-->

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Maia anuncia votação da Previdência para 19 de fevereiro


Maia anuncia votação da Previdência para 19 de fevereiro

Presidente da Câmara admite "queimar" o recesso para discutir o tema e votar a pauta depois do Carnaval

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou nesta quinta-feira (14) que vai colocar a reforma da Previdência em votação no plenário no dia 19 de fevereiro, após o Carnaval. As discussões devem ser iniciadas no dia 5 de fevereiro.

Mais cedo, o relator da reforma da Previdência, Arthur Maia (PPS-BA), admitiu nesta quinta-feira (14) flexibilizar a proposta do governo, em tentativa de votar o texto em fevereiro.

"Penso que teremos que fazer em janeiro um trabalho político de conscientização dos parlamentares, mesmo queimando o recesso e vamos voltar para, em fevereiro, votar este tema", admitiu, ao deixar reunião com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o ministro Eliseu Padilha (Casa Civil), deputados e representantes dos servidores públicos.

No encontro desta manhã, Arthur Maia ficou incumbido de negociar uma regra de transição para aqueles que ingressaram no serviço público antes de 2003.

"Os funcionários públicos que entraram antes de 2003, por terem direito a paridade e integralidade, não estão tendo uma regra de transição, e há uma reivindicação forte para que se coloque regra de transição", afirmou Arthur Maia.

Regra de transição

Pela última proposta de reforma apresentada, não havia regra de transição e os servidores públicos teriam que se aposentar com 65 anos, mesma idade de todos os trabalhadores. Os servidores públicos, no entanto, vinham fazendo grande pressão e acabaram sendo ouvidos.

A alteração pode ser apresentada por meio de emenda aglutinativa ou de um destaque apresentado por algum partido.

Para minimizar o tom de derrota do governo, Arthur Maia ainda vai ler nesta quinta-feira, às 15h, a última versão de seu texto, que ainda não trará a regra de transição dos servidores.

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), já havia antecipado na quarta-feira (13), que a reforma ficaria para 2018, já que o Palácio do Planalto não conseguiu os 308 votos necessários para aprovar a matéria.

Tanto Maia como o governo resistiam em admitir o adiamento da votação.

Uma reunião entre o presidente da Câmara, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE) e o presidente Michel Temer aconteceria nesta tarde.

No entanto, Temer ainda se recupera de uma cirurgia urológica em São Paulo e só deve retornar a Brasília na sexta-feira (15).

Red; DN


Agricultor é morto após tentar matar mãe e irmã e atacar equipe da Polícia Militar 0


O agricultor Marcos Antônio Coelho de Sousa, 45 anos, morreu nesta quarta-feira (13) após provocar em série de atos de violência. Segundo informações da Polícia Militar, o episódio ocorreu na localidade de Uruquê, na zona rural de Quixeramobim. A equipe policial foi acionada para aquele local em razão de o trabalhador rural ter tentado matar a mãe e uma irmã a facadas.

Segundo a família, Marcos tinha problemas mentais e sofria de epilepsia. Eles relataram que, ao praticar o crime, o homem disse que queria morrer e “levar 10” com ele.

Quando chegaram ao local, os policiais foram recebidos a pedradas. Em seguida Marcos Antônio tentou enfrentar a equipe com uma faca. Preliminarmente, um dos policiais efetuou um disparo de alerta. Mesmo assim o agricultor continuou arremessando pedras na viatura, chegando a quebrar o vidro do veículo partiu para cima da composição com uma faca, quando acabou sendo baleado.

Marcos Antônio ainda foi socorrido pela equipe da Polícia Militar até o Hospital Regional de Quixeramobim, todavia, não resistiu a ferimento e morreu. O corpo foi encaminhado para o Núcleo de Perícia Forense (Pefoce) nessa cidade, para a realização da necropsia. Os policiais se submeteram a exame de corpo de delito. O caso vai ser apurado pela delegacia da Polícia Civil em Quixeramobim.

Red; DN


Policiais civis e militares e advogada são alvos de operação contra facção criminosa no Ceará


O grupo seria o Primeiro Comando da Capital (PCC) e, entre os policiais civis, estaria um delegado

   Policiais civis e militares, uma advogada e traficantes são alvos da Operação Saratoga, deflagrada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) e pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em combate à "uma das maiores facções criminosas do Brasil, de origem paulista e em atuação no Ceará há alguns anos". O grupo seria o Primeiro Comando da Capital (PCC) e a reportagem apurou que, entre os policiais civis, estaria um delegado.

