-->

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Cinco legendas ainda ameaçam deixar a base do governador Cid

Mesmo com a saúde abalada, o governador Cid Gomes não deve ter descanso nos próximos dias. Acontece hoje (25) mais uma reunião entre a base aliada de Cid, que contabiliza, oficialmente, 24 partidos.

Porém, na prática, a soma pode ser menor: o DEM, do ex-deputado federal Moroni Torgan, estaria muito próximo de fechar aliança com Eunicio Oliveira (PMDB), pré-candidato ao governo do Ceará; PSC também estaria saindo. Outros partidos que ameaçam debandada são: Solidariedade, PRB e até o PPS, de Alexandre Pereira.

Por sua vez, o PCdoB, que já demonstrou várias vezes sua insatisfação com a candidatura do petista José Guimarães pela chapa e ainda articula Inácio Arruda ao cargo, encontra-se numa encruzilhada: com o Pros, PT não abre mão de Guimarães; fora, Tasso Jereissati (PSDB) deve ser o nome de Eunício ao Senado. Nesse cenário, o partido deve permanecer com Cid, mas desconfortável.

Anúncio de candidato

Na reta final para decidir o nome do candidato do Pros ao Governo, o ex-ministro dos Portos Leônidas Cristino, foi a São Paulo receber treinamento para lidar com a imprensa, assim como a ex-secretária da Educação do Estado, Izolda Cela, segundo nome forte na disputa.

O presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, e o vice-governador Domingos Filho seguem como pré-candidatos. A decisão final do governador deve ser anunciada no próximo sábado (28).

Fonte: Ceará News 7 




Juízes examinam 563 ações de crimes contra gestão pública


O Grupo de Auxílio, instituído pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) para cumprimento da Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), examinou 563processos de improbidade administrativa e de crimes contra a administração pública em 62 comarcas no primeiro semestre deste ano. Os trabalhos, coordenados pelo desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto, supervisor da Meta no Judiciário cearense, ocorreram entre março e junho.

No período, foram proferidas 264 sentenças, 38 decisões (recebimento de petição inicial/denúncia e diligências), 105 despachos e 156 exclusões (ações que não faziam parte da Meta). Vistoriaram ainda 119 processos que estavam com audiências marcadas e diligências determinadas pelo juiz e, por isso, não necessitaram de movimentação.

Participaram da força-tarefa os juízes Daniel Carvalho Carneiro, Edison Ponte Bandeira de Melo, Henrique Lacerda de Vasconcelos, Luciano Nunes Maia Freire, Francisco Marcello Alves Nobre e Roberto Viana Diniz de Freitas, além dos servidores Gilberto Silva Viana, Geraldo Fernandes Santos e Mateus Costa Tomaz de Souza. Todos trabalharam sem prejuízo das funções.

O Grupo de Auxílio tem o objetivo de agilizar o julgamento, até o fim deste ano, das ações de improbidade e de crimes contra a administração, distribuídas até 31 de dezembro de 2012.

QUARTA VIAGEM

A quarta e última viagem do semestre foi realizada entre 2 e 7 de junho e no último dia 13. Dessa vez, o grupo visitou Ocara, Barreira, Acarape, Chorozinho, Solonópole, Morada Nova, Milhã, Irapuã Pinheiro, Jaguaretama, Jaguaruana, Limoeiro do Norte, Tabuleiro do Norte, Russas, Palhano, Quixeré e Jaguaribara. Movimentaram 108 processos, sendo 62 sentenças, nove decisões, 15 despachos, 22 exclusões, além de vistoriarem 38. Os trabalhos prosseguirão no segundo semestre.

* Com informações do TJ/CE


Fonte: Ceará News 7

Dilma anuncia troca de ministros dos Transportes e da Secretaria de Portos


A presidenta Dilma Rousseff anunciou hoje (25) a substituição do ministro dos Transportes, César Borges, que estava no cargo desde abril de 2013 e é filiado ao PR. A decisão foi tomada após reunião com Borges, no Palácio da Alvorada.

O Ministério dos Transportes será comandado novamente por Paulo Sérgio Passos que estava no cargo antes de Borges e também foi ministro interino no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

César Borges vai assumir a Secretaria Nacional de Portos, atualmente comandada por Antonio Henrique Silveira.

