-->

segunda-feira, 30 de março de 2020

Russas retoma vacinação contra gripe nesta segunda-feira


Os idosos que ainda não se imunizaram contra a gripe em Russas podem tomar a dose da vacina a partir da tarde desta segunda-feira (30). A Secretaria de Saúde afirma que recebeu novas doses do MS e está distribuindo entre as UBSs, para repor os estoques.  


Para evitar aglomeração e não permitir que os idosos se exponham em ambientes onde circulam pessoas doentes, como as unidades de saúde, a secretaria manterá a imunização deles concentrada no drive thru, que está montado na Praça do Estudante, em frente à prefeitura.

A expectativa é de que haja necessidade de novo reabastecimento na próxima semana. Acredita-se que a procura dos idosos pela imunização excedeu as expectativas, tanto na sede como na zona rural, por causa da pandemia da Covid-19.

Até a última sexta-feira (27), a Prefeitura de Russas ultrapassou a marca de mais de 5 mil doses distribuídas, que se esgotou em quatro dias de vacinação.

Próximas etapas
Dividida em três etapas, a Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe deste ano tem como novidade a inclusão das pessoas com deficiência e dos adultos a partir dos 55 anos nos grupos prioritários para imunização. A partir do dia 16 de abril, quando se inicia a segunda fase da campanha anual, serão vacinados os professores de escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas não-transmissíveis e profissionais das forças de segurança e salvamento.

Na última etapa, entre os dias 9 e 23 de maio, serão imunizadas as crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filho há até 45 dias), adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em cumprimento de medida socioeducativa, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, pessoas com deficiência e adultos de 55 a 59 anos.

Blog; Erivando Lima \ Imprensa do Vale