-->

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Cid é cotado para o Ministério da Saúde no novo governo Dilma



Entre os aliados do PT na campanha presidencial, os irmãos Cid e Ciro Gomes, do PROS, são os grandes vitoriosos nos bastidores da eleição que acaba de ser encerrada. Ao seu modo, eles cumpriram papéis estratégicos ao longo da campanha, cujos efeitos contribuíram de maneira decisiva para o resultado final.

Desde o início dos acordos, os Gomes recusaram de primeira hora a alternativa do PSB e resolveram trabalhar pela criação de uma nova legenda, o PROS. O movimento deu resultado e impediu a legenda socialista, que na época era articulada por Eduardo Campos, de ser dominante no Nordeste.

Cid Gomes e seu irmão, o ex-ministro Ciro, apoiaram o candidato do PT ao governo do Estado. Camilo Santana venceu Eunício Oliveira, do PMDB, no segundo turno, o que ressaltou a importância do trabalho dos Gomes para ele.

Agora, Cid Gomes já é um dos nomes mais cotados na bolsa de apostas de Brasília para se tornar ministro da Saúde no novo governo Dilma, a partir de 2015. As informações são do site Brasil 247.

Ceará News


Não tenho compromisso com ninguém" diz Camilo sobre indicações para formar secretariado




O governador eleito do Ceará, Camilo Santana (PT), afirmou, nesta segunda-feira, 27, que não assumiu compromisso prévio com ninguém para formar o secretariado de sua gestão. O petista concedeu entrevista para a rádio O POVO/CBN e adotou o discurso de “unir o Ceará”. 

Camilo prometeu que, até dezembro, se reunirá com diversas categorias e segmentos para traçar as diretrizes do seu governo. Ele frisou não ter feito acordos prévios para estruturar seu secretariado e que o único compromisso que tem é com o povo. Desvinculando sua imagem do atual governador Cid Gomes (Pros), o petista reforçou que fará “um governo novo” e que vai escolher secretários “com muito critérios.

Áreas prioritárias
O novo governador prometeu que se dedicará à questão dasegurança pública, com o objetivo principal de unir a Polícia. Ele destacou que ainda não tem perfil definido para secretário, mas deve buscar projetos como a ampliação do batalhão do Raio e do programa Em Defesa da Vida, implementado pelo atual secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Servilho Paiva.

"Vou ser governador de diálogo, chamar todas as pessoas, todos os parlamentares, para o bem do Ceará”, disse Camilo, sem indicar veto aos senadores adversários Eunício Oliveira (PMDB), que também disputou o governo, e Tasso Jereissati (PSDB).

Em relação à área da saúde, Camilo disse que vai conversar com governadores do Nordeste para articular um reajuste da tabela do SUS. O objetivo é ter mais financiamento da saúde no nordeste.
Sobre a geração de emprego e renda, Camilo destacou que brigará para garantir a refinaria e a siderúrgica no Ceará.
Redação O POVO Onlinecom informações do repórter Carlos Mazza

Camilo diz que usará critérios técnicos e meritocráticos para escolher secretários



O governador eleito, Camilo Santana (PT), afirmou em entrevistas ao Sistema Verdes Mares nesta segunda-feira (27) que o seu novo secretariado será escolhido com base em méritos e aptidõestécnicas de seus membros. Evitando antecipar nomes, o petista defendeu que não hácompromissos prévios com partidos para a indicações de secretários. 
"Eu não fiz nenhum compromisso durante a eleição com nenhum partido, com nenhuma área.(...)Nós vamos procurar utilizar o melhor critério possível para que a gente possa para que cada um possa cumprir a sua missão em cada pasta", afirmou ele. 
Nos próximos dias, o futuro governador diz que irá promover reuniões para discutir as primeiras medidas a serem tomadas na área de segurança pública, que deve ser prioridade nos primeiros dias de governo. "Entre agora, o final do mês, até 15 de dezembro eu quero já fazer algumas discussões com alguns segmentos e esse da segurança pública eu quero antecipar". 
Camilo afirma que ainda irá decidir se volta à Assembleia Legislativa nos próximos dias para concluir suas atividades na casa e articular apoios para o seu mandato, já que atualmente é deputado estadual. "Eu vou avaliar, quero aproveitar esse tempo para me antecipar um pouco a janeiro. Eu não pedi licença para a campanha, mas eu renunciei ao meu salário, pedi que fosse descontado", explica. 
Petista espera ter apoio do grupo de Luizianne 
O eleito espera o apoio total de seu partido no governo, incluindo do grupo da da deputada federal eleita Luizianne Lins (PT), que tem aliança rompida com o grupo do atual governador Cid Gomes (PROS). "A minha relação não é com ela, a minha relação é com o meu partido. É uma relação democrática, respeitosa. Eu fui escolhido por unanimidade como candidato e espero ter o apoio da unanimidade do meu partido enquanto eu for governador"

DIÁRIO DO NORDESTE




HOMICÍDIO A FACA EM JAGUARIBE



Os três acusados do homicídio são menores de idade.A vítima estava desaparecida desde sexta-feira.

fonte Amigo de Plantão.



