-->

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Detentos cavam túnel e fogem de presídio no Ceará


Os detentos de duas celas da Unidade Prisional Agente Luciano Andrade Lima (CPPL I) fugiram por meio de um túnel, em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores Públicos do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp-CE), Valdemiro Barbosa, os presos podem ter fugido entre 17h de quarta-feira (22) e 6h desta quinta (23), período em que ficam totalmente trancados. A Secretaria de Justiça do Ceará (Sejus-CE) deve se pronunciar sobre o caso ao longo desta quinta-feira.

Ainda de acordo com o presidente do Sindasp, estima-se que aproximadamente 16 detentos escaparam. “Estão fazendo a contagem nesta manhã [quinta-feira]”, disse. O buraco dentro de uma cela da rua C do pavilhão 3, quando os agentes prisionais foram liberar os detentos para tomarem café da manhã. Por este motivo também, ainda não se sabe ao certo a hora da fuga.

O grupo tático da Polícia Militar foi acionado para fazer as buscas e verificar o túnel. Barbosa disse ainda que apenas oito agentes prisionais fazem a segurança do complexo durante a noite, para 1.400.

G1/CE