Passos é filiado ao PR e era secretário-executivo do ministério dos Transportes quando o então ministro Alfredo Nascimento deixou o cargo, depois de denúncias de superfaturamento de obras por servidores da pasta. Passos assumiu a pasta, mas não era reconhecido por integrantes do PR como indicação do partido. Atualmente, ele ocupa a presidência da Empresa de Projetos e Logística (EPL).

A substituição ocorre no momento em que Dilma constrói alianças com partidos para a disputa da reeleição. No próximo dia 30, a Executiva do PR se reúne para decidir oficialmente se apoia a presidenta Dilma.

* Com informações da Agência Brasil


Fonte: Ceará News7 


Aliança entre PMDB e PSDB do Ceará próxima de uma definição

O senador Eunício Oliveira (PMDB) dedicou parte da terça-feira (24) ao Senador José Sarney (PMDB), que anunciou o fim de sua carreira política.  No restante do tempo, o candidato ao governo do Ceará parte que sobrou, conversou com presidente nacional do DEM, José Agripino, e com o candidato tucano à presidência, Aécio Neves. No entanto Tasso ainda pode ter nome lançado como vice de Aécio, mesmo preferindo lançar-se ao Senado.

Apesar do silêncio de ambas as partes, as conversas entre PMDB e PSDB parecem estar muito próximas  da definição. No quadro atual, a principal chapa de oposição ao governador Cid Gomes (Pros) teria o ex-Prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa (PR) como vice-governador, o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) ao Senado e Eunício Oliveira para o governo do Estado. O DEM, oficialmente ainda na base cidista, deve anunciar a mudança de lado e ficar com o empresário Chiquinho Feitosa como primeiro suplente do tucano.


Fonte: Ceará News 7


Eunício diz a Ministro de Dilma que abrirá palanque para Aécio

O presidente da Executiva Regional e pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, Eunício Oliveira, comunicou, nessa terça-feira, ao Ministro da Articulação Política, Aloísio Mercadante, que abrirá palanque no Ceará para o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves. O comunicado representa o primeiro passo no distanciamento do PMDB cearense com a base política da presidente Dilma Rousseff.

Eunício decidiu avançar nas negociações com o PSDB e PR – partidos que fazem oposição à administração Cid Gomes.  Eunício convidou o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR), para candidato a vice em sua chapa e abriu conversas para o PSDB indicar o candidato ao Senado. O nome ao Senado poderá ser do ex-senador Tasso Jereissati que, também, é cotado para vice de Aécio Neves.

O afastamento do PMDB cearense da base política da presidente Dilma Rousseff passa, também, pela garantia de que o PPS, DEM e Solidariedade, em articulação nacional, estarão no palanque do senador Eunício Oliveira ao Governo. As três siglas apoiam a candidatura de Aécio Neves. O Solidariedade tem deputados federais aliados ao Governo Dilma, mas o partido nasceu com o carimbo de oposição sob a orientação .

TASSO X PESSOA

O ex-governador Tasso Jereissati e o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, voltaram a se reunir, nessa terça-feira, em Fortaleza, para discutir a aliança do PSDB com PR e PMDB. A reunião foi demorada. Tasso e Pessoa traçaram planos sobre a aliança e, com base na informação do senador Eunício Oliveira de afastamento da base política da presidente Dilma Rousseff, discutiram a entrada do PPS, DEM e Solidariedade na aliança 
com o PMDB.


Fonte: Ceará Agora

Governo do Estado promove a formatura de 362 novos inspetores da Polícia Civil

O Governo do Estado do Ceará realiza a cerimônia de posse de 362 inspetores de 1ª classe da Polícia Civil, que foram aprovados no Curso de Formação Profissional da Corporação. A solenidade acontece na próxima quinta-feira (26), às 9 horas, no Centro de Eventos do Ceará (CEC), e contará com a presença do governador Cid Gomes e autoridades do Sistema de Segurança Pública do Ceará.


Fonte: Diário do Nordeste

Homicídio à bala na Zona Rural de Russas



Por volta das 17h30min de hoje quarta-feira, 25 de Junho de 2014, na comunidade de João Texeira em Tabuleiro aconteceu um homicídio à bala. A vitima José Evanildo de Sousa Almeida conhecido por Dedé de 32 anos de idade residente no Alto do Bode no Sitio Canto. O mesmo foi atingido com alguns disparos de pistola .40, no local a policia encontrou quatro capsulas.


