Um homem foragido da Justiça, pelo crime de homicídio qualificado, foi encontrado por policiais militares Comando Tático Rural (Cotar), na manhã desta quinta-feira (30), na localidade de Várzea do Tiro, zona rural de Crateús, na região dos Inhamuns.
De acordo com a Polícia Militar, no momento da abordagem Nailton dos Santos Vieira, 20 anos, não se rendeu e efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais militares, que revidaram em legítima defesa. Cessados os tiros, Nailton foi socorrido, de imediato, para uma unidade hospitalar, contudo, devido aos ferimentos, não resistiu e foi a óbito.
Ainda segundo a PM, com o foragido foi apreendido um revólver calibre 38, munições intactas e deflagradas, uma motocicleta com queixa de roubo/furto e 19.2 gramas de maconha. A companheira dele, uma adolescente de 17 anos, estava na ocorrência em posse de entorpecentes.
Nailton dos Santos tinha um pedido de prisão preventiva expedido pela Vara Única da Comarca de Ipu pelo crime de homicídio qualificado e encontrava-se escondido em Crateús. Após receber informações acerca da possível localização do indivíduo, os PMs saíram em diligência para prender o suspeito.
Os fatos foram registrados na Delegacia Regional de Crateús, que cuidará da investigação do caso.