-->

.

.
.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2026

Operação integrada das policias resulta em prisãp e apreensão no interior do estado no Ceará

 Uma operação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar do Ceará resultou na apreensão de dois veículos e na prisão de um suspeito na tarde da última terça-feira nos municípios de Quixeramobim e Milhã, no Sertão Central.

De acordo com a Polícia Civil, equipes da Delegacia de Quixeramobim, com apoio de informações do setor de inteligência, interceptaram uma ação criminosa envolvendo indivíduos supostamente ligados a organizações criminosas. 

Um veículo Toyota Corolla, que havia fugido de uma abordagem policial na cidade de Milhã, passou a ser monitorado e foi localizado nas proximidades da localidade de Cupim, zona rural de Quixeramobim.

Ao perceberem a aproximação dos policiais, três suspeitos abandonaram o automóvel e fugiram por uma área de mata. Um quarto indivíduo, identificado como Francisco Lucas Rodrigues da Silva, foi abordado no interior do veículo, estando em posse de 26 munições de calibre .380. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim para os procedimentos cabíveis.

Durante a ação, dois veículos modelo Toyota Corolla foram apreendidos. 

Segundo a Polícia Militar, durante a operação foram apreendidos. uma pistola e dois revólveres; diversos cartuchos intactos, uma quantidade de cocaína e porções de maconha, uma balança de precisão, dois aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro.Todo o material apreendido e os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Blog; Erivamd Lima Reportér


Membros de facçãp envia mensagem para moradres e comerciantes da cidade de Milhã - Ce

As Forças de Segurança do Ceará prenderam dois membros de uma organização criminosa que atua em Milhã, no interior do estado, após eles enviarem, na segunda-feira (19), mensagens ordenando que os moradores ficassem em casa e que os empresários mantivessem o comércio fechado na terça-feira (21).

As mensagens continham ameaças contra quem desobedecesse as determinações da facção. Ainda na segunda, os criminosos realizaram disparos de arma de fogo em diferentes bairros da cidade, com o objetivo de intimidar a população.

Já na terça-feira, o Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi), o Policiamento Ostensivo Geral (POG) e o Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) iniciaram buscas pelos suspeitos, que foram capturados na quarta-feira (21). 

Com eles, foram apreendidos diversos materiais usados para o controle do território na região.

#JornalJangadeiro #Milhã #JJSegurança