-->

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Morre Osmar de Oliveira, comentarista da Band



Morreu nesta sexta-feira o comentarista da TV Band Osmar de Oliveira, aos 71 anos. Ele estava internado no hospital AC Camargo, em São Paulo, onde se recuperava de uma cirurgia para a retirada de um tumor na próstata. Ele também tinha problema de pulmão. A morte foi confirmada pelo hospital, mas a causa ainda não foi revelada.
Corintiano roxo, Osmar de Oliveira havia passado por por susto em julho de 2013, quando sofreu infarto. Na ocasião, ele foi submetido a cateterismo. Bem humorado, Osmar “culpou'' o árbitro Carlos Amarilla pela internação do ano passado. Amarilla havia apitado jogo em que o Corinthians foi eliminado da Libertadores frente ao Boca Juniors. O juiz teve atuação polêmica.
Paralelamente à carreira como comentarista e narrador, Osmar também atuou como médico ortopedista. Osmar se formou em Jornalismo e Medicina. Ele dá nome ao Instituto Osmar de Oliveira, que fica em São Paulo, voltado ao atendimento em ortopedia, fisioterapia e medicina esportiva.
Osmar trabalhou no departamento médico do Corinthians, além de passagem pelo São Bento. Na TV, o comentarista trabalhou na Rede Globo no início dos anos 80. Ele também já trabalhou na equipe de esporte da Record e SBT. Na Band, ele exercia a função de comentarista desde 2007, em sua segunda passagem pela emissora paulista.
Por UOL Esporte



Bebê de 2 meses é tirado com vida de escombros na Síria



Um bebê de dois meses foi salvo de escombros 16 horas após um bombardeio em Aleppo, no norte da Síria, segundo um vídeo postado na internet nesta sexta-feira por uma equipe de emergência (veja o vídeo abaixo).

"Após mais de 16 horas de trabalho em condições difíceis, a defesa civil em Ansari (um bairro no sul de Aleppo) conseguiu salvar uma pequena menina de apenas dois meses assim como sua mãe que foi ferida", anunciou a equipe.

No vídeo de 30 segundos, que pode ser visto em e cuja autenticidade e localização não foram confirmadas, é possível ver um homem que tenta desprender uma pequena cabeça dos escombros.

Depois ouve-se o choro de um bebê antes mesmo deste ser completamente liberado das ruínas, coberto de poeira.

O homem sorri apertando o bebê em seus braços, enquanto gritos de "Deus é grande" ecoam atrás da câmera.

O vídeo foi postado no Twitter da "Defesa Civil em Aleppo", que se apresenta como uma equipe de voluntários que socorre civis nas "regiões libertadas", aquelas fora do controle do regime de Bashar al-Assad.

Desde 2012, a ex-capital econômica da Síria está dividida entre setores controlados pelas forças do regime e bairros nas mãos dos rebeldes, que sofrem bombardeios diários.

Aleppo é uma das principais frentes de combate desta guerra que devasta a Síria há três anos.


Site MISÉRIA




Homem morre após tomar 1 litro de uísque e banho de gelo


Um homem morreu após beber um litro de uísque e ter um balde cheio de gelo jogado sobre sua cabeça, na Nova Zelândia. O episódio fez parte de uma trágica brincadeira, que culminou em uma parada cardíaca. As informações são do Daily Mail.

Segundo a publicação, Willis Tepania, 40 anos, participou do "desafio do gelo", somado a álcool, cinco horas antes de morrer. Logo após o banho frio, ele adormeceu e uma ambulância foi chamada para tentar reanimá-lo. Levado ao hospital, o homem não resistiu.

De acordo com a publicação, membros da família de Tapania criaram uma campanha na internet pedindo que outras pessoas, que queiram fazer o mesmo desafio, não acrescentem bebida alcoólica à brincadeira.


O "desafio do gelo" foi criado por Vicki Moisés, um pai que descobriu que seu filho tinha câncer e decidiu tomar o banho de gelo e publicar na internet, para arrecadar doações para o tratamento. No entanto, o vídeo não envolvia bebidas alcoólicas.

Fonte: Terra 


Em Iracema, Camilo Santana assume compromisso de entregar o Hospital Regional do Vale do Jaguaribe


O candidato a governador pela Coligação “Para o Ceará seguir mudando”, Camilo Santana, foi recebido por mais de 1.500 pessoas no município de Iracema, na tarde desta sexta-feira (11 de julho). Acompanhado da candidata a vice-governadora, Izolda Cela, e do candidato a senador, Mauro Filho, Camilo também participou de uma carreata pelas ruas da cidade.
Na sua passagem por Iracema, Camilo reafirmou o compromisso de entregar o Hospital Regional do Vale do Jaguaribe. “Quero destacar a importância dos hospitais regionais que o governador Cid tem trazido para o Interior do nosso Estado. Aqui mesmo, nesta região, nós vamos ter o Hospital Regional do Vale do Jaguaribe”, disse.
Camilo reforçou a importância da interiorização do atendimento de saúde, com uma política que leva, a todo o Estado, unidades bem equipadas e com médicos qualificados. “O governo de Cid Gomes já entregou o Hospital Regional do Cariri e o Hospital Regional Norte. E está concluindo o Hospital Regional do Sertão Central, em Quixeramobim”, destacou.
Segundo o candidato, nunca um governo fez tanto pela saúde no Interior do Estado. “Nós vamos seguir com esta política. Nós temos responsabilidade com a população e com o projeto que eu, Izolda e Mauro Filho estamos representando. Então, se nós dissermos que vamos construir um hospital, o Ceará vai acreditar porque o Governo de Cid Gomes já construiu dois, o terceiro está em conclusão e o quarto está sendo anunciado”, arrematou Camilo Santana.
Blog ROBERTO MOREIRA