Com relação ao autor ou os autores do crime ninguém sabe informa, após consultar o sistema foi constatado que o mesmo responde o aritigo0 147 (Ameaça). A policia trabalha no intuito de tentar localizar e prender os responsáveis pelo crime. 


Redação Erica Samia
Imagens Erivando Lima
Diretora de Imagens Irleide Fama

Lixão na porta



O problema de lixo não é só nas ruas de nosso munícipio. O próprio lixão, local onde são levados todos os resíduos passa por um grande problema: O espaço para colocar está cada vez menor, pois quem chega à porta de entrada do lixão já observa a grande quantidade de lixo.

Os motoristas já começam a ficar preocupados com o espaço para que os caminhões possam entrar. Problema esse que pode ser resolvida facilmente é necessário apenas que o município contrate um trator para que possa espalhar todo o lixo. Caso contrário, dentro de mais alguns dias não terá por onde os caminhões entrarem.

A nossa equipe foi informada que antes havia um trator para fazer o serviço, mas que por falta de pagamento o responsável pela máquina teria ido embora e não voltou mais.





Redação Erica Samai
Imagens Erivando Lima
Diretora de Imagens Irleide Fama



Irmão de taxista esquartejado diz que família espera que suspeito do crime


O administrador Sérgio Inácio Silveira, de 33 anos, disse, nesta quarta-feira, que gostaria que no Brasil houvesse prisão perpétua e que, desse modo, o suspeito de matar seu irmão, o taxista Francisco de Assis Coelho Neves, de 34, ficasse o resto de vida na cadeia. Anderson Gomes Aleixo, de 35 anos, foi preso em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, nesta terça e confessou a agentes da 32ª DP (Taquara) ter dado uma martelada, depois esfaqueado e em seguida esquartejado a vítima com uma machadinha. O delegado Rodolfo Waldeck já pediu a prisão do suspeito à Justiça pelo homicídio.
- É um monstro. Um cara desses não pode voltar a viver na sociedade. Eu e minha família temos medo de que um dia ele saia da prisão e venha atrás de um de nós, buscando vingança - disse Sérgio.







O crime teria acontecido por ciúmes. Segundo as investigações, Anderson descobriu que sua mulher, grávida de cinco meses, e Francisco trocavam mensagens pelo Facebook - os dois eram amigos de infância. Enlouquecido, ele preparou uma armadilha, se passou pela mulher na rede social e marcou um encontro com o taxista, na noite do último dia 8. Ele matou Francisco e jogou os restos mortais dele num córrego em Realengo, também na Zona Oeste.
- Não sabia de relacionamento do meu irmão com essa moça. O Francisco teve um grande amor na sua vida e, recentemente, esse relacionamento acabou. Ele, então, passou a sair muito e se envolveu com algumas mulheres. Mas sobre essa especificamente, ele nunca falou nada - disse Sérgio.
Desde a tarde desta terça, a polícia faz buscas para tentar encontrar os restos mortais do taxista. O administrador disse que a família espera que as equipes tenham sucesso:
- Queremos dar um enterro digno para o meu irmão. É o que nos resta agora. Não estou acompanhando nada de perto. Tudo o que quero agora é receber um telefonema dos policiais avisando que encontraram o Francisco e que ele está no IML (Instituto Médico-Legal).
Família em desespero
Desde o sumiço do irmão, Sérgio conta que não come, não dorme e não tem ânimo para sair de casa. Ele se diz “anestesiado”. Chorando, o administrador contou que recebeu um telefonema do pai logo após o suspeito de matar Francisco ter sido preso:
- Ele chorava muito e perguntou: “Onde está Deus nessa história?”. E hoje telefonou novamente. Não conseguia parar de chorar depois de saber detalhes do que fizeram com o meu irmão. Disse: “Vi na internet que esquartejaram meu menino”. Que mundo é esse, meu Deus, em que um pai tem que passar por isso? - desabafou Sérgio.
Cárcere privado
Além de matar Francisco, Anderson é também suspeito de, depois de descobrir a troca de mensagens, manter a mulher em cárcere privado. Ela, uma ex-aeromoça, conseguiu fugir quando o suspeito saiu de casa para receber um pagamento por um trabalho. A mulher pediu ajuda a parentes, que ligaram para a polícia. Por isso, Anderson acabou preso. Na delegacia, ele contou que ao atrair Francisco para o encontro, obrigou a ex-aeromoça a abrir a porta para o taxista, evitando, assim, que ele desconfiasse de algo e fugisse.

