-->

domingo, 18 de maio de 2014

O motorista do ônibus que perdeu o controle e vitimou pelo menos 22 pessoas confirmou a versão inicial de que tentava desviar de uma motocicleta que freou na sua frente, em depoimento dado à delegada Giselle Martins, titular da Delegacia Regional de Canindé. > Sobe para 22 o número de mortos em tragédia Conforme informações de peritos da delegacia, 9 famílias já realizaram pedido formal de liberação de corpo do Instituto Médico Legal (IML) de Canindé. O restante das vítimas está aguardando identificação de parentes ou pedido de liberação na Delegacia Regional. Conforme a secretária de Saúde do município, Aline Macedo, 4 corpos foram levados ao IML de Fortaleza para identificação. Devido à situação crítica em que se encontram os corpos, é possível que esse número possa subir.



Um casal de Oklahoma, EUA, foi preso na semana passada.

As autoridades encontraram o seu filho de 6 anos de idade coberto de queimaduras e contusões e trancado em um quarto sem móveis, apenas uma caixa de ovos, que aparentemente o menino usava para dormir. O xerife local descreveu o crime como um dos piores casos de abuso infantil que ele já tinha visto.

Quando perguntados sobre a situação da criança, Edward Everett, de 38 anos e Krystal Everett, de 32, disseram às autoridades que acreditavam que ele estava possuído por um demônio.

Foram encontradas mais três crianças na casa, na mesma situação que o filho do casal. A relação do menino com as outras crianças ainda não é clara, assim como também não está claro há quanto tempo o menino está sendo mantido nestas condições.

Quando as equipes de resgate encontraram o menino, eles notaram grandes hematomas na testa e várias outras contusões, queimaduras e feridas por todo o corpo. Quando os detetives perguntaram a Edward e Krystal Everett sobre as lesões, eles disseram que foram todas causadas pelo menino que, segundo os pais, ouvia vozes e se machucava por isso.

Outras investigações conduzidas pelo Departamento de Serviços Humanos revelaram que o menino foi alimentado uma vez ao dia e era constantemente espancado com um cinto de couro e queimado com um marcador de gado.

As crianças da casa foram removidas e os pais foram colocados em prisão preventiva. O menino foi levado para um hospital local para avaliação médica. Eles enfrentam a acusação de abuso e negligência infantis, e Krystal é acusada de permitir o abuso das crianças.

Fonte: Jornal Ciência, com DailyMail



Em depoimento, motorista reafirma versão de que tentava desviar de motocicleta



O motorista do ônibus que perdeu o controle evitimou pelo menos 22 pessoas confirmou a versão inicial de que tentava desviar de uma motocicleta que freou na sua frente, em depoimento dado à delegada Giselle Martins, titular da Delegacia Regional de Canindé.
Conforme informações de peritos da delegacia, 9 famílias já realizaram pedido formal de liberação de corpo do Instituto Médico Legal (IML) de Canindé. O restante das vítimas está aguardando identificação de parentes ou pedido de liberação na Delegacia Regional.  Conforme a secretária de Saúde do município, Aline Macedo, 4 corpos foram levados ao IML de Fortaleza para identificação. Devido à situação crítica em que se encontram os corpos, é possível que esse número possa subir.
FONTE DIÁRIO DO NORDESTE.

URGENTE: Gravíssimo acidente de ônibus na entrada de Canindé-CE com dezenas de vítimas fatais e muitos feridos



O teste etilômetro foi realizado com o motorista do ônibus e deu negativo. PRF já fala em 22 vítimas fatais. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Canindé e alguns estão no Hospital São Francisco, também em Canindé. Sete feridos mais graves foram levados para o Instituto José Frota em Fortaleza. Algumas vítimas foram de helicóptero e outras em ambulância. Toda a região está mobilizada para ajudar as vítimas e familiares. 
  
Os passageiros que sofreram ferimentos leves estão sendo atendidos na Upa de Canindé. A maioria das pessoas era de Boa Viagem. Duas crianças estavam entre os passageiros e não sofreram ferimentos, entre elas um bebê de oito meses. 

No acidente do km 304 da BR-020 em Canindé, a situação é de guerra, segundo informou a Polícia Rodoviária Federal. As equipes de socorro estão trabalhando na retirada de corpos e falta rabecão para a quantidade de vítimas. Todas as vítimas não-fatais já foram socorridas e a maioria sofreu lesões graves. De acordo com o Controle de Policiamento do Interior já são pelo menos 20 mortos.



ADRIANO NASCIMENTO QUE TRABALHAVA NO SAMU COM BASE EM QUIXADÁ ESTAVA SAINDO DO SERVIÇO COM DESTINO A LIMOEIRO DO NORTE-CE




Fonte: Site Alto Santo











Cadeia pública de Russas passa por dificuldades




Uma superlotação na cadeia pública de Russas. Em um espaço que foi feito para dezoito presos hoje estão acomodados 69 detentos e para piorar a situação seis presos são cuspidos das selas, ou seja, não são aceitos pelos demais presidiários. Esses presos por não ter onde ficar é colocado na sala dos agentes policiais. Sala essa que é utilizada uma corda com uma barra de ferro para fechar a porta pelo externo.


A cadeia não tem uma sala de fazer oficio, a sala de vistoria é utilizada pelos homens e as mulheres, não tem um espaço para os advogados esses quando procuram a cadeia conversam com seus clientes pela própria grade da sela, não tem sala para a professora dar aula aos presos coisa que é feita pela própria grade da sela, o ar-condicionado da sala só existe o espaço, apenas dois agentes ficam de plantão para manter a segurança da cadeia, até mesmo o telefone orelhão que tem na entrada da cadeia não está funcionado, os rádios dos agentes estão quebrados e os banheiros em péssimas condições.







Redatora Erica Samia
Imagens Erivando Lima
Diretora de Imagens Irleide Fama



Deputado Adail Carneiro entrega dessalinizador à comunidade do Sitio Paraiso



Hoje domingo dia 18 de maio de 2014 as 09h00min da manhã a solenidade de entrega de um dessalinizador na comunidade do Sitio Paraiso.

A entrega foi feita pelo deputado estadual Adail Carneiro, pois havia prometido após receber uma solicitação dos moradores que iria trabalhar junto ao governo do estado através da SOIDRE para a implantação desses beneficio. Fato esse que aconteceu e que veio trazer muita alegria para os moradores daquela comunidade.


Estiveram presentes lideranças comunitárias, os vereadores Edno José e João Paulo Moreira. O deputado Adail Carneiro das mãos da presidente da associação Dona Rita um documento solicitando ao deputado a conquista de uma quadra e também um calçamento para a principal rua da comunidade.








Redação Erica Samia
Imagens Erivando Lima
Diretora de Imagens Irleide Fama

;