-->

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Agentes da AMC paralisam atividades após agressão de torcedores à colega de trabalho


Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) paralisaram as atividades na manhã desta quarta-feira (16) em decorrência de uma agressão sofrida por uma agente da categoria na noite da última terça-feira (15). 
A profissional trabalhava no esquema de trânsito da AMC para a partida entre Ceará e Joinville, que aconteceu no Estádio Presidente Vargas, quando foi agredida por uma torcedora com o auxílio de outros dois que queriam ultrapassar o bloqueio feito pelos agentes, de acordo com Eriston Ferreira, diretor do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindfort).
Isso aconteceu minutos antes da partida, na Rua Padre Francisco Pinto, segundo ele. Uma pessoa envolvida na confusão foi presa e encaminhada para o 3º Distrito Policial.  
Os agentes paralisaram as atividades desde às 6h da manhã, em solidaridedade à colega de trabalho agredida, e cobraram da presidência da AMC o acompanhamento do caso e melhores condições de segurança no trabalho. Após reunião com o presidente da Autarquia, Vitor Ciasca, os profissionais decidiram retornar as atividades a partir das 9h. 
AMC afirma que dará assistência à agente agredida 
Em nota a AMC "repudia toda e qualquer violência contra um servidor público no exercício de sua função". O órgão também diz que "prestará toda a assistência à referida servidora bem como fará o acompanhamento da ação criminal para que haja exemplar punição aos agressores". 


Fonte: Diário do Nordeste