Fonte G1





Ex-vereador é preso acusado de estuprar um adolescente especial no Sertão da PB



O ex-vereador da cidade de Paulista, no Sertão do estado, João Pereira da Silva, conhecido como ‘João da Loto’, foi preso acusado de estuprar um adolescente de 14 anos, que é especial. A prisão ocorreu em Paulista e o político foi encaminhado para o presídio da cidade de Catolé do Rocha, na mesma região, nessa terça-feira (24).

A delegada da Polícia Civil da cidade de São Bento, Silvia Alencar, revelou durante entrevista ao programa Cidade Alerta Paraíba, TV Correio HD, que os abusos ocorriam diariamente e na propriedade rural do acusado. A vítima e o ex-vereador são primos.

“João Pereira convidava todos os dias o menor para ir até o sítio dele dizendo que o garoto iria lhe ajudar na agricultura. Mas, quando chegada lá, ele abusava do menor. Durante depoimento, o adolescente deu detalhes de como ocorriam às relações sexuais e no final o adolescente disse: ‘agora estou aliviado em contar a verdade’”, revela a delegada.

Alencar comentou que o caso foi descoberto após o menino apresentar um comportamento agressivo. “A irmão dele percebeu que algo estranho estava acontecendo. O garoto estava muito agressivo e com uma personalidade diferente da habitual. Ao perguntar o que estava acontecendo, ele revelou e a jovem denunciou o caso ao Conselho Tutelar, que fez a denúncia às autoridades policiais”, disse.

João Pereira foi preso na propriedade rural dele e no local a Polícia Militar encontrou uma espingarda. Além do estupro, ele vai responder por posse ilegal de arma. Na delegacia, ele negou os abusos sexuais.

“Quando ele chegou na delegacia e eu conversei com acusado, ele estava tranquilo e disse que ‘isso é o dá andar com meninos’. O depoimento dele foi frio e não convincente. O menor foi levado para exames de conjunção carnal no Instituto de Medicina Legal ( IPC) de Patos”, comentou a delegada Sílvia Alencar. O resultado será divulgado em 30 dias.

Fonte: Portal




Premiação do Minha Rua é Mais Brasil



A Rua Conego Agostinho foi a grande vencedora do concurso " Minha Rua é Mais Brasil".
O resultado foi o seguinte: 6º lugar- Vila dos Bigodes(24 pontos)
5º lugar- Rua Joaquim de Castro Meireles,(44 pontos) 4º lugar- Rua Dionísio de Sousa,(45 pontos) 3º lugar- Rua Padre Raul Vieira(2),(53 pontos) 2º lugar-Rua Padre Raul Vieira(1)(67 pontos) e 1º lugar, Rua Conego Agostinho.(71 pontos).
A entrega da premiação já aconteceu.








Cadáver é encontrado em Alto Santo-CE




Foi encontrado na manha de hoje(25) na Localidade de Cacimba do Cunha em Alto Santo, o corpo de
Antonio Eliaci Gomes de Almeida, natural de Jaguaribara.  Informações de que o mesmo Residia sitio Zé Lopes em Iracema.
Não a informações sobre a morte do mesmo , e nenhum parente da vitima compareceu a Unidade Policial de Alto Santo.





Quirino divulga mensagem de pesar á família do seu grande amigo e vereador: José Maria do Sindicato


Sabemos que a partida deste mundo é algo normal e que, de repente, as pessoas vão para um lugar melhor, ao menos é o que dizem, não sabemos se é verdade ou não, pois ninguém nunca voltou para nos contar como são as coisas. Tudo é apenas conjecturas…

O verdadeiro sentimento neste momento é a saudade, a dor da perda e também o arrependimento por ter falado demais ou, de menos. É um momento complicado para quem fica, pois, são os vivos que continuam com a consciência da existência, quanto os que partiram, deixaram tudo para trás… Mergulharam no amanhã inevitável e completamente maravilhoso.

