-->

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

PM que dublava Harry Potter é morto em serviço no Complexo do Alemão


O policial militar Caio César, 27, e dublador do personagem Harry Potter no Brasil, morreu na tarde desta quarta-feira, 30, após ser baleado em serviço, no Complexo do Alemão, na cidade do Rio de Janeiro.

O jovem foi ferido com três tiros, um deles no pescoço, segundo informações divulgadas pelo UOL.

Caio trabalhava na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Fazendinha, uma das quatro do Complexo, e fazia patrulhamento de rotina no Campo do Sargento quando levou os tiros. Ele estava com mais quatro militares, mas somente ele foi atingido.

O policial foi socorrido no Hospital Estadual Getúlio Vargas e ficou internado na UTI, mas não resistiu, ainda conforme informações divulgadas pelo site UOL.

A página “Dublapédia Brasil” no Facebook publicou homenagem a Caio César, com vídeo em que o jovem fala um pouco do trabalho como dublador do personagem.

Caio foi o dublador do bruxo vivido pelo ator Daniel Radcliffe em todos os filmes da saga, e trabalhou ainda em desenhos como “X-Men Evolution”, “Du, Dudu e Edu” e “Avatar: A Lenda de Aang”. Além disso, o rapaz dublou o ator Christopher Uckermann na novela mexicana “Rebelde”.

O POVO Online

Mulher é presa ao tentar matar atual namorada do ex


Uma mulher de 26 anos foi presa em flagrante suspeita de homicídio contra uma jovem de 20 anos. A vítima seria a atual companheira do ex-marido da vítima. A ocorrência foi registrada durante a madrugada desta quarta-feira, 30, no Porto das Dunas, em Aquiraz (Região Metropolitana de Fortaleza). 

Segundo o relatório policial, registrado via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), a viatura RD 1169 foi até o Hospital de Aquiraz, em busca de averiguar um caso de tentativa de homicídio.

A vítima teria informado aos policiais que que foi levada até as proximidades de uma barraca de praia, pela ex-companheira do atual marido. 

De acordo com o capitão Giorgio Gonçalves, da 5ª Cia. do 2º Batalhão da Polícia Comunitária (BPCom), a jovem foi convidada pela mulher para ir até o Porto das Dunas, mas uma terceira pessoa estava no carro, sem que a vítima soubesse.

A mulher teria relatado aos policiais que foi vítima de uma emboscada e um homem se manteve escondido dentro do carro, até o momento que a surpreendeu. A jovem apresentava lesões a faca no pescoço e nas costas, mas foi socorrida e resistiu aos ferimentos. 

Os PMs teriam obtido o endereço dos suspeitos e prendeu a primeira suspeita no bairro Lagoa Redonda, que teria confessado o crime e relatado o endereço do segundo envolvido. 

O suspeito que estaria no automóvel foi detido no Parque Dois Irmãos, ambos foram presos em flagrante e autuados por tentativa de homicídio na Delegacia Metropolitana de Maracanaú, conforme o capitão PM Giorgio.

O POVO Online

Servidores do Detran-CE decretam estado de greve


O Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Estado do Ceará (Sindetran-CE) anunciou nesta quarta-feira, 30, que a categoria entrou em estado de greve. A decisão acontece após reunião entre o sindicato e a diretoria do Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Ceará (Detran-CE), mediada pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), que aconteceu na última terça-feira, 29. A secretaria apontou divergências de valores no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), apresentado pelo sindicato, em relação ao que havia sido autorizado em negociações com o Governo do Estado.

De acordo com Eliene Uchoa, presidente do Sindetran-CE, o posicionamento do Seplag só foi informado ao sindicato durante a reunião. A presidente declarou-se surpresa e pede mais celeridade nas negociações, uma vez que as correções já teriam sido feitas pelo órgão desde o fim de agosto.

Por meio da assessoria de imprensa, o Detran-CE informou que "os técnicos da Seplag apresentaram ao consultor econômico e financeiro do Sindetran as divergências há cerca de um mês, e a correção deveria ter sido providenciada".

