-->

sábado, 11 de julho de 2015

Lula só teria o voto da população mais pobre, diz pesquisa


Se disputasse hoje a eleição presidencial, o ex-presidente venceria apenas no eleitorado de menor renda e escolaridade 
Realizada na segunda quinzena de junho, a  pesquisa do Ibope mostra que Lula seria derrotado por 48% a 33% em um eventual segundo turno comAécio Neves - em votos válidos, sem contar os indecisos e os que não optariam por nenhum dos dois, o resultado seria 59% a 41%. Se o adversário de Lula fosse o Governador Geraldo Alckimin, haveria empate técnico: 40% para o tucano e 39% para o petista - ou 51% a 49%, em votos válidos.
Na segmentação do eleitorado por sexo, idade e tamanho do município, Aécio venceria em todas as frentes. Já na divisão por renda e escolaridade, Lula ficaria à frente, de forma isolada, apenas entre os eleitores que ganham até um salário mínimo e com até quatro anos de estudo. A geografia do voto o petista só ganharia na região Nordeste.
O levantamento do Ibope mostra um refluxo do apoio ao petista mesmo no eleitorado de baixa renda: Aécio ganharia de Lula até entre os que ganham de um a dois salários (53% a 47% dos votos válidos). A vantagem do tucano aumenta à medida que cresce a renda, até chegar a 72% a 28% na faixa dos que ganham acima de cinco salários.
A diretora executiva do Ibope, Márcia Cavallari, observa que, em 2002, Lula teve votação bastante homogênea em diferentes segmentos sociais e regiões do País. Foi em 2006 que o eleitorado lulista se concentrou nas classes e regiões mais pobres. Essa clivagem se repetiu nas vitórias de Dilma, em 2010 e 2014.
Márcia Cavallari destaca que é preciso levar em conta que o número de indecisos, hoje, é muito maior do que seria se, de fato, estivesse perto de uma eleição. "É fato que a base de Lula diminuiu, mas não se pode dizer que ele esteja morto, em termos políticos", ressalta.

Diario do Nordeste


Polícia Federal apreende mala com 10 kg de cocaína no aeroporto

A apreensão aconteceu no Aeroporto Internacional Pinto Martins 
Uma mala com 10 kg de cocaína foi apreendida pelaPolícia Federal (PF), no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, na tarde deste sábado (11). Um homem e uma mulher eram os responsáveis pelo transporte do conteúdo ilícito. O casal foi preso por agentes ainda no estacionamento do local.
De acordo com a PF, a droga - prensada e acondicionada em sacos plásticos na parte interna da mala - foi trazida por uma mulher de 19 anos, que desembarcou em Fortaleza, após voo que partiu de Goiânia, com escala em Brasília. 
O flagrante aconteceu quando a jovem tentava entregar a mala para um homem de 22 anos, que a esperava no estacionamento do aeroporto. Com o andamento da investigação, a PF conseguiu interceptar a dupla e encaminhá-la para a sede do órgão. 
Os presos responderão na medida de suas participações, por tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico.

Diario do Nordeste


Homicídio á bala na manhã deste Sábado em Morada Nova


Sabado(11), por volta das 1h10min, na CE 371, entre o Setor k e o Dnocs em Morada Nova – CE foi vítima de homicídio à bala a pessoa de Francisco Erialdo Crisóstomo, nascido em 11/10/1991, filho de Francisco Eraldo Crisóstomo e Maria Orineide Oliveira, residente na Rua Maria de Lurdes 3ª Chagas, n° 825, bairro 02 de Agosto, Morada Nova – CE. A vítima estava na motocicleta HONDA/CG 125 FAN KS, ano 2010, de placa NUW 8296 de Morada Nova – CE. Foram encontradas cápsulas de pistola calibre 9 mm no local do crime e segundo a perícia a vítima recebeu seis tiros; 03 nas costas, 02 na cabeça e 01 no braço esquerdo.

Erialdo era bastante conhecido da policia e participou de varios furtos a comercios e residencias quando menor, foi preso em flagrante por trafico de drogas e ultimamente era suspeito de uma serie de assaltos a veiculos e a pessoa, ainda segundo a policia o mesmo a pouco tempo atraz em uma fuga depois de cometer um assalto, teria atirado contra uma viatura policial.

