-->

terça-feira, 23 de novembro de 2021

EXCLUSIVO: Senador Eduardo Girão concorrerá ao Governo do Ceará para garantir palanque de Moro no estado

 Presidente regional do Podemos, o senador Eduardo Girão será lançado como candidato ao Governo do Ceará nas eleições de 2022. Dentre os objetivos, a ideia é de Sergio Moro (Podemos), pré-candidato à Presidência, ter palanque fiel no estado. A informação foi apurada pelo Jornal do Ceará e confirmada com pessoas próximas a Girão, dentre o ex-deputado e ex-senador Luiz Prata Girão, primo de Eduardo e proprietário da empresa de laticínios Betânia.

De família do município de Morada Nova, no Vale do Jaguaribe, Luís Eduardo Grangeiro Girão, de 49 anos, nasceu em Fortaleza. É empresário nas áreas de hotelaria, transporte de valores e segurança privada. Em 2004, fundou a Associação Estação da Luz, entidade sem fins lucrativos de atuação na área social e responsável por produções audiovisuais do cinema brasileiro. Também foi presidente do Fortaleza Esporte Clube em 2017.

Disputando pela primeira vez um cargo eletivo nas eleições em 2018, concorreu a uma das duas vagas em disputa de senador pelo Ceará e se elegeu. Na época, candidato do PROS, Girão derrotou Eunício Oliveira (MDB), obtendo 1.325.786 votos.

A candidatura do senador fragiliza muito os projetos de seu aliado Capitão Wagner (PROS), deputado federal e que é pré-candidato ao governo cearense. Além disso, Wagner é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que concorre novamente ao cargo em 2022.