-->

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

SEM PENA E SEM DÓ: Moradora de rua é morta a tiros após pedir R$ 1

Autor dos disparos alegou tentativa de assalto.
Uma moradora em situação de rua foi morta a tiros, na madrugada do último sábado (16), após pedir R$ 1 para um homem que passava. O crime aconteceu em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Câmeras de segurança registraram o momento em que Zilda Henrique dos Santos Leandro, de 31 anos, é baleada por um homem. Ele foi identificado como Aderbal Ramos de Castro.

De acordo com as imagens, Zilda abordou Aderbal para pedir dinheiro. Ele tenta se desviar da mulher, mas ela aparece gesticulando e seguindo em sua direção. Logo após, ele puxa um revólver calibre .38 e atira pelo menos duas vezes na direção de Zilda.

Baleada, a mulher fica caída no chão e Aderbal continua caminhando com a arma na mão.

As imagens de segurança ajudaram a Delegacia de Homicídios de Niterói (DHNSG) a identificar e prender o autor dos disparos. Aderbal foi preso e a arma do crime apreendida. Na delegacia, ele confessou o crime e disse aos policiais que a mulher tentou assaltá-lo. Esta versão foi descartada pelas autoridades.

Uma testemunha conta que tentou socorrer Zilda, mas que nenhum carro parou para levá-la a um hospital. Ela ainda chegou a ser levada para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.

(Pleno News)