ELEIÇÕES: PRE impuga 20 pedidos de registros de candidaturas

A Procuradoria Regional Eleitoral no Ceará (PRE/CE) finalizou, na noite desta sexta-feira, 11 de julho, a análise dos 768 pedidos de registro de candidatura apresentados ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por candidatos que concorrerão às eleições gerais deste ano.
Da análise dos pedidos, a PRE detectou 20 candidatos considerados inelegíveis, de acordo com a Lei da Ficha Limpa. Todos os concorrentes que tiveram suas candidaturas impugnadas têm sete dias para contestar a impugnação.
Após notificação por parte da Justiça Eleitoral, terão 72 horas para se manifestar no processo. Caso não o façam, o processo segue para o relator, que poderá negar o pedido de registro.
Além das 20 impugnações divulgadas, a PRE poderá entrar com novos questionamentos, a medida em que o TRE disponibilize novos editais de pedidos de candidaturas.
Veja abaixo a lista de candidatos que tiveram pedidos de registros de candidatura impugnados:
1. Ana Paula Gomes da Cruz Napoleão – Desaprovação de contas pelo TCM
2. Antônio Roque de Araújo – Condenação por doação ilegal
3. Mirian de Almeida Sobreira – A pessoa jurídica da qual a canidata era sócia-administrativa nas eleições de 2010 foi condenada por doação ilegal
4. Francisco Carlos Macedo Tavares – Desaprovação das contas de Governo
5. Francisco José Teixeira – Desaprovação das contas de Governo
6. Eugênio Rabelo – Decisão judicial do TRF5 suspendeu os direitos políticos do candidato
7. Carlomano Gomes Marques – Captação ilícita de sufrágio
8. Elmano de Freitas – Prática de conduta vedada
9. Adelmo Queiroz de Aquino – Uso indevido de meios de comunicação em sede de investigação judicial eleitoral julgada procedente
10. George Lopes Valentim – Prática de conduta vedada
11. João Dilmar da Silva – Prática de conduta vedada
12. Francisco José Alves Guimarães – Captação ilícita de sufrágio
13. José Rocha Neto – Desaprovação de contas pelo TCM
14. Raimundo Dias Angelim – Desaprovação de tomada de contas especial pelo TCM
15. Augusta Brito de Paula – Duas desaprovações de contas
16. Raimundo Cordeiro de Freitas – Desaprovação de contas pelo TCM
17. Geraldo Gomes de Azevedo Filho – Desaprovação de contas pelo TCM
18. José Acélio Paulino de Freitas – Desaprovação de contas de Governo
19. José Macedo de Lima – Cinco desaprovação de contas pelo TCM
20. Marcos Robério Ribeiro Monteiro – Desaprovação de contas pelo TCM
BLOG ROBERTO MOREIRA


Policia prende-suspeito-de-matar-sargento-da-pm/


A Polícia Civil, através da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu osuspeito de assassinar o sargento da Polícia Militar Carlos Wanderley Vicente Barbosa, no último dia 21 de junho, no bairro Jangurussu. A prisão ocorreu durante operação de rotina que deteve outras seis pessoas envolvidas em crimes de homicídios.
O suspeito de matar o sargente foi detido, no último dia 3, em casa localizada no mesmo bairro onde ocorreu o crime. Antonio Laílson de Sousa Lima, 21, conhecido como Antônio Pezão, é investigado também pelo envolvimento com brigas de gangues e disputa pelo território de drogas na região.
Foram cumpridos outros 6 mandados de prisão por homicídios. Três desses mandados eram referentes a pessoas que já estavam detidas, cumprindo penas por outros crimes. Anaílton Vieira da Silva, 23, Lindolfo Neto Ferreira Lima, 41, e Francisco Ribeiro da Silva Filho, 21, foram informados dos mandados de prisão em aberto referentes aos crimes de homicídios onde figuram como suspeitos.
Marcos Vinicius Ferreira Costa, 23, que já responde por assalto, foi preso acusado do homicídio de Francisco Elmo Lima Cunha. O fato ocorreu na Rua Piauilinio, bairro Pici. De acordo com as investigações, a vítima era usuária de drogas e realizava pequenos furtos na região, tendo ainda dívidas com traficantes da área.
Antonio Irisvando da Costa foi preso, no último dia 7. Ele foi autuado em flagrante por roubo. Em sua residência foram encontrados vários objetos de vítimas que o reconheceram pela prática dos assaltos
Diário do Nordeste


Ex-prefeitos do Cariri na berlinda



O Tribunal Regional Eleitoral, o TRE, recebeu nos últimos dias uma lista com mais de 4 mil nomes de gestores municipais fichas sujas. A lista do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) dá um livro, caso, quisemos divulgar todos. É muita gente com o passado sujo na Política cearense. A desembargadora Iracema do Vale (TRE) agradeceu a gentileza do conselheiro do TCM, Francisco Aguiar, e já garantiu que vai barrar aqueles que pretendiam ser candidatos nessas eleições. Muita gente acabou desistindo da pretensão para não passar a vergonha de ser barrado pela justiça. O choro atingiu candidatos e aliados mais próximos. Vale salientar que aconteceram casos de insistências, o que, dá uma boa briga na justiça. O Ministério Público Eleitoral promete não deixar um caso sequer sem analise. Todos serão denunciados!