Talvez, estejam nos olhando de onde estão, talvez não… Talvez esperem que nós mesmos encontremos as respostas para nossas perguntas e, de alguma forma, possamos compreender o que não se pode entender, pois nem tudo nesta vida é para compreendermos, por exemplo: a morte. A morte, por mais difícil que seja é apenas uma manutenção para nossa existência, ela é o topo de nossa cadeia alimentar, somos devorados a cada dia. Por isso, precisamos usar este momento como marco… Para mudanças, pois é exatamente o que está acontecendo, uma drástica mudança na vida de todos da família.

Perder alguém é sempre doloroso para aqueles que ficam, mas talvez para quem parte, não seja tão ruim… Se desprender do magnetismo que nos prende ao solo, as necessidades de materiais para sobreviver neste plano, enfim, a morte também pode ser um anjo libertador da pessoa e também da família, pois quem gosta de ver alguém próximo sofrendo lentamente sem esperanças de cura?

Acho que é o momento de pensarmos e entendermos que a morte é mais uma passagem, um ingresso para uma nova existência, por isso nosso corpo foi feito com prazo de validade, para não corrermos o risco de passar do tempo necessário para aprendermos o que precisamos aprender, sei que neste momento, as melhores palavras seriam… Meus pêsames, contudo, precisamos entender que determinadas situações não temos como lidar…

Ninguém parte na véspera, todos temos o momento certo para seguir mais adiante, sei que às vezes, a morte não parece justa, contudo, neste mundo que vivemos, de caminhos intrincados, tudo acaba seguindo para um único e determinado ponto, agora, com certeza não saberemos o por que, é o momento de chorar, de sentir saudade, de lembrar o que foi dito e o que não foi dito, contudo, não podemos esquecer de continuar, pois, como aqueles que partiram, um dia chegará a nossa vez de embarcar.
E também deixaremos muitas pessoas com saudade, pois como todos seres humanos, somos importantes uns para os outros, no entanto, às vezes, infelizmente esquecemos de dar o devido valor devido aos fatos que nos envolve, até o momento de partir, onde o regresso é apenas uma lacuna possibilidade, por fim… O luto de perder alguém é mais uma saudade, um momento de estar mais próximo, de falar o que se deve ou calar o que não deve dizer.
Mas, tais coisas, infelizmente acontecem para aprender, que não podemos deixar para amanhã o que podemos fazer deste momento em diante.




Lei da Ficha Limpa pode impedir candidatura de mais de 6 mil



O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Antonio Dias Toffoli, recebeu hoje (24) uma lista com 6,6 mil nomes de gestores públicos que tiveram contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União (TCU). A lista foi entregue pelo presidente do TCU, ministro Augusto Nardes, destacando que as irregularidades apontadas podem levar à inelegibilidade.

A lista não é declaração de inelegibilidade mas, segundo Nardes, tem sido usada como principal recurso para os tribunais eleitorais negarem o registro de candidatos, com base na Lei da Ficha Limpa.

“Além do fato de ficar oito anos fora das eleições, eles têm [de pagar] as multas que nós temos aplicado. Há casos de gestores que têm que assumir a responsabilidade com seu patrimônio pessoal, além de funcionários públicos que são demitidos, como há centenas de casos recentes”, disse o ministro.

As pessoas que constam da lista podem sofrer impugnação de eventuais candidaturas por iniciativa do juiz eleitoral, ou solicitadas por partidos políticos, Ministério Público Eleitoral, coligações ou candidatos.

Entre os citados na relação do tribunal estão funcionários públicos que ocupam cargos de menor responsabilidade, até ministros e governadores. Eles poderão ter os nomes excluídos da lista caso consigam decisão judicial ou liminar nesse sentido. A impugnação das candidaturas depende, em última instância, da Justiça Eleitoral.

A unidade federativa com mais nomes listados é o Distrito Federal, que tem 729 gestores apontados como responsáveis por contas irregulares. Em seguida está o Maranhão, com 513 nomes e São Paulo, com 485. Roraima é o estado com menos gestores apontados na lista, com 97 nomes.

