-->

quinta-feira, 18 de março de 2021

Fornecedor de oxigênio confirma regularidade de abastecimento para prefeitura.

 

A empresa fornecedor de oxigênio confirma regularidade de abastecimento para prefeitura. Foto: Divulgação/MPCE

 

A prefeitura de Russas, por meio do Setor de Compras, informa que a empresa fornecedora de oxigênio para a gestão municipal comunicou que até o momento, tem conseguido “garantir o fornecimento de oxigênio em cilindro para todos os atuais clientes”. A declaração de abastecimento de oxigênio foi enviada ao setor na última quarta-feira (17).

Até o momento, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mantida e gerenciada pela gestão municipal e responsável por atender casos de urgência e emergência de complexidade intermediária, não apresentou carência de fornecimento de oxigênio para seus pacientes. Para isso, a prefeitura de Russas está constantemente em contato com a empresa fornecedora do produto.

O oxigênio comprado pela prefeitura de Russas, atende as urgências nos postos de saúde, UPA, ambulâncias e pacientes que necessitam de uso contínuo de oxigênio em domicílio.

Outras medidas

Diante do aumento do número de casos de pacientes com COVID-19 no município e com a necessidade de ampliar o atendimento na UPA para esses casos, a prefeitura está trabalhando de forma preventiva, pesquisando mais cotações de fornecimento de oxigênio medicinal, além de estar negociando a instalação de uma usina de oxigênio para o município.

A prefeitura de Russas reforça que a população se mantenha vigilante quanto aos cuidados para evitar contaminação pela COVID-19, evitando aglomerações, usando sempre a máscara e higienizando as mãos com álcool em gel ou água e sabão. Se possível, obedeçam ao lockdown e fiquem em casa