Dilma vence, mas Lobão desiste de se mudar do Brasil



Lobão voltou atrás. O músico, crítico do PT que se engajou na campanha de Aécio Neves (PSDB) nessas eleições presidenciais, havia prometido que deixaria o Brasil caso Dilma Rousseff (PT) fosse reeleita. A presidente venceu, mas ele informou seus seguidores das redes sociais, após a divulgação do resultado, que desistiu de se mudar. "Dilma está reeleita, grande tragédia para o Brasil. 

Agora estamos mais fortes, mais articulados e mais numerosos. Nasce uma verdadeira oposição no brasil e ninguém arredará pé daqui. Esse País também ë nosso e ficaremos firmes e fortes para lutar por ele. Vamos em frente", escreveu. "Se é para o bem dos bons e desespero total do PT, diga ao povo que fico", completou, com toda a frase em letras maiúsculas. 

Também no Facebook, alguns militantes e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores haviam criado um evento intitulado "Festa de Despedida do Lobão" como forma de brincar com suas declarações. 




SITE MISERIA


Conheça a história do governador eleito Camilo Santana



O novo governador do Ceará tem suas raízes no Cariri. Nascido na cidade do Crato, Camilo Santana (PT) é filho de Eudoro Santana e Ermengarda Santana. Ele é casado, tem 46 anos de idade e é pai de dois filhos. 

Ainda na faculdade de Agronomia da Universidade Federal do Ceará (UFC), Camilo deu os primeiros passos na vida política ao participar movimento estudantil. Ocupou os cargos de presidente do Centro Acadêmico (CA) de Agronomia e de diretor do Diretório Central dos Estudantes (DCE). Além de engenheiro agrônomo, o novo gestor é mestre em em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela UFC.

O novo gestor é servidor público federal concursado do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), tendo exercido a função de analista ambiental e professor do curso de Saneamento Ambiental do  Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), em Juazeiro do Norte, onde foi coordenador. Foi também  superintendente adjunto do IBAMA no Estado do Ceará em 2003 e 2004. 

A primeira disputa


Camilo disputou um cargo político pela primeira vez em 2000, quando se candidatou à Prefeitura de Barbalha, mas não obteve sucesso. Na segunda, em 2004 recebeu 9.925 votos, mas ficou em segundo lugar.  

Em 2006, ele participou da campanha que ajudou Cid Gomes a chegar ao Governo do Ceará. Já no ano seguinte, no início da nova gestão, em 2007, assumiu a da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, permanecendo como titular por três anos.

A primeira vitória

O petista decidiu tentar uma vaga no Legislativo Estadual em 2010 e obteve sucesso pela primeira vez em uma corrida eleitoral. Foi o deputado estadual mais votado do Ceará, recebendo 131.171 votos no Estado. No segundo mandado de Cid Gomes como governador, ele assumiu a Secretaria das Cidades partir de 2011. 

A candidatura do petista ao Governo do Estado foi oficializada na manhã do dia 29 de junnho deste ano, durante convenção coletiva do PROS, PT e outros partidos aliados à coligação liderada pelo governador Cid Gomes. 

Fonte: Diário do Nordeste



RUSSAS-CE PRISÃO POR FURTO


, 26.10.2014, por volta das 06h40min, na localidade de Cipó, zona rural de Russas-CE, foram presos os irmãos: MANUEL LUCAS MARTINS DA SILVA, nascido aos 15.05.1995 e MAXIMILIANO MARTINS DA SILVA, nascido aos 28.04.1996, naturais de Mombaça, sem profissão definida, filhos de Liduino Clarindo da Silva e Maria Martins da Silva, como também JOSÉ EDNIR DA SILVA MOURA, nascido em 01.03.1994, natural de Russas, sem profissão definida, filho de Raimundo Uelico de Moura e Maria Lúcia da Silva Moura, todos residentes na localidade acima citada, em virtude dos mesmos haverem durante a madrugada praticado um furto de 02(duas) baterias de caminhão pertencentes a JOSÉ ALAÍDE RIBEIRO DE ARAÚJO, nascido aos 09.07.1955, natural de Russas, agricultor, filho de José Joaquim de Araújo e Maria Laura de Araújo, residente na mesma localidade. Os infratores foram presos no veículo IMP/DAEWOO LANOS SX de cor azul, ano/modelo 1997/1998, placa HVZ 1569, com débito de licenciamento e IPVA, em nome de Celina Feitosa Freitas de Carvalho, o qual se encontra na posse dos mesmos e era utilizado na prática delituosa, porém apresentou problemas mecânicos a certa distância do local onde praticaram o furto. A vítima acionou a Policia Militar que atendeu a ocorrência e ao chegar ao local encontrou os infratores tentando solucionar o problema do veículo e dentro do mesmo encontrou as baterias furtadas. Os PPMM:CB , NA CP 1511 FTA – realizou a prisão dos infratores e os conduziu a DRPC em Russas, juntamente com o produto do furto para os devidos procedimentos.