Os relacionados na lista do TCU cometeram as chamadas irregularidades insanáveis nos últimos oito anos, e tiveram negados todos os recursos possíveis no âmbito do Tribunal de Contas da União. O pagamento do débito ou da multa imposta como punição pelo TCU não implica retirada do nome do gestor da lista.

É dever dos tribunais de contas encaminharem as listas até o dia 5 de julho do ano eleitoral à Justiça Eleitoral. Os tribunais nos estados também estão fazendo isso e têm recebido orientação do TCU para disponibilizarem os nomes dos gestores citados na internet. Liberada para o público, a relação será constantemente atualizada até fim do ano. Dessa forma, pessoas citadas que conseguirem liminares na Justiça podem ter os nomes retirados e outras, cujos recursos forem se esgotando, poderão ser acrescidas.

* Com informações da Agência Brasil

Ceará News

Dilma: Brasil goleia pessimismo e enterra "Não vai ter Copa"



Em evento onde recebia apoio do Pros (Partido Republicano da Ordem Social) para a sua candidatura à reeleição, a presidente Dilma Rousseff comemorou nesta terça-feira a vitória do Brasil sobre Camarões e avanço para as oitavas de final da Copa do Mundo.

“A nossa Seleção venceu desafios. Derrotou o pessimismo e mais uma vez mostrou que o Brasil está entre os melhores do futebol mundial. A verdade mais profunda é que nós, brasileiros e brasileiras, demos de goleada no pessimismo e estamos realizando a Copa das Copas”, disse a presidente.

DIlma também afirmou que, perto da conclusão da fase de grupos, o Mundial acabou com o apoio ao movimento "Não vai ter Copa" ao receber torcedores nas ruas, estádios e Fan Fests. “O Brasil se coloriu de verde e amarelo e por todo lado foi enterrado o ´Não vai ter Copa´: na rua, nos estádios e nas Fan Fests”, declarou.

“Esta Copa demonstra não a capacidade do governo federal, mas a capacidade dos brasileiros de assumir um evento extremamente complexo em 12 cidades, num país continental”, concluiu a presidente, que concorrerá à reeleição em outubro deste ano.

Fonte: Terra



12 assassinatos são registrados no Ceará nas últimas 24h



Foi registrado um total de 12 homicídios no Ceará nas últimas 24h, segundo informações dos comandos de policiamento da Capital (CPC) e do Interior (CPI).

Foram assassinados Damião Vieira da Silva, 24 anos e sua mulher, Elizoneide Cavalcante Alves, 48, conhecida por "Novinha", no município de Jaguaribara, por volta das 18h da última terça-feira (24).

"Novinha" respondia por tráfico de drogas. Ela estava em casa com o marido, quando dois indivíduos chegaram em uma moto e atiraram várias vezes contra o casal. Os acusados fugiram e a Polícia ainda não sabe o paradeiro deles.

RMF registra 8 assassinatos

Em Fortaleza e Região Metropolitana (RMF), o CPC registrou 8 assassinatos nas últimas 24h. Na Capital, os bairros das ocorrências foram Aeroporto, Jangurussu, Papicu e Lagoa Redonda, onde houve duplo homicídio.

Foram registrados duas ocorrências em Caucaia e uma em Aquiraz, de acordo com o CPC.

Fonte: Diário do Nordeste




Juazeiro do Norte-CE: Médica é assassinada pelo ex-companheiro que praticou o suicídio



A médica Elizabeth Bernardo de Oliveira, de 47 anos, foi morta com um tiro no início da noite desta terça-feira pelo seu ex-companheiro e fotógrafo Antonio Onofre Ribeiro Alves, de 43 anos, o qual praticou o suicídio. O crime aconteceu na residência dela situada na Rua Pio X, 554 (Salesianos) em Juazeiro do Norte. O casal estava separado há algum tempo e ele vivia tentando reatar o romance, enquanto a mesma se mantinha irredutível.

Onofre residia na Rua Dom Pedro II, 1027 (Franciscanos) e, no final da tarde, chegou na casa de Elizabeth retomando a conversa de sempre. Quando uma filha do primeiro casamento dela de apenas 10 anos de idade o viu com uma espingarda em punho, correu em busca de ajuda na vizinhança afirmando que o padrasto ameaçava sua mãe com a arma. Ela tem ainda um filho de 18 anos de idade que não se encontrava na residência.