Segundo a assessoria de comunicação do MPCE, os investigadores estão cumprindo medidas judiciais na manhã desta quinta-feira (14). Juízes de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú decretaram ao todo a prisão preventiva de mais 46 integrantes da facção, além de busca e apreensão nas residências. Os resultados ainda não foram divulgados.

53 suspeitos já foram presos em flagrante

A investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), do MPCE, e da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da SSPDS teve início em maio de 2015, através do monitoramento e acompanhamento de várias lideranças da facção, tanto dentro quanto fora do sistema prisional. Do início da apuração até agora, 53 suspeitos já foram detidos em flagrante e 19 armas de fogo de diversos calibres e 268kg de drogas (sendo aproximadamente 60 kg de cocaína, 200 kg de maconha e 8 kg de crack) apreendidos.

Para além da lavratura das prisões em flagrante ao longo da investigação, os promotores do GAECO compilaram todo o material colhido e apresentaram denúncias criminais contra todos os integrantes da facção investigados, pelos crimes de integrar organização criminosa armada, tráfico de drogas, associação para o tráfico, dentre outros. A previsão do MPCE é que as penas dos principais líderes da organização criminosa possa variar, em caso de condenação, de 45 até 503 anos de prisão.

Investigação evitou rebeliões no sistema prisional

Ainda de acordo com o MPCE,  a Operação Saratoga foi responsável por impedir grandes motins no sistema penitenciário, uma vez que a Inteligência da SSPDS procurou sempre se antecipar aos fatos junto à Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), a fim de manter o controle e evitar crimes e mortes dentro dos presídios cearenses.

O nome Saratoga é uma alusão a conhecido porta-aviões norte-americanos que, em filme ficcional, serviu de base para o combate a criaturas subterrâneas, que na vida real se assemelham a indivíduos que atuam na clandestinidade, praticando crimes à margem da lei e da ordem.

   
Blog Erivando Lima


Engenheiro do DER realiza estudos para dar inicio a obra da estrada do distrito de peixe em Russas CE

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé, sapatos e área interna
Hoje pela manhã aconteceu a visita do engenheiro do DER, Moisés Cruz, que veio a pedido do governador Camilo Santana e do Secretário da Fazenda Mauro Filho, para realizar os estudos iniciais para a obra da ESTRADA QUE LIGA O DISTRITO DO PEIXE A BR 116, que será iniciada nos próximos meses de acordo com informações oficiais, na próxima semana, a equipe de topografia já inicia os trabalhos. O governador Camilo Santana cumpre assim a promessa feita ao vereador João Paulo Moreira  que conta com o apoio de Guida Maia Rocha e Dr Paulo Campelo Bessa para a realização deste sonho dos moradores da quela região.

Blog Erivando Lima


Russas CE plantão policial


JAGUARUANA-CE

CUMPRIMENTO DE MANDATO DE PRISÃO

Por volta das 17h, do dia 13 de Dezembro de 2017, quarta-feira, foi informado via 190 que, o indivíduo RHAMON TEORRANNY FERREIRA DA SILVA 20 anos, Natural de Jaguaruana-CE, res;bairro Lagoa, Solteiro, o mesmo estava com mandato de prisão em aberto, sendo abordado pela patrulha da CP 1541 composta pelos PMs, que diante dos fatos o mesmo foi encaminhado para a Delegacia de Jaguaruana e a apresentado a autoridade competente para a realização dos procedimentos cabíveis.


Blog Erivando Lima




JAGUARUANA-CE

PRISÃO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE, MANDATO DE PRISÃO EM ABERTO E POSSE DE ARMA DE FOGO

Ontem por volta das 02h, dia 13 de Dezembro de 2017, quarta-feira, foi informado via 190 que o indivíduo Vulgo “BOY”, HENYO CARLOS DE FREITAS, 24 anos, natural de Macau-RN, residente á rua Cohab, terra de Deus, Macaú- RN, estaria dentro de um clube na localidade de Santa Luzia, vendendo drogas, estando trajando blusa Amarela e boné vermelho. A CP 1541, sob o comando dos PMs, foram até o local para averiguação e, ao abordar o referido, foi encontrado a quantia de 16,9 gramas de maconha e R$ 99,65 e 1 Celular de cor preta, sendo o mesmo conduzido a Delegacia, e junto com “BOY” estava PEDRO DAVI ROCHA COELHO, natural de Jaguaruana-CE, residente na Rua João Francisco Rodrigues, Jaguaruna-CE, o mesmo já é conhecido por praticar assaltos na região, que o mesmo confirmou o  local onde escondia  uma arma, a composição deslocou-se até a residência do mesmo e encontrou 1 espingarda Cal. 12, cabo de madeira sem número de série e 4 munições intactas, sendo também dada voz de prisão ao mesmo, saliento ainda que o “BOY”, também encontrava-se com mandado de prisão em aberto, por ser foragido do presídio de Alcaçus-RN. Os 2 elementos após os devidos procedimentos, foram conduzidos á cadeia pública de Jaguaruana-CE, pelo Artigos, 33 da lei de entorpecentes (Lei 11.343)-SINASD e 16 do estatuto do Desarmamento (Lei 10.826).


