-->

domingo, 11 de outubro de 2015

MP da Suíça diz que esquema usou 23 contas em 4 países


Investigação do Ministério Público da Suíça mostra que os recursos atribuídos ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), circularam por ao menos 23 contas bancárias no exterior como forma de ocultar sua origem. Entre saques e depósitos que abasteceram as quatro contas em nomes de offshores atribuídas ao deputado, os ativos transitaram por bancos em Cingapura, Suíça, Estados Unidos e Benin.

As autoridades brasileiras, que receberam documentos sobre o suposto esquema de lavagem de dinheiro, tentam rastrear a fonte da maior parte dos valores. A suspeita é de que também tenham sido desviados de outros contratos públicos. Cunha nega ter contas fora do País.

As quatro contas atribuídas ao presidente da Câmara e à mulher dele, Cláudia Cordeiro Cruz, não declaradas à Receita, receberam R$ 23,2 milhões, segundo a Suíça. Documentos enviados pelas autoridades do país comprovam que um negócio de US$ 34,5 milhões fechado pela Petrobras em 2011 no Benin, na África, serviu para irrigar as quatro contas.

Em nota à imprensa, advogados de Cunha afirmam que o parlamentar não foi notificado nem teve acesso a nenhum procedimento investigativo que tenha por objeto atos ou condutas de sua responsabilidade. A afirmação é resposta ao envio, pela Suíça, de dados da investigação sobre irregularidades em contas bancárias no país atribuídas a Cunha e familiares.

"Sem que isso signifique a admissão de qualquer irregularidade, é de se estranhar que informações protegidas por sigilo - garantido tanto constitucionalmente como também pelos próprios tratados de cooperação internacional - estejam sendo ostensivamente divulgadas pela imprensa, inclusive atingindo pessoas que sequer são objeto de qualquer investigação, sendo que a única autoridade com acesso a tais informações, segundo o que também se noticia, seria o Procurador Geral da República", diz texto dos escritórios Garcia de Souza Advogados e Reginaldo Oscar de Castro. As informações são do jornal 

O Estado de S. Paulo.

Acidente deixa três mortos na Barra do Ceará


Um acidente de trânsito, ocorrido neste domingo, deixou três pessoas mortas no bairro da Barra do Ceará, na zona Oeste de Fortaleza. O celta prata, placa HKQ-1981, bateu contra uma árvore no canteiro central da rua Coronel Carvalho, perto de um templo da Igreja Universal. Moradores do bairro acionaram o socorro, mas não deu tempo salvar os ocupantes do veículo. 

O motorista do celta e uma mulher foram retirados ainda com vida, mas faleceram no caminho para o Instituto Dr. José Frota (Centro). A outra passageira morreu no local da ocorrência. Às 8h23min, a perícia Forense retirava o corpo de Maria Cláudia Vidal Dias, 39. Ela morava no bairro Carlito Pamplona, zona Oeste de Fortaleza.

O POVO Online

Justiça Eleitoral definir período para fazer recadastramento biométrico em Russas, Palhano e Quixeré


Um eleitoral regional, corregedora, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, Assinou na terça-feira, 10/06, o Provimento nº 15, que altera Dispositivos dos Provimentos da CRE nº 8 e nº 11. 

Como principais alterações dizem Respeito Ao cronograma fazer recadastramento biométrico, Que Será Realizado EM 86 municípios do interior do Estado. O provimento foi assinado, Não Gabinete da CRE, na Presença dos Servidores que integram hum Comitê Gestorda Biometria. Até o final de outubro Praticamente todos de OS de 86 municípios iniciarão o recadastramento biométrico dos eleitores de forma Ordinária. Aos poucos, ó municípios CADA UM Desses passará a Realizar o recadastramento dos eleitores Obrigatório. 

O eleitor que NÃO comparecer Ao Seu Respectivo cartório eleitoral, Não Prazo estabelecido Cabelo TRE, terá o Seu título Cancelado. Sas 86 municípios, OS eleitores poderão votar Já, ATRAVES da identificação biométrica, NAS Eleições de 2016. Em Fortaleza e Caucaia eleitorais, Os Dois MAIORES Colegios do Estado, também Acontece o recadastramento biométrico, mas de forma Ordinária. Nas Duas Cidades, NAS Eleições Fazer proximo ano, o Sistema de Votação Sera, misto -. Com e sem identificação biométrica dos eleitores Apesar NAS da alteração Dados, O TRE-CE mantém uma meta de cadastrar 50% o eleitorado cearense Fazem - Cerca de 3 Milhões de eleitores - Ate 2016. 

Em Russas o recadastramento biométrico acontecerá de (12/4 / 20015 um 18/03/2016). Em Palhano (2015/04/12 hum 18/03/2016) Quixeré (2015/04/12 Um 18/03/2016).Com INFORMAÇÕES da 9ª ZONA Eleitoral

Vale em Destaque