'Fonsequinha' morreu por engano; suspeitos tentavam apenas executar passageiro do 'táxi amigo'
O suspeito de matar o humorista 'Fonsequinha' no início do mês foi preso pela Polícia e encaminhado, nesta sábado (12), à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), após ter o mandado de prisão temporária expedido na última quinta (10), segundo reportagem da TV Diário. O suspeito, que já responde por tráfico de drogas, seria autor dos disparos, segundo investigação policial.
Outros dois suspeitos de participação no crime já foram identificados e os mandados de prisão temporária também expedidos.
Relembre o caso
No último dia 2, dois homens foram mortos a tiros, no bairro Planalto Ayrton Senna. Além de Francisco Fonseca Neto, o 'Fonsequinha', 52, que trabalhava como motorista de transporte particular, 'táxi amigo', também foi alvejado e morto o passageiro Robson Borges da Silva Filho, 24, que seria o único alvo da ação.
O palhaço e humorista 'Fonsequinha' morreu por engano, com aproximidade do alvo, no momento do tiroteio.
Segundo testemunhas, Borges tinha solicitado a viagem minutos antes da ocorrência e havia acabado de embarcar no Fiat Pálio Weekend, de cor verde, que fora interceptado na rua Joaquim dos Anjos. Testemunhas disseram que o crime foi cometido por dois homens armados, ocupantes de uma moto.
Robson Borges tinha uma extensa ficha criminal, incluindo tráfico de drogas, e teria sofrido tentativa de homicídio no dia anterior.
Red; DN