Alguns nomes do Cariri

Sem espaço para tantos gestores barrados pelo TCM, vamos destacar alguns do Cariri. Em Caririaçu, por exemplo, os dois últimos ex-gestores estão na lista do TCM. Edmilson Leite e Lúcia Vanda, presentes na lista “maldita”, não tinham pretensões nessas eleições, mas o problema fica para a próxima eleição que, por acaso, será municipal. Sem esperança de se livrar do problema, Edmilson já tenta fortalecer o nome do vereador Rosivan Leite (PT). Em Antonina do Norte, o ex-prefeito Iteildo Roque, irmão do deputado Sineval Roque, também integra a lista que sepulta suas pretensões futuras. Na mesma situação está o ex-prefeito de Assaré, Oliveira Filho. O problema é que em caso de rompimentos com atual prefeito Samuel Freire, Oliveira terá que apadrinhar outro nome. Mas, a situação mais delicada é a do ex-prefeito de Aurora Carlos Macedo. Ele seria candidato a deputado federal e teve sua pretensão frustrada.


Ceará News



Homem é preso acusado de abusar de crianças em lan house de Jaguaribe-CE


Um homem de 48 anos foi preso na noite da última quinta-feira (10), em Jaguaribe, acusado de abusar de crianças e adolescentes que frequentavam sua LAN HOUSE. Partindo de denúncias de populares, uma equipe da Polícia Militar foi até o local e prendeu o suspeito, conhecido como "Neudo", que confessou os crimes.  
 
Além do acusado, a PM identificou, ainda na lan house, três das crianças abusadas pelo pedófilo, sendo duas delas de 7 anos e outra de 13. Encaminhadas à Delegacia Regional de Jaguaribe, as vítimas revelaram os crimes com riqueza de detalhes. Os atos foram confirmados pelo acusado. 
 
No local da prisão, a PM apreendeu os materiais do pedófilo, incluindo computadores, celulares, pen drives e dvd's, onde vários deles incluíamconteúdo pornográfico. Todo o material coletado foi entregue à Polícia Civil, que fará a investigação do caso.


Fonte: Alto Santo é Noticia



MP pede impugnação das candidaturas de Carlomano Marques e Dedé Teixeira

Os pedidos de registro de candidatura dos deputados estaduais Dedé Teixeira (PT) eCarlomano Marques (PMDB), do ex-deputado federal Eugênio Rabelo (PP) e de Carlos Macedo (PP) foram os novos alvos de pedidos de impugnação de registro protocolados pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).
Conforme justificativa do MPE,  tanto Dedé Teixeira como  Carlos Macedo tiveram contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas dos Múnicípios (TCM), com nota de improbidade administrativa. Já a razão para o pedido de impugnação do suplente de deputado federal Eugênio Rabelo diz respeito a uma condenação por colegiado do Tribunal Regional Federal (TRF) da 5a Região que lhe suspendeu os direitos políticos, além de também ter contas desaprovadas pelo TCM.
Já o pedido de impugnação da candidatura de Carlomano, segundo o MPE, tem como base o fato de que o deputado teve contra si acórdão proferido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) em que suspende os seus direitos políticos por crime eleitoral cometido no pleito estadual passado.
Além dos pedidos do MPE, o TRE-CE também protocolou pedido de impugnação de candidatura do ex-prefeito de Limoeiro do Norte, João Dilmar da Silva (SD). O pedido foi feito por Francisco Hyadson Vieira Lourenço, Francisco Weslon Da Silva De Souza e Manoel Maximino Ribeiro
Deputados
Ontem, o TRE-CE já havia recebido dois pedidos de impugnação do MPE contra as candidaturas de Miriam Sobreira e Sineval Roque, ambos do PROS. Já o candidato a deputado federal Gilvan Luiz Pereira (PTN), havia pediu a impugnação da candidatura a deputado estadual do ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana (PT).
O prazo para que o MPE encaminhe todos os pedidos de impugnação termina no sábado (12), às 19h. A lista final com os pedidos do MPE e de notícias de inelegebilidade só deverá ser divulgada pelo TRE-CE no domingo (13).

Fonte: Diário do Nordeste

Aeronave faz pouso de emergência às margens da BR-020

Uma aeronave de pequeno porte fez um pouso de emergência, na manhã desta sexta-feira (11), em um terreno descampado às margens da BR-020, entre os distritos de Amanari e Penedo, no município de Maranguape. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ninguém saiu ferido.
 
Dois tripulantes ocupavam a aeronave, que apresentou um problema mecânico, forçando o pouso. A Coordenadoria Integrada de Operações (Ciops) foi acionada e enviou um helicóptero ao local.
 
Os dois ocupantes não precisaram ser encaminhados ao hospital e passam bem. 