A Polícia Militar fez uma varredura na região e busca mais informações sobre o ocorrido, a fim de prender os responsável pelo crime, e o caso esta entregue a policia civil de Morada Nova para que as investigações tomem continuidade.




Com informações do Blog Vale em Destaque



Avaliação Nacional de Alfabetização: 57% dos alunos têm nível baixo em leitura


Mais de 57% dos estudantes de 8 anos não conseguiram superar os dois primeiros níveis, em uma escala de quatro, de aprendizado em leitura na Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA) de 2013. Em matemática, o porcentual foi de 58%. Os dados, aos quais o jornal O Estado de S. Paulo teve acesso, constam em apresentação realizada neste ano para o Conselho Nacional de Educação (CNE). No ano passado, o governo federal não divulgou os resultados sob o argumento de que aquele ainda era o primeiro diagnóstico. As informações referentes à prova de 2014 devem ser liberadas em agosto.

A ANA traz provas de matemática, leitura e também escrita. Nesta última parte, 41,5% dos estudantes não atingiram os dois níveis superiores. Para cada área, o Inep construiu uma escala de quatro níveis, localizando a pontuação dos alunos nesses intervalos. O Inep não elaborou um indicador unificado, como forma de evitar ranqueamentos.

Segundo o presidente do Inep, Francisco Soares, o governo trabalha, agora, com os dois resultados disponíveis, para definir o que se considera como adequado em termos de alfabetização. “Não tínhamos comparação. Por isso estamos construindo isso com muito cuidado, porque, dependendo da definição, pode ter mais ou menos crianças alfabetizadas”, diz ele.

No caso de leitura, por exemplo, a maioria dos alunos (57%) não consegue localizar informação explícita, situada no meio ou final do texto, em gêneros como lenda e cantiga folclórica. Em escrita, 41,5% dos alunos nos não teriam competência de escrever textos narrativos com mais de uma frase a partir de uma situação dada. Já em matemática, a maior parte (58%) dos alunos não sabe associar valor monetário de um conjunto de moedas ao valor de uma cédula.

A distribuição dos alunos por nível varia por Estado e região. Norte e Nordeste têm 74% dos estudantes nos dois primeiros níveis em matemática. Alagoas, por exemplo, tem 48% dos alunos no primeiro nível, enquanto Santa Catarina concentra 39% dos estudantes no mais alto.

A ANA compõe o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). O programa envolve União, todos os Estados, 98% dos municípios e 39 universidades públicas, que coordenam as formações. O objetivo é assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os 8 anos. Entre 2013 e 2014, o governo investiu R$ 1,7 bilhão no PNAIC. 

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.



Justiça do Piauí determina internação de adolescentes envolvidos em estupro

Da esquerda para direita: G.V.S., I.V.I., J.S.R. e B.F.O.: acusados crimes bárbaros (Foto: Plantão Policial PI)

A Justiça do Piauí determinou a internação, por três anos, dos quatro jovens envolvidos no estupro de quatro meninas na cidade de Castelo do Piauí, a 190 quilômetros de Teresina, no fim de maio. Os adolescentes, entre 15 e 17 anos, são acusados de violentar as garotas e de arremessá-las de um penhasco. Uma vítima morreu e a adolescente que ainda estava internada recebeu alta no sábado (4).

A decisão do juiz Leonardo Brasileiro, da comarca da cidade, foi tomada ontem (9) e divulgada nesta sexta-feira. O magistrado reconheceu a participação dos jovens nos atos infracionais análogos aos crimes de estupros, três tentativas de homicídio, um homicídio com agravante de feminicídio e associação criminosa. Os quatro jovens devem ficar internados no Centro Educacional Masculino, em Teresina.

No dia 27 de maio, as meninas foram encontradas, pela Polícia Civil, violentadas e desacordadas. As investigações mostraram que elas foram abordadas, amarradas e amordaçadas. Durante duas horas as meninas sofreram violência sexual. Em seguida, conforme o Ministério Público, as adolescentes foram jogadas de cima de um penhasco de mais de 6 metros de altura.