A nota emitida pelo sindicato afirma que "há 10 anos os servidores lutam pela a implementação do PCCS e que, somente neste ano, o projeto foi autorizado pelo ex-secretário das cidades, deputado Ivo Gomes e pelo governador do Estado, Camilo Santana".

Uma nova reunião está marcada para próxima quinta-feira, 1º de outubro, na sede da Seplag, com horário a ser confirmado.

O POVO Online

Barra da direção quebra e ônibus com estudantes em Banabuiú quase cai de ponte


Na manhã desta quarta-feira, 30, um acidente quase termina em tragédia no município de Banabuiú, no Sertão Central.

Um ônibus que levava um grupo de estudantes da localidade de Jurema para o Liceu do município esbarrou na mureta de contenção de uma ponte após ter a barra da direção quebrada.

“Foi aterrorizante! Só percebemos que algo estava errado quando ele deu um freio brusco. As pessoas que estavam atrás foram para frente e o ônibus começou um zig zag até se chocar com a ponte. Quando olhei para a frente só enxerguei o abismo. Entramos em desespero. Foi Deus quem nos segurou”, disse Larissa, uma estudante que estava no ônibus.

O motorista, um homem de nome Ruimar, explicou que depois que a barra da direção quebrou e ele ficou sem giro, a única coisa a fazer foi frear o máximo possível. “Ainda bem que não vinha carro na direção oposta.

Após o acidente, a Prefeitura de Banabuiú disponibilizou outro ônibus para levar os alunos ao Liceu.

Monólitos Post

"VAI SER NO CVT DE RUSSAS"


O 2º Seminário do Polo Industrial de Cerâmicas de Russas vai acontecer nos dias 1 e 2 de outubro, no auditório do CVT, na ocasião estarão presentes representantes da ASTERUSSAS, Associação dos Ceramistas, SEBRAE, Bancos, etc. Na ocasião serão discutidos vários assuntos de bastante importância para os ceramistas de todo o estado do Ceará. O evento acontecerá durante todo o dia, o convite é extenso a todos os ceramistas, não só do vale do Jaguaribe, mas também de todo o estado e de estados vizinhos. O presidente da associação dos ceramistas, Mauricio Martins acompanhado de Elidio, representante do SEBRAE, concedeu entrevista hoje ao meio dia à rádio progresso de Russas, onde foi falado da importância do seminário para a categoria.

"60 vezes Zico"

Erivando Lima(à esquerda), Ricardo Torres(centro) e Nando Antunes(à direita) em entrevista ao programa de olho na cidade 2ª edição

Acontecerá nesta quinta-feira, 01, no Gutos Pizzaria em Russas o lançamento da revista 60 vezes Zico, na qual fala da história do maior ídolo de todos os tempos da torcida do Flamengo; O evento terá início as 19 horas e contará com a presença do ex-atleta Nando Antunes, irmão de Zico, que virá representar o ex-craque, pois o mesmo se encontra na Europa. 

Nando chegou a Russas hoje pela manhã e concedeu entrevista aos Locutores Ricardo Torres e Erivando Lima no programa De Olho na Cidade 2ª Edição, da Rádio Progresso. Ele irá conceder entrevista amanhã ao meio dia na Rádio Som Zoom Sat ao comunicador Carlos Silva.

Em sala de aula, estudantes da UVA são vítimas de arrastão



Estudantes do curso de Ciências Sociais da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), em Sobral, foram assaltados em plena sala de aula, por volta das 20h dessa terça-feira, 29.

De acordo com o diretor do Centro de Ciências Humanas (CCH) da UVA, José Osmar Fonteles, cinco pessoas, algumas encapuzadas, invadiram a sala de aula durante apresentações de trabalhos dos alunos. Com armas de fogo, elas levaram diversos pertences dos estudantes, embora não tenham revistado-os, conta José Osmar. "Levaram uma mochila, levaram materiais didáticos, mas não levaram dinheiro", contou o diretor do CCH.

José Osmar ainda conta que o "arrastão" ocorreu no andar superior do campus; na parte inferior do prédio, apresentações de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) motivaram a ida de várias pessoas ao campus do Junco da UVA. "Quem estava na parte inferior, ouviu barulhos, gente gritando e, só depois, viu o pessoal (criminosos) correndo", conta José Osmar.

