22/03/2024 - por Monolitos Post
A Justiça decretou e a Delegacia Municipal de Polícia Civil de Quixadá cumpriu nessa quinta-feira (21) três mandados de busca e apreensão e um de sequestro de bens contar um comerciante suspeito de aplicar um golpe que gira em torno da quantia de R$ 1 milhão.
O suspeito que não teve seu nome revelado pelas autoridades policiais é investigado pelo crime de estelionato mediante emissão de vários cheques sem suficiente provisão de fundos, art. 171 c/c art. 71 do Código Penal.
O caso ocorreu no fim do ano de 2023 quando um comerciante emitiu vários cheques e repassou consciente de que não havia saldo para compensação. A vítima noticiou o caso na Delegacia de Quixadá, ocasião em que também apresentou as provas do crime, informando que o autor do golpe quis pagar parte da dívida com um imóvel, mas um agiota local teria se apossado violentamente do bem (imóvel) após romper os cadeados e substituí-los. O imóvel é localizado na Av. Juscelino Kubitscheck, nº 884, Alto São Francisco, em Quixadá.
Após diligências na zona rural de Quixadá e Quixeramobim, dois veículos sendo uma Hilux e um Polo, foram comprados pelo investigado e repassados a terceiros sem documentos de transferência, estando com dívidas de financiamento em nome da vítima.
Após trâmites legais, todos os bens apreendidos e sequestrados ficarão à disposição da justiça para satisfação de parte do prejuízo sofrido pelo noticiante prejudicado, conforme entendimento da autoridade judiciária competente.