléber Costa Lima, 19; João Paulo Oliveira de Moura, 26; José Jeilson Justino da Costa, 25; José Jhones Moreira de Oliveira, 19; Pedro Henrique Souza Rodrigues, 18; e Benedita Romualdo da Silva, 32.

Para o secretário André Costa, o êxito da operação em Coreaú pode ser visto pelo número de capturas. De acordo com o titular da SSPDS, eram 15 mandados, e todos foram cumpridos. As diligências na Cidade também resultaram na apreensão de três armas de fogo, um facão, diversos aparelhos celulares, drogas, munições e uma quantia em dinheiro de valor não revelado.

O diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI) Norte, delegado Marco Aurélio França, acrescenta que as prisões só foram possíveis devido a uma investigação criteriosa e detalhista. "Eles não atuavam só em Coreaú. Também agiam em Tianguá. Tinham uma certa influência em Sobral. Essas mulheres capturadas estão diretamente envolvidas no tráfico de entorpecentes", disse França.

Ofensiva

Durante o dia de ontem, outras cinco operações aconteceram no Interior. Em Quixeramobim, 121 profissionais das polícias Civil e Militar, Perícia Forense do Ceará (Pefoce) e da SSPDS participaram da ofensiva com apoio de 41 viaturas. Nesta cidade, foram cinco presos.

A Secretaria identificou os capturados em flagrante, na posse de armas de fogo e drogas como Leonardo Jucá Ribeiro, Renato Alves de Mendonça, Leomar Lopes Marinho, Henrique Cândido de Sousa e Raimundo Rodrigues de Paulo Filho. Apesar de ter antecedente criminal por tentativa de homicídio e ter sido flagrado com uma arma de fogo, Leonardo Jucá pagou fiança no valor de R$ 3 mil e foi liberado em seguida.

Patrulhas do Comando Tático Rural (Cotar) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) apreenderam quatro revólveres calibre 38, um revólver calibre 32 e uma pistola calibre 380, além de 86 munições de calibres variados, uma balança de precisão, 11 porções de cocaína e 17 gramas de maconha.

Em coletiva de imprensa realizada na sede da SSPDS, o delegado de Senador Pompeu, William Lopes, que participou da ocorrência, revelou que um dos presos tentou fugir e chegou a atirar contra os policiais.

Outras ações

As outras operações que tiveram seus resultados divulgados pela SSPDS foram as de Juazeiro do Norte e Tejuçuoca. No município da Região Metropolitana do Cariri, três homens foram presos. Nas ações realizadas em diversos bairros da localidade em cumprimento de mandados, a Polícia localizou Antônio Cláudio Jacó da Silva, 27, foragido da Cadeia Pública de Barbalha, desde o ano passado.

O secretário André Costa lembrou que Jacó tentou fugir e foi interceptado com o auxílio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Ainda em Juazeiro do Norte, também foram capturados Cícero Ferreira Vieira, 39, com antecedente por tráfico de drogas e Wilson Zacarias de Aquino, 37, com passagem por homicídio. Conforme a Pasta, no momento das capturas, foram apreendidas duas armas, sendo uma pistola e um revólver, com quatro munições intactas.

A operação, nomeada como 'Juazeiro Pacífico', aconteceu com participação de policiais lotados nas Delegacias Regionais de Crato, Brejo Santo e Icó. Segundo a Polícia, as investigações na região continuam, visando a localização dos outros infratores, que permanecem com mandado de prisão em aberto.

Tejuçuoca também contou com uma operação. Em uma casa, foi preso José Eduardo Quirino Vieira, de 19 anos. O jovem é suspeito de chefiar o tráfico de drogas na Cidade. A Polícia Civil informou que outros cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Município.

Na noite de ontem, foram deflagradas outras ações da SSPDS em Pindoretama e Pacoti. Até o fechamento desta edição, havia informação de mais três homens presos e três armas apreendidas. O resultado acerca das diligências nas duas cidades deve ser divulgado hoje pela SSPDS.