Fonte: Diario do Nordeste

Raimundinho decide apoiar Mauro Filho para o Senado e recebe apoio de prefeito e ex-prefeito do Vale do Jaguaribe


O ex-prefeito de Russas Raimundo Cordeiro de Freitas candidato a deputado estadual pelo PSL e acompanhado do vereador Nathizael estiveram ontem reunidos com o candidato ao senado Mauro Filho. O encontro aconteceu na sua nova empresa em Fortaleza onde no final da conversa ficou decidido o apoio do ex-prefeito para o Mauro Filho que é candidato ao Senado, apoiado também pelo governador Cid Gomes. 


A candidatura do ex-prefeito Raimundo Cordeiro recebeu mais apoio no Vale do Jaguaribe, dessa vez, está quase confirmado de que o atual prefeito de Quixeré Bessa e a ex-prefeita Lusimar  Bandeira iram votar em Raimundinho.

Hoje no Vale do Jaguaribe Raimundo já conta com o apoio de: Arivan Lucena ex-prefeito de Limoeiro, José Augusto de Jaguaruana e Socorro Maiarde além do seu esposo Dr. Maiarde ex-prefeito de Limoeiro do Norte.


Redação Erica Samia
Imagens Erivando Lima
Diretora de Imagens Irleide Fama

TRECHO da MORTE > Acidente na CE-060 mata duas pessoas e deixa motorista gravemente ferido




Quixeramobim
A Policia de Quixeramobim confirmou no início da tarde desta quinta-feira, 10, a morte de dois homens em um acidente ocorrido na CE-060 à altura do Km 210, na localidade denominada Cupim, zona rural deste município do Sertão Central. As vítimas foram identificadas como sendo os agricultores Antônio Geraldo da Silva, de 25 anos, e Antônio Celso do Nascimento, 39 anos.
Ainda de acordo com a Polícia, as vítimas eram passageiros do Fiat Elba Weekend, de placas HUN 8510, com inscrições de Quixeramobim, conduzido pelo borracheiro Joselândio Paulino Moreira, 48 anos. Ele foi o único ocupante do veiculo resgatado com vida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas corre risco de morte.
Quixeramobim – Acidente com 2 mortes 10.07.14 (8)Conforme populares, o acidente ocorreu por volta das 10 horas. O motorista teria perdido o controle do carro e além de capotar ainda atingiu um porte de energia elétrica. O impacto foi tão violento que o Fiat ficou totalmente destruído. As duas vítimas mortas residiam na Fazenda Nova Olinda, a pouco mais de 5Km do local do acidente.
Fotos > Fernando Ivo / O Sertão é Notícia
fonte: Diário do nordeste


Vereador de Ererê-CE é assassinado com um tiro na cabeça

 
Um vereador da cidade de Ererê, a 323 km de Fortaleza, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (11).
De acordo com informações da Polícia, Washington Correia, de 52 anos, saiu na tarde de quinta-feira (10) para procurar um animal que havia fugido. Porém, ele não voltou.
Buscas foram feitas e o corpo do parlamentar foi encontrado. Ele foi atingido com um tiro na cabeça.
A identidade do suspeito está sendo investigada
.Fonte POLITICA NA PAUTA



Minha mulher me traiu e eu matei meus filhos”, diz homem após cometer crime em SP


Um homem matou os quatro filhos e tentou se matar dentro de casa, na Vila Formosa, zona leste da capital, por volta das 14h30 de quinta-feira (10). Após cometer os crimes, o suspeito ligou para o Corpo de Bombeiros para dizer “minha mulher me traiu e eu matei meus filhos”. As crianças – duas meninas e dois meninos – tinham um, três, sete e 11 anos de idade.
Segundo familiares, o funileiro Marcos Paulo Pereira Ribeiro e sua ex-mulher estavam separados há alguns meses, mas ele se recusava a deixar a casa. No local, moravam o casal e as quatro crianças, sendo que duas eram filhas apenas da mulher e duas eram dos dois.
Ribeiro, que passava o dia inteiro com as crianças, descobriu que a ex-mulher havia iniciado um novo relacionamento e teria planejado o crime. Na tarde de quinta-feira, quando a auxiliar de cozinha estava no trabalho, ele esfaqueou as quatro crianças e tentou se matar. Em seguida, ele ligou para o Corpo de Bombeiros dizendo que havia assassinado os filhos.
PORTAL R7


Projeto quer proibir carroças em cidades a partir de 80 mil habitantes


O deputado federal gaúcho Giovani Cherini (PDT) é autor de uma proposta que promete causar polêmica entre as populações rurais do País. Ele apresentou na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 6357/13, que proíbe a circulação de carroças na área urbana de municípios com mais de 80 mil habitantes.
O deputado quer que os cO deputado federal gaúcho Giovani Cherini (PDT) é autor de uma proposta que promete causar polêmica entre as populações rurais do País. Ele apresentou na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 6357/13, que proíbe a circulação de carroças na área urbana de municípios com mais de 80 mil habitantes.
O deputado quer que os catadores de material reciclável substituam as carroças utilizadas em seu trabalho por veículos de propulsão humana, como bicicletas. Ele propõe que o Governo conceda linha de crédito especial para que os carroceiros comprem o novo meio de locomoção substituto.
O projeto define ainda que os carroceiros se cadastrem no órgão competente, antes de realizar a troca da carroça pela bicicleta, para que seja encaminhado  para cursos de capacitação profissional que incentivem a formação de cooperativas e associações.