Um vigilante do campus afirmou que estudantes da Escola Jarbas Passarinho, localizada próxima à UVA, também foram assaltados, pouco antes do arrastão no campus da universidade.

José Osmar conta que pedirá posicionamento da reitoria da UVA com relação a providências por mais segurança no campus. "Foi a primeira vez que uma ação do tipo (arrastão em pela sala de aula) ocorreu (na UVA), mas já haviam entrado (no campus) algumas vezes", diz o diretor, contando de furtos já ocorridos no CCH.

O POVO Online

Quarteto envolvido em crimes no Ceará grava vídeo ostentando armas pesadas

Um vídeo que circula nas redes sociais, nesta quarta-feira, 30, mostra quatro homens encapuzados portando armas de grosso calibree mandando um ''salve’’ para o “irmão Rafael de Redenção”, denunciando que as imagens foram supostamente gravadas no Ceará. O vídeo foi feito por um dos integrantes do grupo, que filma fuzis e espingardas dele e dos companheiros - tudo isso com uma batida de funk tocando no carro em movimento.

A data exata do vídeo não é sabida, mas conforme o delegado Raphael Villarinho, titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), o quarteto já foi identificado.

“A maioria possui mandado de prisão e é procurado pela Polícia Civil. Inclusive, estão na lista dos mais procurados”, explicou o delegado ao O POVO Online, na manhã desta quarta-feira, 30. As imagens foram encaminhadas para a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que explicou que os nomes dos suspeitos não são revelados para não atrapalhar as investigações. 

De acordo com o delegado, o quarteto atua na região do Vale do Jaguaribe e está envolvido em roubos de bancos e assassinatos no Ceará. “O último ataque deles à instituições financeiras foi uma tentativa de furto, com explosivos, a um banco em Jaguaribara”, detalhou. Entre as armas identificadas, estão um fuzil AK-47, um fuzil 556 e uma espingarda calibre 12. Além de portar armas, dois dos passageiros do carro vestem coletes à prova de balas. 

"Aqui é o crime, tá entendendo, meu irmão? Um salve salve aí pro irmão Rafael lá de Redenção. Fica na paz aí, meu irmão!", diz um deles. Veja o vídeo:


O Povo Online

Com 1.989 homicídios, Fortaleza lidera ranking de mortes violentas do País


Fortaleza lidera o ranking das capitais com maiores taxas de homicídios do Brasil. De acordo com a 9ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgada nesta quarta-feira (30), a capital cearense registrou um índice de77,3 assassinatos a cada 100 mil habitantes.

Os números de Fortaleza são alarmantes. De acordo com o documento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a cidade tem uma taxa 100% maior do que a média de todas as outras capitais, que é de 33 homicídios a cada 100 mil habitantes, seguida por Maceió (69,5), São Luís (69,1), Natal (65,9) e João Pessoa (61,6).

Pelo levantamento, Fortaleza foi a capital que registrou em 2014 a maior quantidade de assassinatos em números absolutos: 1.989, o que significa uma média de quase seis mortes violentas por dia. Houve, em relação ao ano anterior, queda de 1%. Outra capital do Nordeste, Salvador, ficou com o segundo posto em números absolutos: 1.397 mortes, queda de 6,5% em comparação ao ano anterior e com taxa de 48,1 óbitos por 100 mil habitantes.

Números nacionais

A cada hora, quase duas pessoas morreram nas capitais brasileiras em 2014 vítimas de crimes violentos letais intencionais (homicídios dolosos, lesão corporal seguida de morte e latrocínio). Foram 15.932 mortes nas 27 capitais, o que equivale a 1,81 assassinato por hora, praticamente o mesmo número em comparação ao ano anterior, de 15.804 óbitos registrados por essas mesmas causas (variação de 0,8% no número de casos).

O Fórum apresenta pela primeira vez, em nove anos, dados analíticos sobre a crimes violentos em capitais brasileiras. O levantamento foi realizado a partir requisições às secretariais estaduais de Segurança Pública e/ou Defesa Social com base na Lei de Acesso à Informação (LAI) e também por meio de cruzamento de informações disponibilizadas pelas mesmas secretarias em seus respectivos websites.