BLOG ERIVANDO LIMA REPORTE 



RUSSAS-CE ACINDENTE DE TRANSITO COM VÍTIMA FATAL



26.10.2014, por volta das 00h30min, na localidade de Sítio Miguel Pereira, próximo ao Mercantil do Raimundo Nonato, Distrito de Flores, Russas-CE, foi vítima de acidente de transito MARYO JANDERSON SOUSA LIMA, nascido aos 26/05/1987, natural de Russas-CE, casado, operador de máquinas, filho de Amaro Lima Nogueira e Maria Marilene Ribeiro Sousa Lima, residente no Sítio Carpina, zona rural de Russas-CE, quando trafegava em uma motocicleta HONDA/XLR 125, de cor vermelha, ano 1999, de placa KIZ 9049, perdeu o controle ao bater em um animal (porco), caindo com o rosto em um barranco de areia, vindo a óbto no local.
blog ERIVANDO LIMA REPORTE.


RUSSAS-CE HOMICIDIO A BALA VÍTIMA SE ENCONTRAVA COM MOTONETA ROUBADA



Ontem  26.10.2014, por volta das 19h15min, na localidade de Poço Redondo, próximo ao Colégio Lino Gonçalves, zona rural de Russas-CE, foi vítima de homicídio à bala JOSÉ PAULEMBERG SERAFIM DA SILVA, nascido aos 26/011992, natural de Russas-CE, amasiado, filho de José Serafim de Oliveira e Maria José de Matos da Silva, residente no Córrego da Catita, zona rural de Russas-CE, quando trafegava em uma motoneta HONDA/BIZ 125 ES, de cor vermelha, ano 2013, de placa OSI 2461, roubada no dia 25/10/2014, por volta das 18h00, na localidade de Campo Grande, zona rural de Jaguaruana-CE, por dois indivíduos armados a revolver, em uma motocicleta Honda Fan, de cor preta e placa NUO 5165, praticaram um roubo contra a senhora BEATRIZ BARRETO DE CASTRO (natural de Jaguaruana-CE, nascida aos 25/11/1980, filha de Leonardo de Castro Moreira e Zozilma de Sousa Barreto, conforme Rel. 115/2014. Um individuo que trafegava em uma motocicleta BROS de cor preta (mais dados não informados), que efetuou vários disparos de arma de fogo contra a vítima, que após o delito fugiu tomando rumo ignorado. na CP 1511 FTA, Equipe RAIO e CARRO Comando, tendo a frente o TEN CEL se deslocaram até o local informado, e após informações saíram em diligencias no intuito de localizar o homicida, que durante as diligencias os PPMM tiveram informações de populares que, o autor dos disparos é um individuo conhecido por ‘NEGUINHO SOLDADOR’. Vale salientar que, a Equipe do FTA ficou resguardando o local de crime até a chegada do Rabecão e Pericia. A Pericia constatou 06 (seis) perfurações no corpo, sendo 04 (quatro) na região do Tórax e 02 (dois) na região mamaria, e 08 (oito) munições de calibre 38mm foram encontradas no bolso da vítima e uma deflagrada no chão, bem como os documentos e cheques da BEATRIZ dentro do baú da BIZ. Obs: O TEN PM , só foi informado do homicídio por volta das 22h00 por este operador, em virtude de não conseguir contato com o mesmo, mas sendo de imediato informado

blog ERIVANDO LIMA REPORTE.



Camilo Santana: "Eu vou dedicar toda a energia da minha vida para não decepcionar os cearenses"

Camilo Santana, em seu primeiro discurso a eleitores como governador eleito do Estado do Ceará, afirmou que não irá poupar esforços para cumprir suas promessas de campanha nos próximos quatro anos a partir de janeiro de 2015, quando estará a frente do Executivo estadual. 
O novo governador chegou ao seu comitê de campanha em Fortaleza por volta das 20h30deste domingo (26) ao lado de aliados como o atual governador, Cid Gomes, e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. "Eu vou dedicar toda a energia da minha vida para não decepcionar os cearenses", discursou. 
Em seu discurso, Camilo agradeçeu ao seus apoiadores, como o governador Cid Gomes e o candidato ao senado, Mauro Filho (PROS), que não conseguiu se eleger no primeiro turno. O novo governador se emocionou ao citar o pai, Eudoro Santana, como um de seus grandes incentivadores
O petista também comemorou a reeleição de Dilma Roussef (PT). "Estou muito feliz com a vitória dela e como governador eleito do Ceará vou procurar ajudá-la também para nós fazermos as mudanças que o Brasil pede e é importante fazê-las, como a reforma política, reforma tributária".
Antes mesmo de ser divulgado o resultado oficial, centenas de militantes já comemoravam previamente a vitória do petista no comitê localizado na Av. Sebastião de Abreu, no bairro Cocó. 
Fonte: Diário do Nordeste