Ele defende o projeto afirmando que a ideia é melhorar as condições de vida não só dos carroceiros, mas de seus familiares e dos animais de tração, que segundo ele, são vitimas de maus tratos. “andam horas sem comer, beber ou descansar, carregando peso superior ao recomendado, e sem assistência veterinária”, argumenta.
Segundo ele, a proposta só será aplicada em cidades acima de 80 mil habitantes, pois nas cidades menores, é comum as famílias usarem carroças para se deslocar e trabalhar. A proposta tramita em caráter conclusivo, nas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Desenvolvimento Urbano; e de Constituição e Justiça e de Cidadania, isto é, se for aprovada nas comissões não precisa passar pelo plenário e vai direto à sanção presidencial.atadores de material reciclável substituam as carroças utilizadas em seu trabalho por veículos de propulsão humana, como bicicletas. Ele propõe que o Governo conceda linha de crédito especial para que os carroceiros comprem o novo meio de locomoção substituto.
O projeto define ainda que os carroceiros se cadastrem no órgão competente, antes de realizar a troca da carroça pela bicicleta, para que seja encaminhado  para cursos de capacitação profissional que incentivem a formação de cooperativas e associações.

Ele defende o projeto afirmando que a ideia é melhorar as condições de vida não só dos carroceiros, mas de seus familiares e dos animais de tração, que segundo ele, são vitimas de maus tratos. “andam horas sem comer, beber ou descansar, carregando peso superior ao recomendado, e sem assistência veterinária”, argumenta.
Segundo ele, a proposta só será aplicada em cidades acima de 80 mil habitantes, pois nas cidades menores, é comum as famílias usarem carroças para se deslocar e trabalhar. A proposta tramita em caráter conclusivo, nas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Desenvolvimento Urbano; e de Constituição e Justiça e de Cidadania, isto é, se for aprovada nas comissões não precisa passar pelo plenário e vai direto à sanção presidencial.

Blog FALE COM RICARDO TORRES



Vai dar Alemanha', diz vidente que previu goleada e Neymar fora



Carlinhos Vidente já havia dito que o Brasil seria goleado pela Alemanha e que Neymar ficaria fora de jogos decisivos, em entrevista a um canal de televisão Apucarana, no norte do Paraná, em 16 junho. Dois dias depois do começo da competição, ele também cravou: Alemanha, Argentina e Holanda estariam entre as melhores.(Veja o vídeo no Youtube). Com os acertos em cheio, Carlinhos ganhou fama e se autoclassificou como o "vidente da Copa". Agora, ele garante que os carrascos do Brasil neste Mundial vencem a Argentina no Macaranã.

Para o vidente, os alemães farão três gols a favor, em jogo complicado. "Vai dar Alemanha, tenho certeza. No primeiro tempo, a Argentina vai ficar bastante recuada e jogo vai ser amarrado. Depois, os alemães vão resolver. Pode até ser que a Argentina comece ganhando, mas não vence nem a pau. Vai ser 3 a 1 ou a 3 a 2, pode anotar".
Carlinhos garante que Tite será o novo técnico do Brasil, assim que a Copa acabar. Para ele, Felipão viverá um longo período de ostracismo no futebol. "O próximo vai ser o Tite. Eu não só prevejo, como torço para isso. Quanto ao Felipão, ele vai ficar por um longo tempo sem treinar time nenhum. Talvez até vá para a Europa, porque por aqui ele não vai ter espaço, não", prevê.
Quanto ao Brasil, o apucaranense profetiza: a Seleção vai passar por dificuldades nos próximos jogos, mas, no fim, vai ser campeã em 2018, na Rússia, com um time que vai misturar nomes desta Copa com jogadores que surgirão à beira da competição.
Profecia
O vidente bem que tentou avisar no vídeo: o Brasil não seria campeão de modo algum e perderia Neymar, antes da última partida da seleção no Mundial. "Uma das forças maiores da Seleção Brasileira pode não chegar até o fim da Copa", sentenciou. "Ouça o que eu estou falando: o Brasil não ganha a Copa do Mundo. O Brasil já vai perder o Neymar em pelo menos uma ou duas partidas", previu.