O Ministério Público do Piauí também denunciou um adulto, de 40 anos, por participação nos crimes. O processo dele tramita separadamente e não há data para o julgamento. Ele foi denunciado por porte ilegal de arma, estupro qualificado, homicídio, tentativa de homicídio, corrupção de menores e associação criminosa. A promotoria pediu a pena máxima, que pode chegar a 151 anos.

Agência Brasil


Avião de pequeno porte faz pouso forçado em Caucaia


Um avião de pequeno porte teve uma pane no motor e precisou fazer um pouso forçado no início da noite desta sexta-feira, em uma fazenda particular, no quilômetro 10 da BR 116, em Caucaia.

Segundo informações, a aeronave pertencente à empresa Uirapuru Táxi Aéreo fazia transporte de valores. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada, mas a equipe não teve acesso ao interior da fazenda, onde ocorreu o pouso. A tripulação foi socorrida por um helicóptero particular.

Ceará Agora


76ª Morte violenta em Mossoró: Idosa apedrejada pelo Filho morreu no Tarcísio Maia


Maria Elisabete de Souza de 75 anos de idade, residente no bairro Santo Antônio, morreu na madrugada de ontem, 10 de julho de 2015, no Hospital Regional Tarcísio Maia. Por volta de 22 horas, do dia 30 de junho, Elizabete foi encontrada sangrando dentro de casa na Rua Riachuelo, próximo aos bueiros, no bairro Santo Antônio.

Segundo informações, foi vítima de espancamento, pelo seu próprio filho Cristiano Vitor de Souza, 38 anos de idade. Segundo a polícia, ele utilizou uma pedra de paralelepípedo, na tentativa de esmagar a cabeça da aposentada. No local foi encontrada a lamina de uma faca peixeira, que segundo informações, teria sido utilizada pelo filho desequilibrado na tentativa.

No dia da ocorrência, A aposentada recebeu atendimento médico no local e foi conduzida pela equipe de uma Unidade com Suporte Avançado “Alfa” do Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

Maria Elisabete de Souza, não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu na madrugada de hoje. Seu foi removido e necropsiado na sede Regional da Unidade do Instituto Técnico e Cientifico de Polícia, Itep em Mossoró.

Plantão Policial do Ceará



Globo Repórter: Moradores de Quixadá afirmam ter feito contatos com extraterrestres; assista na íntegra

Globo Repórter veio até a cidade e ouviu depoimentos impressionantes. Equipe também participou de jornada de observação do céu durante a noite. 


Quixadá poderia ser mais uma cidade igual a tantas outras do interior do Brasil, não fossem as estranhas formações rochosas. Elas têm o nome de monólitos – o que significa "pedra única". Montanhas de rocha que brotam na paisagem. A equipe do Globo Repórter foi até lá para conhecer um povo que observa estrelas, vê luzes que viajam pelo espaço. 

Gente que conta histórias de seres extraterrestres, que descreve viagens em naves espaciais. 

Os relatos ufológicos de Quixadá provam que é um lugar único, como as pedras da paisagem. Quem vai a Quixadá não pode ter pressa. O calor do sertão é implacável, até mesmo no inverno. Mas todos ficam atentos. 

Pequenas estradas de terra, quase sempre desertas, já teriam testemunhado acontecimentos extraordinários que entraram pra história de Quixadá. 

Moradores de Quixadá contam suas experiências com extraterrestes 

Seu Leonardo é filho do Seu Barroso, que teria sido abduzido por extraterrestres em 1976. É o caso mais famoso de Quixadá. Seu Barroso, pai de Leonardo, ia pela estrada às 4h30. A família conta que, no caminho até a fazenda, ele foi atingido por uma luz intensa que veio do céu. 

“O calor foi tão grande que a pele dele queimou, como fosse queimado de fogo”, conta o comerciante Leonardo Barroso. 

Quando voltou para casa, apenas deu tempo de contar para a família o que tinha acontecido. Depois a mente ficou confusa. E ele nunca mais se recuperou. 

Globo Repórter: Durante quantos anos ele ficou mal?

Leonardo Barroso, comerciante: Na cama? No qual ele perdeu a mente? Dezessete anos. Eu tinha um emprego em São Paulo, que eu deixei lá pra vir cuidar dele.

Globo Repórter: E o que os médicos disseram?

