-->

sábado, 20 de março de 2021

Em Nota, direção da UPA esclarece a situação da unidade na pandemia

 A direção clínica e direção geral da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Russas, vem por meio desta nota esclarecer a situação a qual vivenciamos.

A realidade da UPA é o retrato do cenário em que se encontra o sistema de saúde do Brasil. Diante do crescimento alarmante do número de casos de COVID 19 no município, hoje (19), nos encontramos com ocupação de 100% dos leitos de internamento – todos por COVID19, dos quais 50% estão aguardando leitos em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Infelizmente, os leitos de UTI no estado do Ceará estão superlotados, acarretando a permanecia destes pacientes na unidade e consequentemente a super lotação do serviço.

Apesar da gravidade da situação, estamos nos esforçando ao máximo para realizar uma assistência de qualidade e o suporte necessário aos nossos pacientes, mediante as nossas limitações.

O cenário é desafiador, os hospitais estão superlotados, os profissionais de saúde sobrecarregados e a população adoecendo. Mas não podemos baixar a guarda, a luta é da sociedade. Esse é o momento em precisamos de união para que cada um de nós, fazendo nossa parte – praticando o isolamento social, cuidados de higiene e distanciamento, consigamos vencer e superar esse momento tão difícil que estamos vivendo.

A UPA de Russas e todos os seus profissionais estão à disposição da sociedade para que juntos possamos lutar com força, fé em Deus e muita garra e conseguirmos vencer essa guerra!

 

Tamara Loureiro Gurgel

Diretora administrativa

Endara Ohara Linhares de Medeiros Costa

Diretora Clínica