Tribuna do Ceará

Ceará anuncia Lisca (ex-Naútico) como novo treinador, após nova derrota


Após mais um revés na Série B do Campeonato Brasileiro, Marcelo Cabo não é mais o técnico do Ceará. A informação foi feita pelo gerente de futebol, Rodrigo Pastana, logo depois da derrota para o Luverdense por 1 a 0 na última terça-feira (29), na Arena Castelão, pela 29ª rodada da competição. Mas a diretoria do Vovô agiu rápido e já anunciou o nome do treinador Lisca para o comando do clube.

O treinador chega na Capital nesta quarta-feira (30). Lisca estava no Náutico e foi demitido justamente quando o Timbu foi derrotado pelo Ceará na Arena Castelão, no dia 8 de setembro.

O novo comandante do Vovô vem com a missão de conseguir 7 vitórias em 9 jogos nessa reta final de Série B. O ex- treinador Marcelo Cabo ficou no comando do Vovô e conseguiu 5 vitórias, 3 empates e 7 derrotas.

Lisca é o quinto técnico do Ceará na temporada de 2015. Antes dele, passaram pelo clube Dado Cavalcanti, Silas Pereira que conseguiu o triunfo na Copa do Nordeste, depois veio Geninho e por último Marcelo Cabo.

Idoso de Jaguaribara-CE Se Perde em viagem a Fortaleza


Esse Senhor Foi De Ônibus Hoje para Fortaleza e até agora não se tem notícias Dele. 

Saiu do Município de Jaguaribara-CE, Com Destino a Fortaleza. Divulguem a foto dele. Estamos desesperados! O nome dele é Vicente Messias Andrade, tem 70 anos

Quem Tiver informações Ligue para: 88 99662 0042

Alto Santo é Noticia

Déficit cai em agosto, mas acumulado do ano é o pior da história


O adiamento do pagamento da primeira parcela do décimo terceiro dos aposentados e pensionistas trouxe um pequeno alívio para as contas públicas em agosto. No mês passado, o Governo Central – Tesouro Nacional, Previdência Social e Banco Central – teve déficit primário de R$ 5,082 bilhões. Apesar de negativo, o resultado equivale à metade do déficit de R$ 10,450 bilhões registrado em agosto do ano passado. No acumulado do ano, no entanto, o resultado passou de positivo em R$ 4,7 bilhões no passado para negativo em R$ 14 bilhões neste ano, o pior resultado desde o início da série histórica, iniciada em 1997.

Até o ano passado, o Governo depositava a primeira parcela do décimo terceiro dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no fim de agosto e no início de setembro. Neste ano, o pagamento foi transferido para o fim de setembro, com os salários sendo depositados de último dia 24 até 7 de outubro. Com o adiamento, o governo reduziu o desembolso ao INSS em agosto.

Segundo o Tesouro Nacional, a principal causa para o déficit primário acumulado no ano é a queda real (corrigida pela inflação) de 4,8% da receita líquida do Governo em 2015. O déficit primário representa o resultado negativo das contas públicas antes do pagamento dos juros da dívida pública. Enquanto as receitas líquidas apresentaram queda real, as despesas líquidas caíram 2,1% se for descontada a inflação.

A queda das despesas está sendo puxada pelos investimentos, que somaram R$ 36,458 bilhões nos oito primeiros meses do ano, queda real (descontada a inflação) de 37,2% em relação a 2014. Desse total, os gastos com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) somaram R$ 27,016 bilhões, com redução real de 41%. Outra despesa que apresentou diminuição ao considerar a inflação foi a do funcionalismo, com queda real de 1,6%.

No entanto, outros tipos de gastos estão subindo em 2015, como o custeio, com alta real de 2,7% em 2015 e subsídios e subvenções, com alta real de 196,1%. As despesas da Previdência Social acumulam alta de 0,9% acima do IPCA em 2015.

