O agricultor Marcos Antônio Coelho de Sousa, 45 anos, morreu nesta quarta-feira (13) após provocar em série de atos de violência. Segundo informações da Polícia Militar, o episódio ocorreu na localidade de Uruquê, na zona rural de Quixeramobim. A equipe policial foi acionada para aquele local em razão de o trabalhador rural ter tentado matar a mãe e uma irmã a facadas.
Segundo a família, Marcos tinha problemas mentais e sofria de epilepsia. Eles relataram que, ao praticar o crime, o homem disse que queria morrer e “levar 10” com ele.
Quando chegaram ao local, os policiais foram recebidos a pedradas. Em seguida Marcos Antônio tentou enfrentar a equipe com uma faca. Preliminarmente, um dos policiais efetuou um disparo de alerta. Mesmo assim o agricultor continuou arremessando pedras na viatura, chegando a quebrar o vidro do veículo partiu para cima da composição com uma faca, quando acabou sendo baleado.
Marcos Antônio ainda foi socorrido pela equipe da Polícia Militar até o Hospital Regional de Quixeramobim, todavia, não resistiu a ferimento e morreu. O corpo foi encaminhado para o Núcleo de Perícia Forense (Pefoce) nessa cidade, para a realização da necropsia. Os policiais se submeteram a exame de corpo de delito. O caso vai ser apurado pela delegacia da Polícia Civil em Quixeramobim.
Red; DN