Avanço das facções

As operações e prisões no Interior do Ceará demonstram que, além da Capital, as organizações criminosas se disseminam, inclusive, nos municípios mais distantes. O delegado geral da Polícia Civil do Estado, Everardo Lima, lembra que há um trabalho investigativo focado para tentar conter esses grupos.

"Focamos em pontos que vemos aumento da criminalidade do tipo violenta. Fazemos estudos através da nossa Inteligência para determinar em quais pontos os esforços devem ser concentrados. Agora, nesse período momino que se aproxima, é preciso um trabalho prévio para dar uma segurada na criminalidade e nos grupos que, porventura, queiram ir para as festas do Interior para se digladiarem", explicou o delegado geral.

De acordo com André Costa, cada investigação vem acontecendo de forma localizada e, até o momento, não foi constatada nenhuma ligação entre os suspeitos presos nas diferentes cidades. O secretário ressalta que mesmo passado o Carnaval 2018, as operações das polícias do Ceará devem continuar

Red; DN


Russas CE



MOTORISTA DE ÔNIBUS

PROMOTOR DE VENDAS
TÉCNICO EM MANUTENÇÃO DE IMPRESSORAS
VENDEDOR PRACISTA
SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 07:30 às 16:30

Blog Erivando Lima


ALTO SANTO-CE CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO


Ontem dia 08/02/2018 por volta das 16 h, foi cumprido mandado de prisão pela prática de crime de roubo assalto ao posto de combustível Confiança, localizado na Avenida Edson Guerra no centro, de Alto Santo/CE), em desfavor de DANIEL DAVID CLÁUDIO, 21 anos, natural de Pacajus/CE, residente no sítio Morrinhos, próximo à igreja católica, zona rural de Alto Santo/CE. O mesmo foi detido na delegacia de polícia civil, no momento em que tentava registrar um boletim de ocorrência, e ao ser consultado pelo sistema, constatou-se que havia um mandado em aberto, foi dado voz de prisão pela Delegada de Polícia Civil, Aline Castro Moreira, sendo conduzido para a cadeia pública desta cidade.

OBS: A pessoa acima qualificada, foi presa por força de mandado de prisão extraído de bojo do processo de Nº-3287-40.2017.8.06.0031, pela prática do crime de roubo.

Blog Erivando Lima

– RUSSAS-CE T.C.O POR POSSE ILEGAL DE DROGA


Ontem dia 08/02/2018, por volta das 11 h 30 min, após patrulhamento de rotina na Travessa Afonso Lima,  Centro Russas, a equipe FTA,realizou uma abordagem a dois indivíduos suspeitos, sendo identificados como ROBSON LOURENÇO DE OLIVEIRA, 19 anos,  natural de Russas, residente na Tv. Afonso Lima, bairro: Centro Russas, e NAZARIO DE LIMA SILVA, 18 anos, Natural de Fortaleza, residente no Mutirão, Quadra 2, Russas). com os mesmos foram apreendidos 2,01 gramas de maconha (duas trouxas) e uma quantidade de 102 reais em espécie. Os indivíduos foram conduzidos a DRPC de Russas para os procedimentos cabíveis. Vale salientar que o Robson já responde ao art.157.

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE RECUPERAÇÃO DE VEICULO ROUBADO


Ontem dia 08/02/2018, por volta das 07 h 15 min, fomos informados via 190 da existência de um veiculo abandonado no bairro Várzea Alegre  zona urbana de Russas, próximo a uma cerâmica abandonada . A equipe da PM se deslocou ate o local e encontrou o veiculo HONDA/CG 150 TITAN ES,  Placa: HYU 5969, 2005/2006, Cor: PRATA, com queixa de roubo e furto abandonada por trás da citada Cerâmica. O veiculo foi conduzido a DRPC de Russas para os procedimentos cabíveis.

Blog Erivando Lima