Blog Erivando Lima





JAGUARUANA-CE

CUMPRIMENTO DE MANDATO DE PRISÃO

Por volta das 18 h, do dia 13 de Dezembro de 2017 (quarta-feira), foi cumprido MANDADO DE PRISÃO, em desfavor de, FRANCISCO FELIPE MARQUES DA SILVA, natural de Jaguaruana-CE, Desocupado, 18 anos,solteiro, residente á Rua João Francisco Rodrigues s/nº, e KIRLEY KESS DA SILVA, natural de Jaguaruana-CE, desocupada, Residente á Rua Chico Nogueira bairro lagoa. Ambos foram conduzidos a D.P.C. de Jaguaruana-CE e posteriormente á cadeia pública de Jaguaruana-CE. A composição da CP 1541, fizeram a condução dos 02 á cadeia pública de Jaguaruana-CE.


Blog Erivando Lima





RUSSAS-CE

ROUBO A PESSOA (CELULAR)

Por volta das 19 h 40 min, foi vítima de roubo MARIA 31 anos, natural de Russas-CE, residente no Tabuleiro do Catavento, a vítima informou que estava na calçada de sua residência quando 02 (dois) indivíduos em uma motocicleta, o piloto de capacete preto e blusa na cor laranja, não sabendo especificar detalhes do segundo individuo, os mesmo tomaram da vitima um CELULAR LG K10 PRETO COM DOURADO, em seguida saíram sentido Mutirão, as VTR’s seguiram até o local em busca de localizar os infratores, porem até o momento sem êxito.

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE MOTOCICLETA COM QUEIXA DE ROUBO/FURTO ENCONTRADA ABANDONADA


Ontem dia 13/12/2017, por volta das 16 h 40 min, ligação de populares para o número 190, informando que na estrada carroçável entre Russas e Distrito do Peixe, teria uma motocicleta abandonada. Os PPMM  na VTR FTA com o apoio dos Agentes na VTR DEMUTRAN se deslocaram até o local informado e encontraram a motocicleta faltando o painel, tanque e os aros, após checar a placa OIK 4104, trata-se de uma HONDA/CG 125 FAN ES, cor roxa, ano 2011/2012, furtada no dia 17/06/2017, por volta das 01 h 45 min, na Rua Padre Raul Vieira, em frente ao Mercado Velho, centro de Russas-CE, tendo como vítima de furto ROGÉRIO , natural de Russas-CE, solteiro, Garçom,  residente na Trav. Aníbal Russas-CE, conforme Rel. 043, sendo conduzida para a DRPC local, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Blog Erivando Lima

RUSSAS-CE PROCEDIMENTO POR ROUBO E TRÁFICO DE ENTORPECENTE


Ontem 13/12/2017, por volta de 20h, a equipe raio 03 estava em patrulhamento quando avistou uma motocicleta parada em um local ermo, no bairro Mutirão nas proximidades de uma pousada , ao averiguar a motocicleta os policiais perceberam através da placa( HYI-1068) que esta mesma motocicleta teria sido usada em assaltos de celulares pela cidade dias atrás, em diligencias apos localizar o proprietário o mesmo disse ter emprestado a um individuo sem saber que o mesmo cometeria assaltos, apos as buscas, os dois autores dos roubos foram encontrados, identificados como sendo,  o menor V S S , natural de Russas-CE, residente na Rua Samuel Fernandes Ribeiro, Tabuleiro do Catavento, na casa do mesmo foi encontrada uma camisa e um capacete, ambos usados  em roubos os quais foram filmados, o mesmo foi autuado no artigo 157 (roubo), e J J S, natural de:Russas-CE, residente na travessa Joao Afonso, bairro: Tabuleiro da Vaquejada, na casa do mesmo foi encontrado 2 celulares Moto G, 1 simulacro e a quantidade de 25 gramas de maconha, autuado no artigo 157(roubo) e no artigo 33(tráfico de entorpecente). Ambos foram conduzidos para a DRPC, e ouvidos pelo Delegado: Vinício Meireles Fishina, 

Blog Erivando Lima