O vidente afirma que a entrevista que o consagrou foi espontânea. O assunto nem seria a Copa do Mundo, conta. "O cara começou a perguntar e eu fui respondendo. Nem ia falar sobre futebol. A reportagem era sobre meu projeto social [segundo o próprio, ele distribui cerca de 18 mil cestas básicas por ano, nas cidades da região em que vive]. Quando vi, já tinha dito tudo sobre a Copa. E acertei, você viu?".
À época, o homem foi enfático ao dizer quais seleções lutariam pelo título: Alemanha, Holanda e Argentina. "Se fosse hoje, seria a Alemanha. Está Copa está entre Holanda, Alemanha e Argentina. Eu também gostaria que acabasse a Copa do Mundo e o pessoal ligasse na minha casa e me chamasse de mentiroso. Eu queria que isso acontecesse, mas eu não vejo issoCarlinhos, em um misto de comentarista e vidente, criticou a presença de Fred entre os titulares de Felipão - curiosamente, o maior alvo da torcida brasileira depois da eliminação. "O Fred não é um jogador para Copa do Mundo. Não serve. Existem alguns pontos que, infelizmente, [fazem acreditar que] o Brasil não vai chegar à final".
A goleada de 7 a 1 sofrida pela seleção canarinho era esperada pelo vidente, apesar de ele ter dito que o Brasil não faria nenhum gol no jogo. "Se o Brasil, hoje, pegar a Alemanha ou até mesmo a Holanda, o Brasil não faz nenhum gol. Vai levar gol, um atrás do outro", disse.
Erros
Nem tudo é acerto para Carlinhos. No vídeo, ele crava que Neymar seria expulso e que a Argentina não resistiria à Holanda. "Se eu disser que acerto tudo, estarei mentindo. De cada dez palpites, acerto 9. Eu nem percebi que disse isso [sobre o Neymar e a Holanda]. Foi no embalo", explica, sem muita modéstia.
FONTE G1

Eileen Ford, fundadora da agência Ford Models, morre aos 92 anos



Eileen Ford, a mulher que lançou para o estrelato modelos como Naomi Campbell e Elle Macpherson através da agência que criou junto com seu marido, a Ford Models, morreu na última quarta-feira (9), aos 92, anos por decorrência de um tumor cerebral, informou sua filha Katie nesta quinta (10).
A executiva que impôs os padrões de beleza durante mais de quatro décadas morreu em um hospital da cidade de Morristown, no estado de Nova Jersey, no leste dos Estados Unidos.
Eileen Ford criou seu império da beleza em 1947 com seu marido Jerry Ford, responsável pelas finanças da empresa que chegou a ter uma receita superior aos US$ 40 milhões nos anos 1990.
Jerry morreu em 2008, aos 83 anos, um ano depois que a agência foi vendida para um banco de investimentos.
Famosa por sua personalidade maternal e rigorosa, Eileen estabeleceu uma dieta restrita para suas modelos e despedia com frequência as amantes dos excessos noturnos, ao insistir que deviam de seguir um código de conduta, o que ajudou a melhorar a má reputação da indústria.
Entre as milhares de modelos que passaram por sua agência figuram estrelas de Hollywood como Kim Bassinger, Brooke Shields, Jane Fonda e Candice Bergen.
O jornal "The New York Times" lembrou que a mulher batizada por alguns como 'mãe' da indústria das supermodelos acolheu em sua casa de Manhattan muitas das jovens que começavam suas carreiras.
Eileen nasceu no dia 25 de março de 1922 em Manhattan e era a única filha de quatro irmãos.

G1 FONTE

Terceiro lugar na Copa pode render R$ 48 milhões para CBF



Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sabe bem quanto vale a partida de sábado, entre Brasil e Holanda pela decisão do terceiro lugar da Copa do Mundo. A Fifa pagará ao vencedor da partida US$ 22 milhões (aproximadamente R$ 48 milhões).

Já a seleção que ficar em quarto lugar receberá US$ 20 milhões (R$ 44 milhões). O vencedor da final entre Alemanha e Argentina embolsará US$ 35 milhões (R$ 77 milhões).

A CBF garantiu que o valor será revertido nas premiações individuais dos jogadores e da comissão técnica. No entanto, o valor individual não foi definido ainda. José Maria Marin havia anunciado anteriormente que o repasse seria integral em caso de título.

Brasil e Holanda decidem o terceiro lugar da Copa do Mundo no próximo sábado (12/7), às 17h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Fonte: Msn Esportes, com Goal.com




Ceará ainda não monitora qualidade do ar


Causadores de doenças respiratórias e de poluição ambiental, os gases tóxicos lançados na atmosfera deveriam, conforme previsto por lei na criação do Programa Nacional de Controle da Qualidade do Ar (Pronar), há 25 anos, serem monitorados pelo Estado. Entretanto, mesmo com uma frota que se aproxima dos 2,5 milhões de veículos e com mais de 13 mil indústrias espalhadas pelo território, mais de 8 milhões de cearenses não conhecem a qualidade do ar que respiram, pois o Estado não possui rede de monitoramento nem articulação de políticas públicas de redução de impactos.

Estudo desenvolvido pelo Instituto Saúde e Sustentabilidade (ISS) revelou que o acompanhamento da qualidade do ar no Brasil é insuficiente. Isso porque, baseado nas informações divulgadas pelos sites dos órgãos ambientais, apenas 11 das 27 unidades federativas monitoram suas atmosferas. Conforme a presidente do órgão, Evangelina Vormittag, a principal consequência disso é que a impossibilidade de fazer a devida gestão dos emissores. Na região Nordeste, segundo ela, três estados apontaram indícios alarmantes sobre a poluição do ar: Pernambuco, Ceará e Bahia.


Gravidade

Funcionam como termômetros os dados populacionais, da frota veicular e da presença industrial. Conforme o estudo, entre os dez casos de maior gravidade no Brasil, o Ceará ocupa o 10º lugar em densidade demográfica, com 56,76hab/Km²; o 8º lugar em número de habitantes, com 8.452.381; a 10ª colocação na frota veicular, com 2.447.106 unidades e o 9ºcom maior presença de indústrias, 13,9 mil estabelecimentos.

