-->

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Adolescente e jovem são mortos após perseguição e troca tiros com BPRaio no interior do Ceará


Resultado de imagem para Fotos do BP RAIO

Policiais do Batalhão de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) trocaram tiros com um grupo durante perseguição policial nesta terça-feira, 11, no município de Santa Quitéria, a 222 quilômetros de Fortaleza. Dois dos integrantes, um adolescente de 14 anos e um jovem de 22, foram mortos. A ação aconteceu após uma série de assaltos na região. Foram apreendidas armas, aparelhos celulares, bolsa, carteira e dinheiro, que foram devolvidos às vítimas. As informações são da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). 

Os policiais militares (PMs) foram acionados para a ocorrência de roubos. Os suspeitos foram localizados no bairro Cohab e estavam em uma motocicleta tomada de assalto durante a manhã desta terça. 

Depois que perceberam a aproximação dos PMs, eles efetuaram disparos contra a composição e os policiais revidaram, conforme a SSPDS. Foram mortos Francisco Roberto Magalhães Morais, de 22 anos, e o adolescente João Carlos Dias Ferreiras, de 14 anos. Ambos foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Francisco Roberto, conhecido como Palestina, possuía antecedentes por roubo e latrocínio (roubo seguido de morte), além de ser foragido da cadeia pública de Hidrolândia. 

No local do crime foi apreendido um revólver calibre 38, carregado com seis munições, sendo quatro deflagradas e duas intactas. A moto roubada, uma bolsa, dinheiro, quatro aparelhos celulares e uma camisa usada para cometer os crimes foram apreendidos. Vítimas compareceram à delegacia e receberam os pertences de volta. 

Conforme o relatório policial obtido pelo O POVO Online, as vítimas reconheceram os suspeitos como os assaltantes na delegacia de Santa Quitéria. De acordo com os dados, eles desceram da motocicleta e efetuaram disparos contra a composição, no entanto os policiais não foram atingidos. O comércio foi roubado foi no bairro Flores e a dupla teria utilizado uma estrada carroçável durante a tentativa de fuga. 

Fonte; o povo.com