Os vizinhos acionaram a polícia, enquanto o fotógrafo já tinha ateado fogo no veículo da profissional da área de saúde no caso um Prisma de cor cinza que se encontrava na garagem. Onofre teria ateado fogo ainda em outros objetos após fechar a porta do imóvel. Militares do 2º BPM chegaram imediatamente ao local e adentraram a casa ao passo que o Corpo de Bombeiros debelava as chamas no carro.




Populares avisaram sobre estampidos de arma de fogo e uma equipe do SAMU já se encontrava no local constatando os óbitos. Elizabeth havia sido lesionada com um tiro no peito esquerdo e Onofre na cabeça. Os PMs notaram fortes indícios de luta corporal após o fotógrafo arrombar a porta da suíte onde a mesma tinha se trancado. Dentro da casa, os policiais recolheram uma espingarda calibre 20 com três cartuchos deflagrados e três picotados, além de um coquetel molotov.

Os corpos foram recolhidos pelo rabecão para serem necropsiados no IML (Instituto Médico Legal). Natural de Tauá, ela veio ainda muito jovem residir e estudar em Juazeiro. Tão logo se formou em clínica geral, Elizabeth passou a trabalhar na antiga Policlínica de Juazeiro e, atualmente, exercia sua atividade profissional na Clínica São José. Ela era, também, professora da Estácio/FMJ (Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte).


TV Site Miséria:



Bandidos assaltam Bradesco de Morrinhos-CE

Melquíades Júnior
Uma quantia não revelada foi roubada do cofre da agência do Bradesco no município de Morrinhos, na Zona Norte do Estado. Dois homens armados com pistola e escopeta invadiram a agência na tarde de ontem rendendo vigilantes, o gerente e outra funcionária. A poucos metros dali, na mesma rua, fica o destacamento da Polícia Militar. A única viatura está quebrada e foi necessário usar veículo de um programa social para os únicos dois policiais de plantão perseguirem os assaltantes do 31º ataque a banco neste ano no Estado do Ceará.

Foi um dia para pagamento de aposentados e pensionistas. O expediente bancário já tinha se encerrado 40 minutos antes, quando, às 15h40, um veículo Siena branco chegou na agência do Bradesco. Dois homens desceram e um deles usou uma marreta para quebrar a porta de vidro enquanto o outro, com escopeta, ameaçou os dois vigilantes, tomando suas armas e coletes. Outros dois bandidos permaneceram dentro do veículo no apoio aos comparsas.

Cofre

No interior da agência, também renderam o gerente José Maria Moreira e outra funcionária, tomando celulares, relógios e uma bolsa. "Eles me pediram para levar até o cofre e tentaram me amarrar numa cadeira com fita adesiva, mas desistiram", afirma o gerente Moreira, segundo o qual a ação teria durado cerca de 10 minutos. A 200 metros dali, na mesma Rua Joaquim Coriolano Rocha, fica o destacamento da Polícia Militar onde estavam de plantão o sargento Francisco Teixeira e o cabo Romão.

Como a viatura policial está quebrada, foi usado o veículo do Programa de Proteção à Cidadania (Pró-Cidadania), do Governo do Estado em parceria com o município para prevenir danos ao patrimônio em Morrinhos.

Destino

Nas buscas aos acusados, a Polícia ainda encontrou uma bolsa, que seria da funcionária do banco, na localidade de Poço Branco, caminho de quem segue para Santana do Acaraú. Participaram da operação de busca dos assaltantes policiais dos destacamentos de Acaraú, Santana do Acaraú e da Força Tática de Apoio (FTA) da 3ª Companhia do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Itapipoca. Até as 21h de ontem as equipes faziam campana numa área de matagal próximo à localidade de Poço Branco, ainda em Morrinhos, onde se suspeita que os criminosos estariam escondidos.

Esse foi o 31º ataque a banco no Estado do Ceará somente neste ano. No mesmo período do ano passado, foram 39 ataques. Em todo o ano de 2013 foram 88 registros. O ataque em Morrinhos foi o quarto deste mês. Antes, foram alvo estabelecimentos bancários em São Gonçalo do Amarante, Barroquinha e Maracanaú, sendo as ações dos bandidos frustradas pela polícia nesses dos últimos municípios, com a prisão de alguns envolvidos.

