-->

terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Lançado em Russas o programa PRODETER e Planos de Ação Territorial

 

Aconteceu na manhã desta terça-feira (15), no CRAS BTS (Antigo ABC), o evento de lançamento do Programa de Desenvolvimento Territorial – PRODETER e dos Planos de Ação territorial da bovinocultura de leita, carcinicultura, ovinocaprino de corte e fruticultura do território Baixo do Jaguaribe – Agronordeste, que é composto pelos município de Russas e Palhano.

O momento contou com a participação do prefeito de Russas e anfitrião, Sávio Gurgel; primeira dama, Adryana Santiago; vice-prefeito, Márcio Sombra; prefeito de Palhano, Erisson Ferreira; Gerente Geral da agência de Russas do Banco do Nordeste, Joana Hudianny; Gerente Executiva de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste, Jeania Gomes; entre outras autoridades.

A iniciativa é uma realização do Banco do Nordeste em parceria com as prefeituras municipais; IFCE; Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL-CE; EMATERCE; SDA; Sindicado dos Trabalhadores Rurais; SEBRAE; Secretarias Municipais de Agricultura; ADAGRI; Câmara de Vereadores; EMBRAPA; empresários das cadeias produtivas das atividades citadas, entre outros.

O objeto é trabalhar os produtores na perspectiva de organizar a cadeia produtiva dessas atividades tornando-as competitivas, rentáveis, gerando emprego e renda, e com isso melhorar as condições de vida das famílias desses produtores.

Na oportunidade foram entregues os certificados de participação da elaboração dos Planos de Ação Territorial.

BNB PRODETER

O BNB PRODETER é uma estratégia do Banco do Nordeste para contribuir com o desenvolvimento territorial e local por meio da organização, do fortalecimento e da elevação da competitividade das atividades econômicas da região, com o fortalecimento das cadeias produtivas, a incorporação de inovações tecnológicas em atividades produtivas, a potencialização da cooperação, a participação dos agentes institucionais e econômicos no processo de desenvolvimento local e territorial e o financiamento integrado e orientado das atividades produtivas. O programa é executado pelo BNB, no Norte de Minas Gerais, no Norte do Espírito Santo e em toda a região Nordeste.