-->

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Gravado em Russas, filme “Pacarrete” é o vencedor da 20ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

 

Contando a história real de uma bailarina de Russas, no Vale do Jaguaribe, que sonha em se apresentar para o público da cidade, o filme “Pacarrete” foi o grande vencedor da 20ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. O anúncio dos vencedores aconteceu na noite deste domingo (28).

Finalista em 15 categorias da premiação, o longa-metragem ganhou oito prêmios: Melhor longa-metragem de comédia, Melhor filme pelo voto popular, Melhor Roteiro Original, Melhor Trilha Sonora, Melhor Direção de Arte e Melhor maquiagem, além dos prêmios de Melhor Atriz para a protagonista Marcélia Cartaxo e Melhor Ator Coadjuvante para João Miguel. “Pacarrete” conquistou o maior número de prêmios da noite.

A premiação aconteceu de forma remota e contou com a entrega de 32 prêmios. Os vencedores receberão os troféus em casa.

Sinopse

Pacarrete (Marcélia Cartaxo) é uma professora de dança aposentada que vive com a irmã Chiquinha (Zezita Matos), em Russas. Rigorosa e ranzinza, ela vive limpando a calçada e brigando com quem passa por ela. Seu grande sonho é estrelar um balé para a população local durante a grande festa da cidade, que está prestes a acontecer. Para tanto, ela manda confeccionar uma nova roupa de bailarina ao mesmo tempo em que tenta convencer a prefeitura de seu show. Entretanto, a falta de interesse da população em geral por espetáculos do tipo logo se torna um grande oponente.