Fonte: Diário do Nordeste

Duplo Homicídio é Registrado na Cidade de Jaguaribara-CE



Nesta terça-feira, 24, por volta das 18h00min, populares informaram que na Rua Antônio Pinheiro, centro de Jaguaribara-CE, houve um duplo homicídio, tendo como vítimas ELIZONEIDE CAVALCANTE ALVES, vulgo “NOVINHA, residente no local da ocorrência e seu companheiro DAMIÃO VIEIRA DA SILVA, residente na Rua Major Diógenes, Jaguaribara-CE.
As vítimas encontravam-se dentro de casa , quando dois indivíduos ainda não identificados, chegaram em uma motocicleta e efetuaram vários disparos contras as mesmas. A composição da viatura da Polícia Militar deslocou-se até o local da ocorrência, onde constatou a veracidade do fato.
Segundo o policiamento os populares apenas informaram que foram dois indivíduos em uma motocicleta, que após o crime, evadiram-se do local tomando rumo ignorado. A vítima conhecida por “NOVINHA” respondia por tráfico de drogas. O policiamento encontra-se em diligência, no intuito de identificar, localizar e prender os criminosos.
foto alto santo é noticia


TSE decide que minirreforma eleitoral só valerá em 2016

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nessa terça-feira (24), por maioria (quatro votos a três), que a minirreforma eleitoral aprovada no fim do ano passado pelo Congresso só valerá nas eleições de 2016.

De acordo com o entedimento da maioria dos ministros, a Constituição estabelece que alterações no processo eleitoral devem ser feitas até um ano antes da eleição e, por isso, as mudanças não poderão ser aplicadas no pleito deste ano.

A decisão foi tomada após consulta formulada pelo ex-senador Sérgio Souza (PMDB-PR) sobre a validade ou não da minirreforma neste ano. A resposta dada pelo TSE tem força de resolução e deve ser seguida.

A lei traz medidas que, em tese, reduzem o custo das campanhas eleitorais, como a limitação de cabos eleitorais e de despesas com alimentação e combustível nas campanhas.

Alguns parlamentares argumentavam que as mudanças eram administrativas e já poderiam ser implementadas. Outros defendiam que só valeriam para as eleições de 2016 porque, na interpretação deles, alteram o processo eleitoral. Ainda cabe recurso da decisão ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A discussão sobre o tema começou há um mês, quando o relator da consulta, ministro João Otávio Noronha, entendeu que a minirreforma poderia ser aplicada. O ministro Gilmar Mendes pediu mais tempo para avaliar se deveria ser aplicado o artigo 16 da Constituição, que estabelece que alterações no processo eleitoral só podem ser feitas um ano antes.

Nesta terça, Mendes entendeu que as regras não podem ser aplicadas e foi acompanhado pelos ministros Dias Toffoli, Luciana Lóssio e Luiz Fux. "Em razão do momento em que nos encontramos, com convenções realizadas, eu realmente não posso acompanhar [o entendimento do relator]", disse a ministra Luciana Lóssio.

"O processo eleitoral propriamente dito já se iniciou com as convenções", destacou o presidente do TSE, ministro Dias Toffoli.

Noronha manteve a posição anterior e foi acompanhado por Laurita Vaz e Henrique Neves. "Não afeta a normalidade das eleições e nem a perturbação do pleito. É muito claro que não há nesse caso alteração com propósito casuístico", frisou Noronha.

O que dizia a minirreforma eleitoral

A lei prevê limitação de cabos eleitorais e de despesas com alimentação (10% dos gastos) e aluguel de veículos (20% dos gastos) nas campanhas, além de proibir o "envelopamento de carros" com adesivos.

A nova lei também autoriza que políticos que receberam punição da Justiça Eleitoral parcelem a multa em até 60 vezes, desde que cada parcela não ultrapasse o limite de 10% de seus rendimentos.

Apesar de a minirreforma não ser aplicada, algumas inovações da lei estarão em vigor neste ano porque estão previstas em resoluções do TSE que foram aprovadas pelo plenário. Entre elas estão o prazo para troca de candidatos, até 20 dias antes do pleito (15 de setembro), e punições a ofensas a candidatos na internet.


g1