Leonardo Barroso: Os psiquiatras? Que a mente dele tava apagada. Veio médico até de Portugal pra examinar ele. É como ele disse, apagou-se. 

Leonardo teve que cuidar dos negócios do pai. Virou chefe da família aos 24 anos de idade. E culpa os extraterrestres por isso. 

Globo Repórter: E o senhor acha que eles fizeram mal a seu pai?

Leonardo Barroso: É claro. A pessoa normal, ele comprava, vendia, trocava. Fazia tudo.

Seu Leonardo acredita que a luz que atingiu o pai é a mesma que ele ainda hoje vê cruzando os céus de Quixadá. 

Em uma loja especializada em consertar eletrodomésticos. É no ambiente, extremamente concreto, que a gente ouve um emaranhado de histórias. E percebe que a vida do Bob mais parece um filme de ficção. 

Bob ganha a vida consertando equipamentos quebrados. Diz que há 35 anos faz contato com seres que dominam tecnologias bem mais sofisticadas. 

Robisson Alencar, comerciante: Segundo eles disseram, Quixadá depois do planeta deles é o lugar mais importante para eles, porque, eles me falaram que Quixadá é um núcleo, um centro, do qual eles têm o portal mais forte, é aqui. E tem algumas espécies de minério, que eu acredito, eles têm interesse, como urânio, esmeralda verde, esmeralda preta, e os monólitos em si, forma um círculo de pedra, como se um ninho. E aquele ninho gera uma força magnética muito forte. Aí é o caminho no qual eles escolheram Quixadá.

Globo Repórter: Quem são eles?

Robisson Alencar: Eles são de todas as galáxias. São anos luzes daqui. Nós temos vários, nosso sistema solar, Marte, Júpiter, Plutão. A maioria deles são habitados. 

Bob não explica como se comunica com os extraterrestres, mas na cidade é considerado uma autoridade no assunto. Chamado até de ufólogo. 

“A minha missão aqui é acompanhar os seres, os abduzidos, para que eles entendam o que está acontecendo com eles”, diz Robisson. 

Abduzido, na linguagem ufólogica, é alguém que teria sido levado por seres de outros planetas e depois devolvido à terra. É o caso de Geovanne, que diz ter viajado pelo espaço 19 vezes. E garante que os extraterrestres salvaram a vida dele no dia em que deu um salto errado no açude do cedro. 

“Em vez de eu parar, olhar e pular, eu fiz carreira. Eu me aproximei mais, olhei e corri. Quando eu Perdi a consciência e me afoguei. Debaixo d’água, eu vi quatro pessoas de um metro de altura, a cor azul, cabeça grande. Me abraçaram. Quando me tornaram pra cima da água, eles abraçados junto comigo já se passavam mais de dez minutos eu debaixo d’água. Eles me salvaram”, conta o comerciante Geovanne Arruda Martins. 

E não foi uma vez só. Num outro domingo, quando se divertia com os amigos ... 

“Quando eles olharam pra baixo, tinha uma luz em cima de mim. Uma luz muito forte. E quando eles retornaram a luz, já tinha apagado e eu não estava mais lá sentando em cima da pedra”, conta Geovanne. 

Durante nove horas ficou desaparecido. 

“O que eu me lembro, tinha pessoas mexendo muito no meu rosto. Mexendo no meu corpo”, ele conta. 

Geovanne revela que, depois desse dia, começou a enxergar melhor. Hoje o grau das lentes que usa nos óculos diminuiu. 

Revistacentral.com.br



Polícia Rodoviário Federal apreende cerca de 200 quilos de maconha em Aracati


Em Aracati, no Km 53 da BR 304, na madrugada desta sexta-feira, foram apreendidos 195 Kg de maconha sendo transportados em dois veículos com placas do Rio Grande do Norte.

Com os condutores Francisco Varela da Silva Neto, 29 anos, e Ayrton Domingos do Nascimento, 27 anos, também foram encontrados dois rádios (PX - Faixa cidadão). Wallace Costa de Oliveira, 27 anos, que vinha como passageiro em um dos carros, também foi preso.

O material apreendido e os envolvidos no flagrante de tráfico interestadual foram conduzidos à sede da Polícia Federal em Fortaleza.

Com informações da PRF/CE