-->

segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Ceará registra fim semana com chuvas fortes nas regiões Sul e Centro-Sul

 

O fim de semana foi de muita chuva em algumas regiões do Ceará, tendo o Sul com as principais precipitações. Conforme dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), em Icó chegou a chover 130 milímetros na madrugada deste domingo (14). O Sul cearense ainda registrou chuvas nas seguintes cidades: Cariús (90mm), Jucás (45mm), Umari (33mm), Iguatu (33mm) e Ipaumirim (32mm).

Outra região que ocorreu boas chuvas nas últimas horas foi do Cariri. No Crato, a funceme marcou 88 milímetros. O município de Granjeiro contabilizou 32.5mm, seguido por Aurora (28.6mm) e Cariús (27mm).

De acordo com a funceme, para as próximas horas, o Ceará deve apresentar condições favoráveis para ocorrência de chuvas em todas as macrorregiões. Segundo a previsão, as chances de precipitações são ainda maiores no Cariri, Sertão Central e Inhamuns.

Para a terça-feira (16), as chances de chuvas diminuem consideravelmente e o céu deverá variar entre nublado e parcialmente nublado. Apenas são esperadas pancadas isoladas na faixa litorânea e no Maciço de Baturité.

Veja alguns vídeos enviados ao Jornal do Ceará:

 

Tocador de vídeo
00:00
00:31

 

Tocador de vídeo
00:00
00:10