-->

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Polícia Civil cumpre 52 mandados de prisão e realiza operação no Sertão Central e em Fortaleza

 Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Quixeramobim, foi deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (17). Dezenas de mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Quixeramobim, Boa Viagem, Madalena e Quixadá, no Sertão Central, e em Fortaleza. No total, 40 pessoas foram presas, além do cumprimento de 12 mandados de prisão em desfavor de suspeitos que já se encontravam recolhidos no sistema prisional do Estado, totalizando 52 mandados de prisão cumpridos.

Foram capturados 35 suspeitos em Quixeramobim, dois em Boa Viagem, um em Madalena e dois em Fortaleza. Além das prisões, foram apreendidos 20 veículos – sendo 13 motocicletas e sete carros, além de aparelhos celulares, a quantia de R$ 7 mil em espécie e drogas. Também foi realizado o sequestro de bens do grupo criminoso.

Conforme o delegado Thiago Salgado, titular da Delegacia Municipal de Quixeramobim, as investigações, referentes à organização criminosa alvo da operação deflagrada hoje (17), iniciaram há cerca de um ano. Os policiais civis identificaram o grupo criminoso que era chefiado por uma mulher e que atuava nos bairros Humberto Bezerra, Jardim I, Jardim Norte II, Rodoviária, Pompéia, Monteiro de Moraes, Jaime Lopes, Vila Betânia e Depósito, em Quixeramobim.

No total, 230 policiais civis participam da ação, que foi coordenada pelos departamentos Técnico Operacional (DTO) e de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul) da PCCE, com o apoio dos departamentos de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte); da Capital (DPJC), Metropolitana (DPJM); Especializada (DPJE), além do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV), de Recuperação de Ativos (DRA) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).

Também participam da operação a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e agentes da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).
Os detalhes da investigação policial que resultou na operação serão divulgados em coletiva de imprensa, na manhã desta sexta-feira (18), às 10h30min, na sede da Superintendência da Polícia Civil, no Centro de Fortaleza.

Serviço

Data: 18 de dezembro de 2020 (sexta-feira)
Horário: 10h30min
Local: Superintendência da Polícia Civil
Endereço: Rua do Rosário, 199 – Centro

SSPDS-CE