Com informações das agências

Por telefone, Dilma demite Chioro da Saúde. PMDB pode ter 7º ministério


A presidente Dilma Rousseff demitiu por telefone ontem o ministro da Saúde, Arthur Chioro. Em uma conversa fria, ela afirmou ao petista que ele fica no cargo até quinta, 1º, data em que deve ser anunciada a nova configuração da Esplanada dos Ministérios. Segundo relatos, a petista ficou irritada com declarações recentes do ministro à imprensa e com a suspeita de que ele estaria trabalhando para se manter no cargo junto a médicos sanitaristas e profissionais do ramo da saúde.

Na semana passada, o ministro já havia reunido sua equipe de secretários para falar de sua saída do cargo.

O encontro foi realizado no mesmo dia em que o Palácio do Planalto informou ao ministro que seu posto seria oferecido ao PMDB na reforma administrativa. Na época, Chioro chegou a se queixar de que se sentia “rifado” pelo governo. Em nota, o Ministério da Saúde confirma apenas a conversa por telefone entre Dilma e Chioro, e que o tema foi a reforma administrativa.

O nome mais cotado para assumir a Saúde é do deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI). O parlamentar é formado em medicina e especializado em psiquiatria.

Chioro não é o primeiro ministro dos governos petistas demitido por telefone. Em 2004, o então presidente Lula exonerou da mesma forma o então ministro da Educação, Cristovam Buarque, que passava férias em Portugal.

7º ministério ao PMDB

A presidente Dilma está sendo aconselhada a oferecer um 7º ministério ao PMDB para contemplar todas as alas da sigla e garantir apoio quase integral ao governo na busca de aprovar o pacote fiscal e evitar abertura de processo de impeachment contra a petista.

Dilma reuniu-se ontem com o vice-presidente Michel Temer para avaliar as negociações sobre as reformas administrativa e ministerial que ela pretende fechar ainda nesta semana. Mais cedo, teve encontro com o ministro Ricardo Berzoini (Comunicações) e com o assessor especial Giles Azevedo.Em conversas reservadas, peemedebistas mostraram interesse no Ministério da Cultura, hoje comandada por Juca Ferreira, da cota do PT. O PMDB comanda seis pastas e ganharia mais uma.

Temer voltou a dizer que prefere deixar Dilma à vontade para escolher os nomes dos ministros peemedebistas, mas nos bastidores seu grupo quer manter espaço para pelo menos três nomes ligados ao vice: Eliseu Padilha (Aviação Civil), Helder Barbalho (Pesca) e Eduardo Alves (Turismo).

O Povo Online

Atropelamento com vítima lesionada em Russas


Ontem, Terça, 29, por volta das 13h30min, na Avenida Irmã Maria da Graça, próximo a Vale Motos, no centro de Russas-CE, ocorreu um atropelamento, quando FRANCISCO HEBERT SEABRA, 57 anos, natural de Teresina-PI, gerente de negócios do BNB, endereço não informado, conduzia o veículo Chevrolet S 10, de cor prata, placa NIG 4252, e atropelou IARA RODRIGUES GOMES DE MATOS, 44 anos,
natural de Fortaleza, comerciante, residente na Pitombeira II, periferia de Russas, a qual sofreu algumas escoriações pelo corpo e foi socorrida em uma ambulância do SAMU ao hospital local. O condutor do veículo atropelador permaneceu no local até o momento em que a vítima foi socorrida. A Polícia compareceu ao local e auxiliou no atendimento da ocorrência. 

Com Informações do 1oBPM

Homicídio à bala em Russas


Nesta Quarta-Feira, 30, por volta das 03h50min, na travessa Dr. Luiz Nogueira, nº 75, Russas-CE, mais precisamente no BAR DA MADRUGADA, foi vítima de homicídio a bala o proprietário do referido bar, FRANCISCO ACELIS DA SILVA, 63 anos, natural de Russas, residente na travessa Dr. Luís Nogueira, Russas-CE, quando dois indivíduos chegaram numa moto Bros de cor vermelha e efetuaram disparos (possivelmente quatro) contra a ACELIS, que veio a óbito no local. o Policiais Militares compareceram ao local, onde tentaram conseguir informações sobre os autores do ilícito, contudo sem êxito.

Com Informações do 1oBPM