O Ceará, desde 2007, teve sua rede de controle de monitoramento desativada, que contava com duas estações. De acordo com o gerente de Análise e Monitoramento da Superintendência Estadual do Meio Ambiente, Lincoln Davi Mendes, isso ocorreu pela falta de estrutura e obsolescências dos equipamentos. Segundo ele, esse acompanhamento vem sendo realizado por três vias: contratação de laboratórios para diagnósticos, análise e fiscalização sobre os dados relativos à emissão de gases e blitze do Programa de Combate à Fumaça Negra.


Conforme Lincoln, em 2013, a blitze fiscalizou 22.600 veículos no Ceará, em 166 abordagens, nas quais 3% dos veículos estavam fora dos padrões de emissão de gases. Através da medição, é possível conhecer os níveis de poluição e aplicar multas. Quando apresenta percentuais de 60, 80 e 100% de fumaça preta, o proprietário recebe multa que pode variar de R$ 1.401,67 a R$ 5.606,71.

As atuais ações, no entanto, são insuficientes para identificar o grau e componentes de poluição, reconhecidamente pela pasta. Segundo a presidente do ISS, as federações que possuem bons níveis de monitoramento do ar, como Rio de Janeiro e São Paulo, contam com cerca de 80 estações de medição da poluição, sendo 20 nos grandes centros urbanos. "O Nordeste como um todo está defasado", comenta.

Para reverter esse quadro, a Semace dispõe de dois projetos de instalações de estações de monitoramento, cada qual com recursos captados na ordem de R$ 6 milhões, aguardando processo licitatório. O primeiro deverá fundar três estações fixas no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, em São Gonçalo do Amarante. Outro projeto prevê aquisição de duas estações móveis, que deverão cobrir o restante do território. "Poderemos fazer diagnósticos por município, por área industrial, território de serra, por pontos de engarrafamento e outros", exemplifica.

Para a presidente do ISS, falta nos órgãos de meio ambiente um Plano de Gestão da Qualidade do Ar, que envolvam políticas públicas e articulações entre os órgãos estaduais que passam pela questão, como secretarias de saúde, meio ambiente, departamentos de trânsito, entre outros.

A Prefeitura de Fortaleza está inclusa no Programa Vigiar - Vigilância na Qualidade do Ar, do Ministério da Saúde, no qual os atendimentos em unidades de saúde e as internações hospitalares por doenças respiratórias são indicadores dos efeitos da poluição na saúde da população. Na Capital, o programa se encontra em fase de implantação, segundo assessoria de imprensa.

Por meio de nota, a Seuma afirma vir trabalhado no controle da qualidade do ar por meio de sua Célula de Controle da Poluição Atmosférica (CCPA), que atua em toda a cidade em duas vertentes: preventiva, por meio da implantação, futura, de uma rede de monitoramento da qualidade do ar; repressiva, pela qual possui o atendimento de denúncias, blitz, acompanhamento e monitoramento de processos.


A célula também promove o programa "RespirAR Melhor", que inclui ações de educação ambiental com palestras em escolas e a realização de blitzes veiculares. As fiscalizações contra a poluição atmosférica através de motos e carros são executadas em grandes avenidas.

Ainda segundo a assessoria, a célula está firmando parceria com a Semace para que a fiscalização em estabelecimentos que atuam com irregularidades ambientais seja intensificada.

SAIBA MAIS

Termômetros para medição do grau de poluição atmosférica

CEARÁ

10º lugar em densidade demográfica: 56,76hab/km²

8º lugar em número de habitantes: 8.452.381hab

10º lugar em frota veicular: 2.447.106 unidades


9º lugar em número de indústrias: 13.963

Fonte: Diário do Nordeste



Impugnações só devem atingir 5% das candidaturas


O procurador regional eleitoral Rômulo Conrado revelou, ontem, que a relação de impugnações que o Ministério Público Eleitoral ajuizará até sábado, último dia permitido pela legislação eleitoral, deve atingir menos de 5% das candidaturas solicitadas junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), contrariando a expectativa inicial do órgão.

Ontem já chegou ao TRE as impugnações das candidaturas dos deputados estaduais Sineval Roque e Mirian Sobreira, ambos do PROS, segundo alegação do Ministério Público, por terem feitos doações de campanha de valores acima do estabelecido pela legislação.

De acordo com Rômulo Conrado, o Ministério Público esperava impugnar até 10% dos pedidos de candidatura para os cargos proporcionais, semelhante ao que ocorreu no pleito de 2010, mas alguns parlamentares e ex-gestores que estariam inelegíveis desistiram de disputar algum cargo.


A gente está acreditando que deve haver menos pedidos de impugnação do que em 2010. Alguns candidatos que estariam em situação de inelegibilidade acabaram optando por não concorrer, devido às razões mais diversas. A gente achava que ficaria entre 5 e 10% dos candidatos, mas talvez seja até menos do que 5% dos candidatos", analisou o procurador.

Razão

Rômulo citou até o exemplo do deputado estadual Neto Nunes (PMDB), que teria a candidatura impugnada por estar na lista de fichas sujas divulgada pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), mas o parlamentar desistiu de tentar a reeleição para apoiar a postulação de sua esposa à Assembleia Legislativa.

O balanço com quais pedidos de registro de candidatura sofrerão impugnação será divulgado apenas na próxima segunda-feira, segundo Rômulo Conrado. "Como a gente tem até o fim do sábado para ajuizar, é interessante que a gente divulgue tudo em um bloco, especificando qual é a razão da impugnação", alegou o procurador.


No entanto, o Tribunal Regional Eleitoral já divulgou, ontem, que foram feitos quatro impugnações aos pedidos de candidaturas. A lista inclui os nomes de dois deputados estaduais, Sineval Roque (PROS) e Mirian Sobreira (PROS). O Ministério Público Eleitoral justificou que os dois foram alvos de condenações proferidas por razão de doações acima do limite legal feitas por empresas que dirigem.

"Um empresa pode doar até um determinado percentual do seu faturamento. Se a empresa faz uma doação acima do que ela poderia doar, a empresa é condenada, tem uma multa. Pode sofrer a proibição de contratar com o Poder Público e o dirigente dessa empresa, como efeito da condenação, ele fica inelegível", esclareceu Rômulo Conrado.

O pedido de candidatura da suplente Ana Paula Cruz (PHS) foi outro já impugnado sob a alegação de um condenação decorrente da desaprovação de contas pelo TCM, quando ela era gestora de Secretaria Municipal da Prefeitura de Juazeiro do Norte, quando o seu pai era o prefeito do Município.


á Gilvan Luiz Pereira (PTN), candidato ao cargo de deputado federal, pediu a impugnação da candidatura a deputado estadual do ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana (PT), que chegou a ser cassado por decisão da Câmara Municipal em 2011, retornando ao cargo 24 horas depois por decisão judicial que anulou a sessão no Parlamento.

Julgamentos

Todas esses pedidos de impugnações ainda serão julgadas pelo Tribunal Regional Eleitoral. De acordo com a secretária judiciária do TRE, Orleanes Cavalcanti, o julgamento dos pedidos de registro de candidatura devem começar na próxima quarta ou quinta-feira.

"No sábado, termina o prazo para a impugnação, mas os processos que não forem impugnados pelo Ministério Público vão no domingo para parecer de mérito. Então, como não existe um prazo legal, nós estimamos que os processos devem retornar na terça ou quarta-feira. Depois de retornar da Procuradoria com o parecer, nós fazemos conclusão. Então, esperamos que os primeiros julgamentos ocorram entre quarta e quinta-feira", esclareceu o trâmite.

Orleanes Cavalcanti alertou que os pedidos com impugnações só serão julgados perto do prazo final, devido ao tempo de espera para a intimação dos pré-candidatos com solicitações questionadas pelo Ministério Público Eleitoral ou por outro interessado. O prazo final do órgão já termina no dia 5 de agosto.

"Quando há a impugnação, nós intimamos os candidatos para que eles apresentem contestação no prazo de sete dias, que é o prazo da resolução e da lei. Então, é necessário escoar esse prazo para que a gente possa, então, fazer conclusão. Se o impugnante não for o Ministério Público, o processo também vai para a emissão de parecer pela Procuradoria", destacou.

O TRE também informou que terminou, ontem, o prazo para que os candidatos escolhidos em convenção, que não tiveram o pedido de registro proposto pelo partido ou coligação, entrassem com o requerimento de registro de candidato individual).

O balanço final revelou que 40 novos pedidos foram protocolado, fazendo com que o número total de pedidos de registro de candidaturas para as próximas eleições aumentasse de 768 para 808, sendo esses novos pedidos de registro 36 para o cargo de deputado estadual e 4 para o cargo de deputado federal. Outras novas candidaturas ainda podem acontecer, caso seja registrada alguma desistência.

STF cassa decisões do TCM

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes cassou decisões do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) que julgavam irregulares as contas dos ex-prefeitos de Ibicuitinga, o suplente de deputado federal Eugenio Rabelo; e de Antonina do Norte, o deputado estadual Sineval Roque. Julgando as reclamações procedentes, a sentença retira os parlamentares da lista de fichas sujas nessa ação referente a 2010, mas eles podem ter a candidatura impugnada devido a outros processos.

O magistrado confirma liminares concedidas anteriormente aos ex-gestores e argumenta que os Tribunais de Contas só têm competência para apreciar e emitir parecer prévio sobre as contas prestadas anualmente pelo chefe do Poder Executivo estadual ou municipal, alegando que a responsabilidade por julgar essas contas fica a cargo do Legislativo. No caso dos ex-prefeitos cearenses, a competência seria das respectivas câmaras municipais. No âmbito estadual, segundo o STF, é papel da Assembleia Legislativa julgar as contas dos governadores.

O ministro Gilmar Mendes citou o artigo 71 da Constituição Federal para embasar sua decisão, utilizando como parâmetro a apreciação das contas do chefe do Poder Executivo Federal.

De acordo com a Lei da Ficha Limpa, ficam impedidos de concorrer ao pleito eleitoral aqueles réus condenados por órgão colegiado que não tenham mais direito a recorrer. Entretanto, a legislação deixa de fora gestores e ex-gestores que estejam com efeito de recurso suspensivo da condenação. O Ministério Público Eleitoral tem até amanhã para impugnar as candidaturas dos possíveis fichas sujas nas eleições deste ano.

Fonte: Diário do Nordeste